Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 14

Tópico: Bloquear funcionários

Desde
    Oct 2006
    Local
    São Paulo - SP
    Peso da Avaliação
    0

Bloquear funcionários

Por favor como faço para não deixar que os funcionários da empresa onde trabalho não baixem programas?

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    16

Re: Bloquear funcionários

Existe uma gama enorme de respostas possíveis para sua pergunta, assim do jeito que está.
    Algumas delas:
    - o Google é seu amigo e é gratuito.
    - o ISTF também é seu amigo, é gratuito, mas gosta de perguntas melhor elaboradas para poder dar uma resposta útil.
    - se o S.O. que sua empresa utiliza é Windows, a Microsoft é sua amiga também, mas não é gratuita.
    - os advogados são seus amigos. Ou não. E custam caro.
    - os funcionários que baixam programas na sua empresa não são seus amigos e custam caro. E se infectarem a rede custarão mais caro ainda.

[]s,

RB
    Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
    Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por Renali Ver Post
    Por favor como faço para não deixar que os funcionários da empresa onde trabalho não baixem programas?
    Pendura um cartaz bem grande escrito "NÃO PODE!".

Se quiser sugestão de como fazer isso na infraestrutura de redes da empresa, você vai precisar nos contar sobre ela...

[]s, MM

Desde
    Oct 2005
    Local
    Vitória, ES
    Peso da Avaliação
    0

Bem, como você faz para não deixar que não baixem programas...

Se não houver nenhum erro de português acredito que você esteja se referindo a patches e atualizações dos programas. Para isto pode ser criada uma rotina de atualização automática.

Caso contrário fica os posts acima.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Olá.

Citar Originalmente enviado por Renali Ver Post
    - Que tal contar pra gente, como é baseada a sua infraestrutura, seus clientes e servidores, possíveis serviços, operacionalidade de segurança... Para que tenhas mais opniões? ;-)

Enjoy!
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Nov 2006
    Local
    Recife - PE
    Peso da Avaliação
    0

Existem várias maneiras de bloquear que funcionários instalem programas proibidos.
    Existe uma ferramenta, ainda pouco conhecida, chamada G-Buster (não é free) que bloqueia por perfil de usuário a instalação de qualquer programa não permitido na estação e ainda avisa ao administrador que o usuário tentou fazer uma instalação proibida.
    Além disso ele tem várias outras funções com inventáriod e hw e sw. Medição com métrica de utilização dos programas, controla todos os sites acessados. Entre outras funções.

Tenta buscar um sistema assim que lhe apoie na segurança da sua empresa e facilite na gestão do ambiente.

Qualquer informação - é só perguntar por aqui. Eles utilizam na minha empresa.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

(...)Existe uma ferramenta, ainda pouco conhecida, chamada G-Buster (não é free) que bloqueia por perfil de usuário a instalação de qualquer programa (...)
    Olá >:-)
    - Conterrânea >;-P vc não acha que uma rede com Gpedit sairia mais barata nesse caso? Já que a ferramenta não é free? Imagina os gastos com a quantidade de licenças...

- O colega ainda não citou como que está ou em que está baseada a rede dele, assim fica complicado...
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Nov 2006
    Local
    Recife - PE
    Peso da Avaliação
    0

Caro Colega

Concordo que realmente essa instalação sairia mas barata. Temos apenas que saber se é a única necessidade da colega, pois se for atende, perfeitamente.
    Caso ela queira uma ferramenta completa que proporcione a Gestão de Segurança acredito que a que sugeri atenderá de forma mais ampla

Desde
    Nov 2006
    Local
    Recife - PE
    Peso da Avaliação
    0

Caro colega

Acredito que realmente é mais barata a solução que propôs mas, temos que saber qual é o objtivo da colega caso ela queira apenas bloquear programas realmente é o ideal. Caso ela queira uma gestão de segurança, acredito que vale a pena investir um pouco mais e ter um ambiente realmente seguro e com fácil gestão.
    Tudo dependerá do que a colega e sua empresa pretende no momento.

Desde
    May 2006
    Local
    Guarapuava, PR
    Peso da Avaliação
    0

Bom... Resta saber se ela quer bloquear ou permitir os downloads :p
    Segundo, Precisamos de mais informações!!!!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)