Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Exibindo resultados 21 até 30 de 30

Tópico: Tem como rastrearem meu IP?

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Re: Tem como rastrearem meu IP?

Citar Originalmente enviado por [TS]Birkoff Ver Post
    Eu dar minha banda pra alguém possivelmente cometer crimes de forma anônima? Tô fora!!!

Se formos sinceros, temos que admitir que a maior parte dos interessados no sistema são sim pessoas interessadas em cometer ilícitos. Quem não deve, não teme.
    E eu entao.... nao doar minha largura banda pra alguem me poder controlar na internet ??????????? to fora..

por isso sou ... linux, FSF(uma das patrocinadoras do TOR)

[s]
    Andre Amorim

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Citar Originalmente enviado por ALIG_wicked Ver Post
    E eu entao.... nao doar minha largura banda pra alguem me poder controlar na internet ??????????? to fora..

por isso sou ... linux, FSF(uma das patrocinadoras do TOR)

[s]
    Andre Amorim
    Hehehe... eu sinceramente não muita importância se alguém souber *com quem* estou me comunicando. O conteúdo da comunicação, se precisa ser privativo, criptografia resolve. Com quem estou me comunicando a princípio não precisa ser segredo pra ninguém.

Minha questão é se o risco de estar colaborando para o ilícito e ilegal (que na minha opinião é um dos principais motivos que levam alguém a utilizar o TOR, se não O motivo mais comum) compensa uma anonimicidade (diferente de sigilo, repito) que não necessito em tudo que faço virtualmente.

Alguém poderia dizer que a mesma coisa vale pra criptografia. Muito pedofilo guarda suas fotos criptografadas pra esconder provas. Bom, aí é questão da legislação se adaptar. Você pode obrigar o cara judicialmente a fornecer a chave e a senha, e considerar que a negação é uma admissão da culpa. Se não me engano nos EUA funciona assim, pelo que vi numa notícia a algum tempo atrás. Já no TOR, o objetivo é teoricamente impedir qualquer rastreamento. A quem interessa isso?

Mesmo assim, tenho minhas dúvidas quanto a irrastreabilidade do sistema. Teria que estudá-lo melhor, mas me parece que alguém com visão global do sistema (governo?) continua podendo rastrear a comunicação, o que não seria possível é o rastreamento por um intermediário, com visão limitada da comunicação. Se for assim mesmo, menos mal.
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

...

Sei que se trata de uma questao polemica, quando ainda estava na universidade.. jah estive discutindo com meu professor de filosofia a respeito do assunto quando falavamos de estado privado, cidadania e defesa da sociedade civil...

bem a minha opniao depois de alguns anos eh que.

O preco do possivel ato ilicito... nao paga minha possivel privacidade.

O objetivo do TOR eh evitar a analise de trafego.

By the way ...
    ...Imagine saber o que o google faz sobre traffic analysys imagine entao os militares....que controlam os backbones ....

[s]
    Andre Amorim
    Última edição por ALIG_wicked : 13/09/2007 às 17:42

Desde
    Sep 2007
    Peso da Avaliação
    0

"Se encaixa sim, você pegou a foto do sujeito e hospedou no seu profile do orkut. (Redistribuiu uma foto que não era sua) Da uma lida denovo desdo começo em tudo que já foi dito neste tópico."

