Exibindo resultados 1 até 8 de 8

Tópico: SYN , SYN/ACK , ACK

p3dRo Visitante

SYN , SYN/ACK , ACK

Eu tenho uma dúvida em relação as pacotes de sincronismo, seguinte:
    Eu sei que antes de começar qualquer conexão com algum servidor, o cliente manda um SYN (requisição), o servidor retorna com um SYN/ACK, e finalmente o cliente manda um ACK e a conexão esta feita e pronta pra troca de dados. (Desculpe minha ignorância se não for assim, e corrigam-me ;D)

Intão, eu estava lendo esse post, que contém uma documentação sobre o ataque IP Spoofing, http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=2258 .

E não entendi como o atacante manda um pacote SYN , ACK para o servidor. Pois não tenho idéia de como a sistemática funciona. Lógico, que quando eu tento me conectar em um servidor web todo esse processo é feito, mas automaticamente, por curiosidade, gostaria de saber como o atacaquente o faz manualmente.

Imagino que minha ignorância me conduza a achar que é muito simples.
    :D

Abraços, Pedro.

savio_death Visitante

Re: SYN , SYN/ACK , ACK

Pedro, essa sequencia de sincronismo também é conhecida como Three-Way Handshake.
    Faça uma busca e rapidamente enxergarás....

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    16

Citar Originalmente enviado por p3dRo Ver Post
    Eu tenho uma dúvida em relação as pacotes de sincronismo, seguinte:
    Eu sei que antes de começar qualquer conexão com algum servidor, o cliente manda um SYN (requisição), o servidor retorna com um SYN/ACK, e finalmente o cliente manda um ACK e a conexão esta feita e pronta pra troca de dados. (Desculpe minha ignorância se não for assim, e corrigam-me ;D)
    Isso mesmo!

Intão, eu estava lendo esse post, que contém uma documentação sobre o ataque IP Spoofing, http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=2258 .
    Procurar antes de postar, isso é muito bom :)

E não entendi como o atacante manda um pacote SYN , ACK para o servidor. Pois não tenho idéia de como a sistemática funciona. Lógico, que quando eu tento me conectar em um servidor web todo esse processo é feito, mas automaticamente, por curiosidade, gostaria de saber como o atacaquente o faz manualmente.
    Bom, eu recomendaria você a procurar sobre o processo de autenticação do TCP/IP, acho que faz toda diferença se você quer saber como um ataque de spoofing funciona, para começo isso deve lhe render boas pesquisas.

Se quer só enviar um pacote SYN e ver como as coisas funcionam, pegue na net um scan: ethereal, nmap, entre outros, recomendo o nmap, fácil e prático.

Para maiores informações:
    IP Spoofing na Wikipedia

Verdade Absoluta!

Alguns pdf's sobre o assunto!

E no mais bons estudos!

ps: se não expliquei bem o suficiente não deixe de questionar novamente, e se surgirem mais dúvidas no decorrer dos estudos, poste ai novamente!

Abraço!

[]s,
    ceth

p3dRo Visitante

Hm.

Não sabia que no nmap rolava isso, mas também nunca li muitas documentações sobre ele, mas ja vo cata man dele e ler.

Obrigado pelos links ceth.

Abraço, Pedro.

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    16

Hm.

Não sabia que no nmap rolava isso, mas também nunca li muitas documentações sobre ele, mas ja vo cata man dele e ler.

Obrigado pelos links ceth.

Abraço, Pedro.
    Melhor que esse, só o original em inglês ;)

Guia de Referência do Nmap!

[]s,
    ceth

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    0

Outra recomendação que eu dou é ler o livro do Tanenbaum de redes,leia o Redes de Computadores , Andrew S. Tanenbaum,ele explica os principais conceitos e você ganha uma excelente base teórica sobre o assunto..

Depois pode procurar mais em sites específicos sobre explorações o assunto..no packetstorm você irá achar muito conteudo bom também!

p3dRo Visitante

Cara, parece mentira, mas hoje eu estava viajando de onibus e vi um cara lendo esse livro, muita coencidência hehe, e valeu a dica.

Abraços, Pedro.

Desde
    May 2008
    Local
    goiania
    Peso da Avaliação
    0

Cara, parece mentira, mas hoje eu estava viajando de onibus e vi um cara lendo esse livro, muita coencidência hehe, e valeu a dica.

Abraços, Pedro.
    cara esse livro é bom mesmo, tem o do douglas e. comer que tbm é ótimo, mais eu recomendaria vc estudar tbm como funciona um ataque de " pig back" (rabo de porco). no gooogle tem muito.
    só nao te darei mais informçoes porque nao me lembro bem do processo de Three-Way Handshake.
    mais assim que eu tiver um tempinho vou dar uma estudada e te responder o post..
    mais vai lá, manda ver nesse processo que ele é intereçante, até hoje. TCP/IP é ótimo!!!
    flw

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)