Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: TOR - Um anonimizador de comunicações

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    16

TOR - Um anonimizador de comunicações

Devido ao bloqueio por parte de operadoras como BrT, ao site do YouTube, busquei alternativas, para poder continuar visitando o site, sem ter de recorrer a nenhuma "gambiarra" mal feita, foi ai que eu me deparei com o TOR, um projeto incrivel e polêmico.

Tor: Um sistema anónimo de comunicação na Internet
    (Uma análise feita pelos desenvolvedores)

O Tor é um conjunto de ferramentas para um amplo grupo de organizações e particulares que desejam aumentar a sua segurança na Internet. Usar o Tor pode ajudar a tornar anónima a navegação e publicação na Web, instant messaging, IRC, SSH, e outras aplicações que usem o protocolo TCP. O Tor também disponibiliza uma plataforma para os programadores de software, criarem novas aplicações com funções de anonimato, segurança e privacidade já incorporadas.

O Tor tambem pretende defender contra a análise de tráfego, uma forma de vigilância que ameaça o anonimato pessoal e a privacidade, a confidencialidade dos negócios e relacionamentos, e a segurança de estado. As comunicações são enviadas através de uma rede distribuída de servidores chamados onion routers, protegendo-nos de sites Web que constroem perfis com os nossos interesses, pequenos espiões que lêem os nossos dados ou registam que sites visitámos. A segurança do Tor aumenta à medida que a sua base de utilizadores aumenta e mais pessoas se oferecem para alojar servidores. Convém lembrar que estamos a lidar com código em desenvolvimento — Não deve usar o Tor se precisa realmente de fortes garantias de anonimato.

O artigo completo assim como outras novidades, pode ser visto em: www.2hacker.org, ou diretamente acessando o link: http://www.2hacker.org/tor.php

Fonte: Noticias Linux

[]s,
    ceth

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Re: TOR - Um anonimizador de comunicações

So pra constar ja existe um topico sobre isso.

Abracos

Desde
    Apr 2002
    Local
    Fortaleza-CE
    Peso da Avaliação
    15

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    So pra constar ja existe um topico sobre isso.

Abracos
    http://www.istf.com.br/vb/showthread...&highlight=tor
    Contribua para a reputação dos usuários.
    Contribua para a avaliação dos tópicos.

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    16

Realmente, me desculpem, e se alguém achar que se fáz necessário, as ordens para deletar o mesmo.

Abraço!

[]s,
    ceth

Desde
    Dec 2007
    Peso da Avaliação
    0

Pois é parece que não estão dando a atenção necessária a este programa que dizem ter sido feito pela marinha americana.

Tor pretende defender contra a análise de tráfego, uma forma de vigilância que ameaça o anonimato pessoal e a privacidade, a confidencialidade dos negócios e relacionamentos, e a segurança de estados. As comunicações são enviadas através de uma rede distribuída de servidores chamados onion routers, protegendo-nos de sites Web que constroem perfis com os nossos interesses, pequenos espiões que lêem os nossos dados ou registram que sites visitamos.

Estou usando o programa a uma semana, ainda desconfiado de suas funções, facilmente burlo o bloqueio DNS do servidor proxy acessando sites antes bloqueados, agora o adm não vê o que eu acesso quando estou usando o Tor?

Alguém aqui já usa o programa e poderia opinar a respeito de sua funcionalidade?

Administradores se realmente for isso que estou presenciando, seus dias estão contados, agora qualquer um com um pouco de técnica burla seu firewall e suas restrições na rede - grande passo para a proteção da privacidade em ambiente corporativo ou instalando o programa você está fragilizando a sua rede?

http://www.torproject.org/overview.html.pt

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio