Olá pessoal, meu primeiro post :)
Seguinte, tenho um modem ligado a um router SMC distribuindo conexão cabeadamente para 2 pcs. Sem rede definida.
Do meu PC acesso o router e por lá consigo ver o IP da outra máquina, mas como não há conexão de rede, minha máquina não enxerga essa máquina. Tem como scanear esse IP sem fazer a conexão de rede?
Alguma conf. no modem talvez.
Valeu
"COBIT isn't a four letter word"
Pelo que me parece ele tem um adsl com modem roteado... E os micros devem pegar ip pelo dhcp... No mais deixe ele confirmar isso para ajudarmos.
Abracos
voce tem um modem compartilha a internet com outra maquina?
Voce quer ter acesso a essa maquina sem ter conexão de rede com essa?
Tem sim... Primeiramente verifique se a máquina está com firewall (com o firewall ficará mais dificil de obter informações)!!! depois utilize um programa que scaneie computadores remotos como o Languard... Agora tem outro jeitos através da interface do roteador..
kkkkkkkkk
Tem o NIS 2006 ainda :/
Agora com é esse jeito que falou (através do rotedor?)
minha máquina não tem acesso a máquina 2 (não pinga pq não está em rede) eu dou um scan no meu IP WAN e como obvio, vai scannear meu router. Nesse caso, tenho q ter acesso ao router para depois ter acesso as máquinas conectadas a ele certo?
entao, tenho acesso ao router e nele vi o endereço das maquinas conectadas, no caso a minha e a outra. agora como dou um scan na outra máquina.
Exemplo patético: scan 81.84.134.93/192.168.2.178 (scan no endereço WAN pegando a máquina conectada no router na LAN.
Valeu.
Cebola , utilizando o Languard se o router tem um ip tipo 200.xxx.xxx.xxx e o scaneamento for feito a partir da net como é que se scaneia uma maquina da rede que tenha um ip tipo 192.168.1.101 ?
Nesse caso o melhor jeito de achar vulnerabilidades eh fazendo scans no roteador... Primeiro passo fazendo o scan eh descobrir qual a marca e o modelo, com isso vc sabe o SO dele entre outras coisas...
Ai com a marca e o modelo vc entra no google e pesquise suas vulnerabilidades, as correções de segurança e programas para acessar a interface dele e explorar as falhas...
Depois disso vc tera que pesquisar por sí só, primeiramente não tenho tanto conhecimento em segurança de ativos de rede então não poderei de ajudar e segundo que se eu tivesse tbm não criaria um post "como invadir um router"... ;) Não é o proposito do fórum criar hackers e sim técnicos de segurança consientes.
Voltando ao assunto esse eh o caminho para chegar na máquina (O que eu creio que isso não seja segredo para ninguém aqui, qualquer pré-adolescente, que não tenha revistas da playboy de baixo da cama consegue)....
Outro ponto interessante é que mtos administradores esquecem de atualizar esses tipos de ativos(routes e switches) o que pode a exploração de vulnerabilidades.
Espero que ajude...
Abraços.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)