Boa noite.
Cara entra aqui para entender mais sobre proxy:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy
Neste site já contém links que te ajudarão a escolher um software, configuração...e por ai vai....
Qualquer coisa, dá uma procurada no Goooooogle tbm...
Só para teste, troca este switch e vê o q rola...
Abraço.
Amigo Gcardoso, esta postado neste post lá no inicio que minha internet, era muito boa com 17 máquinas em pleno funcionamento, só que derrepente, mais do que derrepente, era só necessario que as máquinas fossem ligadas, sem que estivessem em uso, para que ouve um queda brutal de velocidade, entrisim em contato com a operadora, e nada consegui, desativei o DHCP, do o modem e tive uma melhora muito significativa, posso ligar todas as máquinas agora que não tenho mais problema de lentidão, tenho sim agora um problemaque não posso resolver sem o aumento de banda, é essa droga de YOUTUBE, cara é assim olha, se eles só navegassem como era antes, por incrivel que pareça, 800kpbs vai bem, muito bem navega super bem mesmo, como se tivesse só uma conectada, mais com o youtube não dá, ele pucha 300kpbs por máquina, ai então, 17 x 300kbps=5100kbps, agora que resolvi o problema de lentidão, vou aumentar sim minha velocidade, porque agora vale a pena!
Valeu.
Pessoal e amigos do Forum
Muito obrigado por todas as dicas e sugestões, todas foram muito bem vindas e aceitas, agradeço pela paciência e pela força, o problema esta aparentemente resolvido com a desativação do DHCP que não sei para que serve, mais SIM resolveu muito meu problema, vou fazer o teste contrario outro dia que estiver vazio aqui, ativando o DHCP, e ver no que da. Depois aviso o resulado
Pode ser que não tenho sido só isso, mais na verdade isso foi o diferencial, com certeza.
Um abraço a todos, e vamos continuar, com essa corrente de apoio e ajuda.
Valeu.
Broadcast de DHCP em switch?? Alguem ja viu isso?
Fiquei muito intrigado ao ver que vcs não mencionaram ao colega instalar um sniffer de rede:
IRIS - http://superdownloads.uol.com.br/dow...ffic-analyzer/
EtheReal - http://superdownloads.uol.com.br/download/188/ethereal/)
Para analisar quais protocolos estariam saindo para a web no momento em que as máquinas são ligadas.
Apartir desde ponto ficaria mais facil descobrir qual programa estaria pesteando a rede e então desinstalá-lo.
Espero ter ajudado.
Abçs.
Bebe.Chorão
bom, primeiramente gostaria de dizer que me cadastrei no site apenas por que passei por problemas semelhantes a este topico, e ja q me cadastrei vou passar a utilizar ele sempre, pois gostei muito. vamos ao contexto.
1º sua rede é windows???
se for ta explicado
2º sua rede tem um swith ou hubs?
swith é mais garantido
3º cabeamento esta nos padroes Cat5?
ajudaria bastante ( pois fora do cat5 gera muita impedancia, causando quedas seguidas e perda de desempenho )
bom o windows XP por padrao tem uma configuração de sistema que faz o seguinte: Reserva 20 % de sua largura da Banda ( conexao internet ) para envio de relatorios e atualizaçoes ( famosos concertos de Brechas ).
Onde é visto isto.
Clique em Executar e digite gpedit.msc
Procure nesta Janela os Seguintes Itens e vá clicando em cada um deles
1 modelos administrativos
2 Rede
3 Agendador de Pacotes QoS
4 Limitar Largura de Banda Reservavel
5 Ative e coloque em 0, pois ao ativar ele fica em 20 %
ao deixar como padrao ele reserva automaticamente 20%.
na guia ao lado tem mais explicaçoes sobre este esquema.
6 aplique feche tudo e reinicie o windows e notaras uma pequena diferenca em relaçao as outras maquinas, porem fazendo em todas sua internet ficará saudavel novamente.
mas mesmo assim recomendo a utilização de um proxy ou um software de controle de banda. pois de nada adianta fazer isto e um zezinho no pc ao lado esta com um emule sugando a rede...
qualquer coisa add msn
NightHard_RG@hotmail.com
Gente, estou com o mesmo problema a diferença é que minha rede é wi-fi, tenho 2MB e 11 maquinas.
XP SP3
Bom como nao li o topico todo vou postar apenas sobre o que li.
1 - Se for colocar um proxy procure como fazer cache, dessa forma os videos do youtube nao precisarao carregar duas vezes.
2 - Instalar um sniffer nao irá ajudar muito se nao exister um conhecimento bom da camada OSI.
3 - Redes wireless sao mais lentas que cabeadas. O que pode ajudar e fazer um sitesurvey pra verificar sinal, olhar se o canal utilizado nao esta poluido.
4 - Verificar se nao existem atualizacoes automaticas de software que consomem banda ou mesmo um virus.
5 - Lembrando que uma conexao ADSL de 2mb nao significa que voce tem realmente 2mb, ou seja, depende de diversos fatores e o normal e a empresa que fornece esse link te garantir 10% da velocidade do LINK. Procurem por CIR no google.
6 - Dependendo dos acessos alguns provedores (ALGUNS?) utilizam de uma tecnica chamada de trafic shaping.
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)