Exibindo resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Roubaram meu e-mail , chamo a polícia?

Desde
    Apr 2007
    Peso da Avaliação
    0

Roubaram meu e-mail , chamo a polícia?

Tive minha conta de e-mail do hotmail roubada , devem ter mudado senha e pergunta secreta , algumas pessoas me disseram para:

- falar com a microsoft do Brasil
    - registrar queixa na polícia

Aparentemente não foi feito nada de errado com meus e-mails mas temo que possa ser usado para tal.
    Também me falaram para rastrear o ip do sujeito.
    Afinal o que pode-se fazer?
    E no caso qual "punição" seria aplicada se for descoberto o autor disso?

Desde
    Apr 2007
    Local
    Wuppertal, Deutschland
    Peso da Avaliação
    7

Re: Roubaram meu e-mail , chamo a polícia?

Olá

Eu já esqueci minha senha do Hotmail e entrei em contato direto com a Microsoft e eles reativaram minha conta, porém você tem provar que é o dono da conta, seus dados tem que conferir.

Quanto a tentar descobrir quem roubou sua senha, acho pouco provável que a policia possa lhe ajudar neste caso, somente nos casos onde pode estar havendo calúnias e difamações usando o seu e-mail.

Um abraço

Behacker

Desde
    Jan 2002
    Local
    São Paulo, SP
    Peso da Avaliação
    15

Faça um boletim de ocorrência, por precaução. Não lhe custará nada, apenas registrará o fato.

Abraço!

NumberOne
    "Toda conquista, todo passo articulado no domínio do conhecimento é UMA CONSEQÜÊNCIA DIRETA da coragem, da autocrueldade implacável e da intransigência pessoal" [Friedrich Nietzsche]

Desde
    Oct 2005
    Local
    Rio de Janeiro, RJ
    Peso da Avaliação
    0

basicamente:

1 - Não vão encontrar NUNCA quem pegou seu e-mail.
    2 - Não adianta fazer queixa numa DP (não vai adiantar em nada)
    3 - Crie outro e-mail ou então prove pra microsoft que você é o dono da conta roubada.

Abraço

Desde
    Jan 2002
    Local
    São Paulo, SP
    Peso da Avaliação
    15

Citar Originalmente enviado por br-x Ver Post
    basicamente:

1 - Não vão encontrar NUNCA quem pegou seu e-mail.
    2 - Não adianta fazer queixa numa DP (não vai adiantar em nada)
    3 - Crie outro e-mail ou então prove pra microsoft que você é o dono da conta roubada.

Abraço
    Quanto ao 1 e ao 3 eu não comentarei.

Já com relação ao 2...

Se quem roubou seu e-mail começar a disparar 5.000 e-mails com fotos de conteúdo ilegal, a primeira pessoa que vão procurar é você, aí, até você comprovar que roubaram seu e-mail, que não é você que tá mandando as fotos etc., certamente você já estará numa situação assaz constrangedora.

Então, vá a uma delegacia, preferencialmente as que cuidam de crime digital e diga, "roubaram minha conta de e-mail, não sei para quias fins, quero registrar um Boletim de Ocorrência".

Isso não quer dizer que irão investigar o fato, tampouco recuperar sua conta, mas ficará registrado e você terá um documento para opor a futuros problemas que podem ser relacionados com o furto da sua conta.

Talvez esse BO possa ser feito on-line, verifique.

Abraço!

NumberOne
    "Toda conquista, todo passo articulado no domínio do conhecimento é UMA CONSEQÜÊNCIA DIRETA da coragem, da autocrueldade implacável e da intransigência pessoal" [Friedrich Nietzsche]

Desde
    Jul 2004
    Local
    Barueri, SP
    Peso da Avaliação
    9

E tome cuidado com suas perguntas secretas, pode ser que o atacante esteja bem proximo a você e consiga tirar seu sossego roubando outra conta de e-mail.

Faça o B.O sim, o Number One tem razão, até provar que pato não é galinha você pode estar frito.

[]s, ManagerOne

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio