Originalmente enviado por
Faet
Olha é minha primeira vez no forum, meu conhecimento de informática ainda é limitado, mais ja me viro em minha lan house, mais tenho um problema crônico em relação a desempenho de internet, que é mais ou menos isso:
Tenho uma lan com 1 server + 15 máquinas para jogos e acesso a internet, quando chego na lan e ligo o modem (500 g DLink IV Roteador) e ligo o swit(1024 D Link) e ligo somente o meu servidor, faço uma medição de internet (
http://www.gratis.com.br/velo/medidor.mv) o valor que eu consigo é de 750,00 KBps que é muito bom, mais de acordo vou ligando as máquinas de acesso para os clientes quando ligo uma tudo bem, quando ligo duas ainda esta tudo bem só que quando ligo 4 ou 5 máquinas a banda cai para valores de discada tipo 90 KBps que é muito baixo pra quem paga 800 KBps, ja testei todos os componentes possiveis, substituindoos por outros emprestados por outras lan house, mais sempre fica o mesmo problema, se ligar muitas máquinas cai a banda e o mais interessante é que quando ta muito lento, se eu retirar o cabo do switch e colocar direto em uma máquina qualquer o valor volta a subir instantaneamente para 800 KBps, ou seja não é problema na linha mais só Deus sabe onde.
Agradeço a ajuda desde ja e acredito que juntos vamos resolver esse problema porque a união faz a força!!!!!
Obrigado!