Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: Como identificar Torpedo Web anônimo?

Desde
    Feb 2007
    Peso da Avaliação
    0

Como identificar Torpedo Web anônimo?

Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!
    Última edição por dayanecavalcante : 27/02/2007 às 11:02

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    16

Re: Como identificar Torpedo Web anônimo?

Citar Originalmente enviado por dayanecavalcante Ver Post
    Estou com um problema chato!Alguém anda enviando mensagens via internet para o meu celular, só q não tem nenhuma identificação na mensagem, nem nome e nem número, e as mensagens são ofensivas...A operadora do meu celular é a Claro...Será que alguém pode me ajudar?Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????Pois é uma situção extremamente descofortável.Ficaria muito grata!

Simples demais... Entra com uma ação judicial solicitando a operadora que te forneca o IP do micro que esta enviando a mensagem, o que eu acho, que nao sera de grande valia.

Abracos

p3dRo Visitante

Simples assim?

Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬

Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.

Mas se mesmo assim você acha que é necessário entrar com uma acção judicial, http://www.istf.com.br/vb/showthread...highlight=mail este link irá lhe ajudar, no post #9.

Abraços, Pedro.

Desde
    Feb 2007
    Peso da Avaliação
    0

Eu não queria mexer com nada judicial, a não ser em último caso se a pessoa não parar com isso...eu queria descobrir a fonte dessas mensagens para ter algum tipo de prova, tipo descobrir o IP do PC sem ter q levar isso a justiça...Será q isso é possível?

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    16

Citar Originalmente enviado por p3dRo Ver Post
    Simples assim?

Ah claro. nada demais, é só entrar com uma ação judicial, tão simples. ¬¬

Entrar com uma acção judicial não é tão simples assim, e, na minha opinião, nem vale a pena se forem insignificantes chingamentos, e eu imagino que você só consiguiria a acção judicial para consiguir o IP da pessoa se fossem mensagens que na qual estivessem ameaçando a sua integridade física.
    Abraços, Pedro.
    So pra constar.. Foi Ironia. Sei que acao judicial nao e nada facil sem contar as enormes dores de cabeca.

Abracos

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    14

(...)Será q tem como eu identificar o IP do PC q me enviou essas mensagens????(...)
    - Dayane

De que te serviria só o número do ip de quem está te enviando as mensagens? Ele não é fixo (muito provavelmente) e vc levaria muito tempo para saber de que pc ele veio.
    Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Feb 2007
    Peso da Avaliação
    0

Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...

Desde
    Apr 2002
    Local
    Fortaleza-CE
    Peso da Avaliação
    16

A melhor maneira mesmo seria a Engenharia Social, mas, com muita sorte, você poderia verificar o seguinte, já que você tem acesso ao computador dele (apesar de não concordar com tal conduta, vou dizer):

Pode ser que o computador dele esteja ativado, no Internet Explorer, a opção de preenchimento automático de formulário, isto é, que os campos de formulário das páginas da Internet ficam gravados com alguns dados, caso você os tenha inserido alguma vez. Exemplo: Você fez uma pesquisa no Google por "Torpedo". Se amanhã você for fazer uma pesquisa por "Tailândia", quando você colocar o T, aparecerá a opção "Torpedo" no campo de busca.

Assim, você pode ir, pelo computador dele, na página de torpedos da sua operadora e colocar o início do seu telefone pra ver se ele já foi gravado alguma vez naquele formulário.

[]´s Agnon (Rush)
    Contribua para a reputação dos usuários.
    Contribua para a avaliação dos tópicos.

Desde
    May 2005
    Local
    Recife, PE
    Peso da Avaliação
    0

A ideia é valida porem se essa maquina estiver no dominio quando ela entrar com a senha dela sera outro perfil de nada adiantara porque o cache e para o perfil do "safadinho".

[]'s

Anderson Ortolane

Desde
    Aug 2007
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
    - Dayane

Seria mais interesante, tentar pelo conteúdo dos torpedos, identificar alguém próximo a vc que esteja lhe enviando isso. (A engenharia social de pertubação rs). É mais certeza de que, tem alguém que te conhece, que é quem te manda essas coisas.
    Engenharia social é uma ótima pra descobrir. É só começar a jogar o verde pra colher o maduro.....

Citar Originalmente enviado por dayanecavalcante Ver Post
    Eu tenho suspeitas de quem seja...Acho q é uma pessoa que trabalha aqui na mesma empresa que eu, por isso queria saber o IP, pq eu tenho meios de ter acesso ao PC dessa pessoa, seria apenas uma forma de provar...
    Seguinte, se trabalha na mesma empresa que você, ótimo, já é meio caminho andado. Agora está atrapalhando o seu trabalho? As mensagens são recebidas durante o expediente? Então pra acabar com esta palhaçada e consequentemente ferrar o funcionário ou funcionária, converse com seu superior direto ou com o Administrador de Rede, ele vai poder identificar os acessos ao site da Claro bem como a ativação de scripts, java e etc da página. Você vai poder filtrar direitinho quem é. Agora, vai valer realmente a pena? Isso pode incitar até mesmo uma justa causa pra figurinha lá, então pense bem. Agora só não pode ser o seu chefe ou o próprio admin. Boa sorte

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 4 users browsing this thread. (0 members and 4 guests)