O principal risco é um atacante redirecionar tráfego. Imagina o tráfego para os sites dos principais bancos online redirecionados para uma página falsa?
[]s, MM
Andei lendo notícias sobre falhas em roteadoes cisco , mas afinal o que pode ser feito com isso , qual o risco que corre um usuário comum da internet se um desses roteadores for atacado?
O principal risco é um atacante redirecionar tráfego. Imagina o tráfego para os sites dos principais bancos online redirecionados para uma página falsa?
[]s, MM
Recomento a leitura do livrO
sEGURANÇA mAXIMA
eDITORA cAMPUS
aUTOR aNONIMO
cAPITULO: 22 - Roteadores e Switchs CISCO
-Problemas com equipamento e infra
-Mantendose atualizado com as atualizações do IOS
- Configurando e tornando seguro os roteadores cisco
- Considerações sobre gerenciamento de redes
- Evitando Spoofing e outrod jogos de pacotes
Vale lembrar que.... Nem tudo e seguro, isso nao depende so do equipamento, mas também da forma que o mesmo foi configurado.
Abraços
Felipe Helison
Sou suspeito pq minha formacao eh na plataforma cisco.....
Os riscos sao todos !!! fera ... a nivel de sistema operacional (naum to falando de ma configuracao de roteador ok?) em vez de invadir um computador ...invade a rede toda !!!!!
Cisco sempre foi chato de explorar devido primeiramente pelo publico que usa...cisco sempre foi um hardaware caro de ter em casa e explorar.... e quem usa geralmante naum tenta explorar... execeto uns poucos malucos como meu professor ..Mati Aharoni...autor do backtrack que tb eh certificado da cisco..... outra coisa chata nessas porcarias da cisco eh por causa de um monte de versao diferente de IOS e tb de um monte hardware diferente nos produtos da cisco ... mas acho que as exploracoes sao mais faceis que de SO tipo windows e linux ...
[s]
Andre @
www.pentest-ost.org
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)