Olha só, não sei o que vc quis dizer com "redistribuir", mas se quer dizer que eu saí dando ela pra lé e cré, vc está completamente (e redondamente)errado. Coloquei ela no orkut pq queria mostrar o trabalho que faço e só. Não vou colocar a foto aqui pq aí estaria fazendo propaganda e talvez fosse até pior, mas é uma pena isso, pq gostaria mesmo de mostrar a vcs a foto idiota que é. Vcs mesmo podem até ter tirado uma foto dessas algum dia na vida, ou alguém que conhece tirou, sei lá. Mas vcs estão dizendo coisas aqui que não fiz. Volto a repetir que o exemplo do cara que roubou uma foto na net e estampou na frente de cadernos e agendas e teve que pagar multa não tem nada a ver com o que eu fiz. Eu não roubei nada de ninguém em primeiro lugar, segundo que não saí redistribuindo a foto e terceiro e principalmente não vendi ela pra seu ninguém. Então, por favor, antes de falar alguma coisa que não sabem com certeza, pensem. Já disse isso aqui milhões de vezes pra vcs, não vendo fotos. E tem outra coisa, quantas fotos no orkut são colocadas lá diariamente que foram tiradas por outras pessoas e que tendo ou não reclamações estão lá?? Parece até que vcs não usam o orkut, só pode. Bem, vou deixar esse tópico um pouco de lado, pq vou viajar. Vou levar umas encomendas pessoalmente pra um cliente. Agadeço os posts, mas infelizmente a maioria não ajudou em nada. Ficaram só repetindo e repetindo as mesmas coisas... Mas tudo bem. Valeu e obrigada pra todos. Abraços e até a próxima!

Desde
    Sep 2007
    Peso da Avaliação
    0

Bom, já que você interpretou errado, a maioria das respostas, e não teve interesse em ler mais da metade do conteúdo oferecido pelos usuários do fórums, principalmente as leis, que você pediu.

Continuo afirmando que você redistribuiu, a foto do sabonete, fugindo do assunto do fórum, mas tudo bém.
    A partir do momento que você colocou-a no seu albúm de fotos do orkut, você posssibilitou que novas pessoas a copiassem e redistribuissem cometendo o mesmo erro que você.

Acho que quem devia pensar melhor antes de afirmar as coisas, não sou eu não.. :) eu admito que fui impreciso na resposta, mas não justifica sua resposta ignorante. ;)

Bom, também tenho que ir, não deu pra completar o post com tudo que eu ia escrever.

Bruno Larose.

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Citar Originalmente enviado por PatriciaO Ver Post
    "Agadeço os posts, mas infelizmente a maioria não ajudou em nada. Ficaram só repetindo e repetindo as mesmas coisas... Mas tudo bem. Valeu e obrigada pra todos. Abraços e até a próxima!
    E o titulo era " Tem como rastrearem meu IP? "

Desculpa nao ter ajudado muito...

[s]
    Andre Amorim

Desde
    Sep 2007
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por blarose Ver Post
    Bom, já que você interpretou errado, a maioria das respostas, e não teve interesse em ler mais da metade do conteúdo oferecido pelos usuários do fórums, principalmente as leis, que você pediu.

Continuo afirmando que você redistribuiu, a foto do sabonete, fugindo do assunto do fórum, mas tudo bém.
    A partir do momento que você colocou-a no seu albúm de fotos do orkut, você posssibilitou que novas pessoas a copiassem e redistribuissem cometendo o mesmo erro que você.

Acho que quem devia pensar melhor antes de afirmar as coisas, não sou eu não.. :) eu admito que fui impreciso na resposta, mas não justifica sua resposta ignorante. ;)

Bom, também tenho que ir, não deu pra completar o post com tudo que eu ia escrever.

Bruno Larose.
    Bruno, não fui ignorante em nenhum momento com vc, apenas me defendi. O que os outros fazem ou deixam de fazer no orkut ou seja lá onde for não me interessa. O que me interessa nesse momento é dizer que não sai vendendo fotos nenhuma, nem distribuindo elas pra seu ninguém. Minha intenção era somente mostrar a foto e nada mais, como vc e outras pessoas deve mfazer corriqueiramente por lá, seja lá que com que foto for. Agora se alguém copiou ela, o que duvido de tão idiota que é, já não é mais problema meu.

PS1: Só voltei pq meu marido acabou ficando aqui na net e viu que vc me chamou de ignorante. Nem queira saber o que ele disse de vc por causa disso... Outra coisa, quem está fugiundo do assunto aqui é vc, pois eu estavaaqui peguntando sobre direitos autorais e sobre IP... Mas vc e um monte de gente veio falando um monte de outras coisas que no meu ver tb fazem parte desse tópico e me exclareceram muitas coisas (agradeço imensamente por isso). E tb é bom pq assim um monte de gente fica sabendo dessa onda de direitos autorais por fotos idiotas na net, como essa foto de uma sabonete enfeitado...

PS2: Outra coisa, desde quando vc está nos meus olhos pra dizer que não lí o que escreveram?? Que mania que o povo tem de sair falando coisas que não sabem... Ficam supondo às coisas e saem escrevendo m$5*@... Isso é horrível! Pelo amor de Deus, vamos parar de julgar as pessoas sem às conhecerem, ok? Quanto a ser impreciso, não achei não. Vc disse o que queria dizer mesmo.... Veja vc em! Bom, pena que não dá mais pra continuar com esse tópico, pelo menos por enquanto. Como já disse antes, terei que viajar. Abraços e PAZ pra todos, inclusive vc Bruno.

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    16

SHE_MEL 2: a vingança. Assista num cinema próximo de você.

Cadê os universitários? ;-)

RB

P.S.1: Patrícia, é só uma brincadeirinha. Perco a amiga mas não perco a piada.
    P.S.2: Não vá me julgar por isso! []s!
    Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
    Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html

Desde
    Apr 2008
    Peso da Avaliação
    0

Eu fiz uma denúncia num órgão tipo, CREA, CRECI... entrei no site e escrevi a denuncia. Não enviei e-mail. Fiz isso de casa, no meu PC. A Empresa foi fiscalizada já que fiz a denúncia e agora me falaram que o dono da Empresa está conseguindo com o próprio fiscal do órgão conseguir meu IP. O denunciante não tem privacidade já que eles oferecem local específico pra denúncia anônima? A denuncia foi verificada e não foi falsa. O denunciado pode me descobrir mesmo assim.? Quem tem meus dados? Meu provedor ou o provedor do órgao que usei pra enviar a denúncia?

Procurei em tudo que é site e somente aqui achei pessoas capazes de me responder isso.
    Obrigada pessoal
    Última edição por Hyulle : 05/04/2008 às 03:16 Motivo: agradecimentos finais

Desde
    Oct 2008
    Local
    BR
    Peso da Avaliação
    0

[kkkkkkkkkkk] Primeiro, deixa eu rir um pouco,[kkkkkkkk]
    Ri muito lendo esse tópico.... Teimosa heim, essa menina. rsrs.
    A princípio quero parabenizar aos participantes deste fórum por serem tão prestativos em suas contribuições. Em alguns casos até cômicos... rs... Só lamento não ter lido isto alguns meses atrás, pois não teria cometido alguns erros...

Sou novata no fórum, não entendo 1/3 de tudo que vocês sabem.
    O fato é que a cerca de um ano fui vítima de uma série de ameaças via email, orkut e inclusive fotolog em lingua inglesa. O(a) suspeito(a) cometeu crimes de falsidade ideológica, ameaça e difamação. Fiquei desesperada e a primeira atitude foi tentar excluir o orkut falso, pois ele estava enviando recados para meus amigos e familiares. Um amigo me deu um link da SaferNet e fui ler como deveria proceder naquela situação. Isso ocorreu em uma sexta feira a noite. Logo na segunda pela manhã de posse dos arquivos imprimidos fui até ao cartório registrar algo documento. Pra minha surpresa lá ninguém sabia como proceder... Então segui para outro cartório, e lá fui informada que deveria redigir um texto relatando todo fato ocorrido, em Declaração Ata Notarial anexando todos os prints do conteúdo no Ar.
    Envergonhada com tal situação fui a Defensoria Pública que me encaminhou para a Delegacia do Bairro. Como eu não possuía o nome correto e endereço do(a) suspeito(a) deveria solicitar um BO. Salientando que em minha cidade não existe Delegacia Especializada e o indivíduo reside em SP. Para minha infelicidade o Agente de policia me fez perguntas sobre qual era o assunto, informei que falaria apenas com o Delegado se possível fosse já que se tratava de fotos pessoais. Ele olhou pra mim e disse: “sabe o endereço do elemento? Sabe quem fez isso?” minha resposta foi: “tenho suspeitos” novamente ele olhou pra mim e disse: “ QUER UM CONSELHO? “VÁ PRA CASA E ESQUEÇA ISSO... NÃO VAI DAR EM NADA..... ESQUECE ....ISSO PASSA.... LOGO VC NÃO LEMBRA MAIS”... Eu insisti e falei com o Delegado e com o Escrivão em particular... Foi registrado o BO.. Artigo 139 CP, Difamação, suspeito a elucidar. Diante do exposto o Delegado diz lamentar por não ter recursos suficientes para colaborar no meu caso...... Portanto lá vou eu de volta ao juizado especial pedir ajuda e orientação..... E de lá me mandam para a Promotoria de Investigação Criminal ......
    (Salientando que a Ata Notarial deveria ter sido feita pelo Tabelião que não sabia nem como fazer.
    Por intermédio desse instrumento, o Tabelião de Notas opera com segurança na Internet, constata e registra que, em certa data, em tal hora e num certo endereço eletrônico havia determinado conteúdo, imprimindo na folha do livro correspondente o conteúdo da página acessada.)
    Como o jovem Robot Bastard falou:
    Re: Preciso de ajuda em encontrar um endereço.
    http://www.istf.com.br/vb/autenticac...o-email-2.html
    “Onde foi que você leu isso, foi na Capricho? Já ouviu falar em Ata Notarial? Vou explicar o que é: o cidadão solicita ao Cartório de Notas que acesse a página-alvo da denúncia. O cartório emite uma Ata Notarial atestando e dando fé pública quanto a existência da tal página naquela data e hora, incluindo um print screen da mesma. Pronto, aí está sua prova concreta, aceita em qualquer Tribunal de Justiça. O problema é que é um serviço caro (em torno de R$250,00)”
    Exatamente a Quantia paga...... R$ 275,00.... Está por dentro do assunto.

Como eu não tinha muito conhecimento na área. Minha primeira atitude foi pedir a exclusão do orkut do ar. Depois descobri que deveria ter enviado uma carta registrada pra pedir que tudo fosse salvo. O fato é que nesse longo tempo venho percorrendo Delegacias, Ministério Público, Juízado Especial, Promotoria de Investigação Criminal...... Tudo isto apenas para quebrar o sigilo do IP desse ( F D P). Odeio reconhecer o quanto é verdadeiro os comentários que li em tópicos sobre o quanto é honeroso e demorado cobrar judicialmente. Confirmando vários relatos que li no fórum, desde a falta de conhecimento por parte de advogados até Defensores Públicos pouco preparados no que tange aos crimes cibernéticos.
    Ai vocês deve se perguntar. Porquê tanto sacrifício? Por tão pouco? Difamar na Net. Já até saiu do ar.... Vai à resposta.... Porque eu descobri que não fui à única vitima da pessoa em questão. Descobri que no mínimo umas 20 pessoas já foram vitimas do mesmo elemento. E mais revoltante ainda é receber mensagens de cunho depreciativo. E mandando ir a justiça cobrar punição para ele. Dizendo que entende das leis. E sabe que não vai ser punido. E que continua fazendo outras vítimas.
    São 10 longos meses de caça solitária... Hoje já obtive o nome completo do elemento, endereço, nome dos pais. Dentre outras coisas mais. Através de meus próprios esforços... No entanto sei que judicialmente preciso ter a quebra do sigilo do IP. Pois tenho o suspeito e todos os indícios, todavia a real prova só posso obter quando seu IP for revelado. Salientando ainda, a existência de um fotolog no ar com senha para acessa-lo.

Imagino que devem estar se perguntando o que ela pretende com esse relato? Rsrs
    Resposta:
    A questão é: Ainda tenho três emails salvos na minha caixa de mensagens enviados pelo elemento. Tentei ver o IP como vocês ensinaram aqui no fórum....Os emails estão salvos no meu hotmail. Quando eu clico pra ver eu não consigo identificar o IP....... Só por curiosidade gostaria de ver. Alguém pode me auxiliar.....???
    Eu vou dizer como eu tentei.
    Abri o email ofensivo. Cliquei com botão direito da área do email.
    Exibir código fonte......
    Daí aparece InboxLight[1] - bloco de notas
    Então??? E ai??
    Só lembrando que eu não sei postar aki..

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)