Pentest eu conheço:
Explorando vulnerabilidades em redes TCP/IP.
Vou ver se consigo estes livros.
Alig, obrigado por mais uma vez cooperar com pentest!
Alo,
Queria indicar uns livros sobre penetration test, infelizmente naum sei dizer se existe isso em portugues, ou em redes P2P, torrent, etc. Sou contra coisas tipo pesquisa no site da amazon e depois ver se esta disponivel em sites tipo mininova!
Bem aqui vai minha lista TOP 5 de todos os tempos (naum necessariamente atualizados, apenas os que eu li varias vezes e realmente me ajudaram profissionalmente):
1. The Shellcoder's Handbook: Discovering and Exploiting Security Holes.
2. Sockets, Shellcode, Porting, & Coding: Reverse Engineering Exploits and Tool Coding for Security Professionals.
3. Exploiting Software: How to Break Code.
4. Penetration Tester's Open Source Toolkit
5. Metasploit Toolkit for Penetration Testing, Exploit Development, and Vulnerability Research
..Se alguem quiser continuar a lista ...
[s]
Andre Amorim.
Pentest-ost
Pentest eu conheço:
Explorando vulnerabilidades em redes TCP/IP.
Vou ver se consigo estes livros.
Alig, obrigado por mais uma vez cooperar com pentest!
Acho que estão esquecendo do excelente livro "Hackers Expostos 5ª Edição" dos autores "George Kurtz, Joel Scambray, Stuart McClure".
Faz juz ao título de "Best Seller Internacional"! É uma leitura muito boa, recomendada para qualquer técnico em segurança ou administrador de rede. Apresenta tópicos relacionados a assuntos actuais na área de TI e é Bastante completo.
Vale a pena conferir.
Meu primeiro post aqui no fórum, pelo que vi é um forum interessante e com pessoal dedicado.
The Database Hacker's Handbook: Defending Database Servers
19 Deadly Sins of Software Security: Programming Flaws and How to Fix Them
Livros sobre segurança em geral, tratando de temas como SQL Injection, Buffer underruns, format string, integer overflows, XSS, race conditions e como corrigi-las.
Espero que meu post tenha sido útil.
[]'s nullc0de.
Bom esse é meu primeiro e lá vai os livros!!!
Addison Wesley, Wi-Foo The Secrets Of Wireless Hacking (2004)
(eBook-comp) Firewalls and Networks_how to hack into remote computers
Toda a série de Hackers expostos inclusive a 5º edição não lançada em português, esses livros vcs conseguem na internet.
Sim conseguimos pela net, em sites como o Submarino.com.br, siciliano.com.br etc etc.
Alguns até nem são muito caros.
É... realmente livros impressos com as capas concordo que estão caros, mas as versões em pdf e doc que eu possuo e provavelmente muitos possuem saem de "graça". Basta saber onde procurar!
Comecei a ler um livro bastante interessante, até um dos caras do fórum colocou de avatar, o livro fala o seguinte, "colocarei com minhas palavras" ( Ao procurarmos algo específico a chance de encontrar é muito menor, pois de todas as coisas no universo vc está procurando apenas uma, porém ao procurar qualquer coisa suas chances de encontrá-las são bem maiores, já que, de todas as coisas existentes no universo vc tem a crtza de encontrar algumas delas - Livro Perícia Forense Computacional - Teoria e prática aplicada - Darryl Zero, The Zero Effect). OBS: Apenas um comentário sobre o que eu citei que não está insinuando nada a ninguém. Infelizmente este parece ser o conceito também de muitos jovens hoje em dia que não sabem direito quantos bits tem 1 byte, mas devido as ferramentas sofisticadas conseguem entrar em alguns servidores.
Rapaz, se eu mandasse o outro livro, acho que ficaria desempregado, pq ele serah muito curriculo, mas excelente dica de livro manoh.
[s]
The BlackBook of Backtrack 4 - Manual de Comandos - 1 edição por firebits do Backtrack Brasil backtrack - Forum
Quem se interessar entrem em contato pelo email firebits@backtrack.com.br
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)