Exibindo resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Grupos e permissões no AD

Desde
    Aug 2007
    Peso da Avaliação
    0

Grupos e permissões no AD

Oi Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e preciso de uma ajuda.
    Tenho bastante familiaridade com computadores no geral, mas agora estou estudando por conta, o Windows Server 2003.

Para isso comprei livros e montei uma micro rede em casa. Tenho um comp com Windows 2003 e um com XP. Como não ficam no mesmo local (físico), estou usando um Access Point que interliga eles e que também tem banda larga pelo Virtua.

Indo direto ao ponto, no Win 2003 montei o domínio com AD. Ontem fui fazer alguns testes e criei usuários numa OU chamada Groups Management. Também criei 3 grupos nessa OU. Consegui adicionar os usuários nos grupos, porém não consigo adicionar um grupo dentro do outro (todos são global security). Quando tento inserir simplesmente não são achados.

Alguma pista do que está acontecendo.

Achei esse artigo (achei que pudesse ter relação), porém quando efetuo o procedimento no meu Win 2003 informa que a crossRef já existe.

Enfim, não consigo adicionar um grupo no outro, o que me parece ser uma coisa básica.

Grato.
    Rodrigo

Desde
    May 2006
    Peso da Avaliação
    0

Re: Grupos e permissões no AD

Cara, uma pergunta, qual interesse em colocar grupos dentro de outros grupos, pois fiz assim, criei UO, criei usuários dentro, e um grupo para esses usuários, determinei as diretivas na UO, e está rodando belezinha.

Desde
    Aug 2007
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por Anjo_Rebel Ver Post
    Cara, uma pergunta, qual interesse em colocar grupos dentro de outros grupos, pois fiz assim, criei UO, criei usuários dentro, e um grupo para esses usuários, determinei as diretivas na UO, e está rodando belezinha.
    Oi Anjo_Rebel,

É para propósitos de estudo. Conforme o livro que estou lendo, é uma forma de controlar/estruturar melhor (ou mais complexa) as políticas de segurança.