Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 21

Tópico: Bloquear eMule no modem roteado

Desde
    Feb 2007
    Peso da Avaliação
    0

Bloquear eMule no modem roteado

Bom pessoal a situaçao eh a seguinte, aqui eh rede modem roteado speedstream, então eu queria saber como eu faço pra bloquear o acesso a emule e programa similiares pelo os usuarios dessa rede pois esses estão deixando a banda mto lenta, queria ja aprender pq n sou o servidor se n tentava ver aqui vou ter que ir na casa do cara pra resolver, desde de ja agradeço.

Desde
    Feb 2007
    Local
    Ctba-pr
    Peso da Avaliação
    0

Re: Bloquear eMule no modem roteado

POr favor nos explique melhor qual a situação de sua rede.
    Exemplo: ADSL -> Roteador Marca X -> HUB -> Usuários

Quantos usuários ? Seu problema é só o Emule ?

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    13

(...)então eu queria saber como eu faço pra bloquear o acesso a emule e programa similiares pelo os usuarios dessa rede pois esses estão deixando a banda mto lenta(...)
    Olá

- Regra geral, o Modem como Router, já não deixaria passar conexões para o Emule, pois não haveria nenhuma 'Rule' de roteamento p/ o Emule. Então o trágefo deste deve estar com Ids baixas certo? Outra coisa, bloqueio de serviços como Messengers e Bloqueio de Sites vc os faria num servidor como Proxy de sua sua rede e com de preferência um Squid.

Descreva seu Hambiente de rede, será melhor para compor um novo cenário >:-)
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Mar 2007
    Peso da Avaliação
    0

Descobrir a porta que está sendo usada pelo emule e bloquear diretamento no router, ou no firewall caso haja um servidor.

Desde
    Jan 2004
    Local
    Salvador, Ba
    Peso da Avaliação
    0

A nova versão do Emule trás um problema, a meu ver, para administradores de rede. Ele agora utiliza portas aleatórias para conexão, quer dizer o usuário pode mudar para qualquer porta acima de 2555 se não me engano.

J.Augusto diss: "Então o trágefo deste deve estar com Ids baixas certo?"

Certo amigo, normalmente é assim mas a ID baixa não significa que o usuário não consegue conectar, é claro que a banda consumida será menor e a utilização será bem menos prejudicial a rede porém um pouco de conhecimento do usuário pode aumentar a ID liberando as portas localmente e para internet no micro.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    13

(..,)porém um pouco de conhecimento do usuário pode aumentar a ID liberando as portas localmente e para internet no micro.(...)
    - Por traz de servidores Proxys mal configurados sim. Não importa a porta ser aleatória... Bloquea-se o protocolo e o serviço, por exemplo...

Se ao acaso, numa boa parte das Lans por ai existe um certo descuido nas políticas de acesso ai é outra estória. Mas não é difício realizar a configuração de bloqueio.

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    0

Pessoal, tô angustiado... tô copm o mesmo problema. minha rede Velox é compartilhada entre 3 usuários, modem speedstream 5200, roteado, um dos usuários tá detonando a rede com o emule. já tentei conversar com ele, diz que não vai fazer download só que continua!!! como faço p bloquear o emule ????

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    15

Citar Originalmente enviado por Ronaldobin5 Ver Post
    Pessoal, tô angustiado... tô copm o mesmo problema. minha rede Velox é compartilhada entre 3 usuários, modem speedstream 5200, roteado, um dos usuários tá detonando a rede com o emule. já tentei conversar com ele, diz que não vai fazer download só que continua!!! como faço p bloquear o emule ????
    Se nao me engano da pra configurar QOS neste modem.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    13

Bruno,

Não entendi como o Quality of Service poderia vir a amenizar o tráfego de consumo da largura de banda neste caso...
    Algum massete especial?
    ;)

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    15

Citar Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
    Bruno,

Não entendi como o Quality of Service poderia vir a amenizar o tráfego de consumo da largura de banda neste caso...
    Algum massete especial?
    ;)
    Nao apenas voce pode configurar pra que a banda pra este tipo de servico seja tao baixa que a pessoa desista de tentar fazer downloads. ;) Nem de longe e a melhor opcao.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)