Exibindo resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Migrar servidor WEB

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Migrar servidor WEB

Bom galera, tenho um servidor web rodando sobre o Red Hat. Estou precisando mudar a maquina que este servidor se encontra entao pela experiencia de voces sera que se eu usar o comando dd if=\dev etc etc terei problemas ao copiar para o outro HD e usa-la em uma maquina com hardware diferente? Ou outro metodo que voces possam me indicar por que preciso fazer essa mudanca rapido e nao queria ter que instalar todo o SO de novo assim como o apache e etc..

Valew

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Migrar servidor WEB

Já vi funcionar. Mas você tem que ver se o HD novo vai ser referenciado da mesma forma (/dev/hda alguma coisa qualquer), senão você vai precisar alterar o fstab.

De qualquer forma, você vai precisar parar todos os serviços da máquina, fazer o dd (um dos d é de "demorado"), colocar o segundo HD na máquina nova, subir, testar e, tudo funcionando, trocar os IPs. Nem pense em fazer o dd com os serviços rodando. Você certamente vai corromper arquivos no destino.

Eu acho muito mais rápido instalar uma máquina nova e copiar o diretório www do apache (mais as respectivas configurações do servidor). Você deve ficar menos tempo parado dessa forma do que duplicando o HD. Use o sync para sincronizar as duas máquinas e fazer testes na nova antes dela assumir o IP da antiga. Pare os serviços todos, faça um último sync (que deve ser rapidinho), e troque os IPs.

[]s, MM

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Valew MM, eu tinha pensado em fazer o dd com o servico rodando..Mas como voce disse pode dar problemas e o tempo de inatividade sera maior. Vou ver se faco a instalacao mesmo.. Valew de novo.

Desde
    Jan 2007
    Peso da Avaliação
    0

Instale tudo no novo servidor.

Se vc usar Base de Dados no Servidor pode Configurar um DUMP em tipo real time .. ou seja 1 base de dados em dois servidores ao mesmo tempo.

Depois via Rsync vc pode manter o www atualizado nos dois servidores, e no melhor momento vc desativa um server e ativa o outro ...

Espero q a idéia ajude em algo
    :-)

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio