Você já tentou criar um grupo e adicionar os usuários e deixar os seus acessos como somente leitura ?
Ola pessoal, tenho 200 estações onde os clientes utilizão um sistema com banco de dados, o sistema precisa de previlegio em duas pastas...
Mais utilizo um servidor com dominio com windows 2003 eh preciso restrigir o acesso, deixando os usuario apenas como usuarios de dominio.
como faço para dar a permissão especial para estas pastas, pois quando vou na estação (cliente) ela não localiza os usuarios do active diretorio???
Obrigado desde jah..
Você já tentou criar um grupo e adicionar os usuários e deixar os seus acessos como somente leitura ?
Sim jah tentei fazer isto... tb...
Mais a questão eh que a pasta tem quer ter acesso total pelos usuarios... ele precisão poder gravar, alterar e ler.. mais em uma unica pasta...
Cara, se entendi bem, para dar permissão as pastas, entra nas propriedades das pastas, e depois na aba segurança, vc diz quem terá acesso as pastas e quem terá as permissões especiais, e a respeito de vc ir na máquina cliente e não encontrar usuário do domínio, creio q esta máquina cliente não está fazendo parte do domínio, está apenas como grupo de trabalho. Dê mais informações de sua rede, onde o programa está instalado, qual OS está instaladi nas estações.
Valeu
Vou esplicar melhor...
Tenho um servidor com windows server Enterprise Edition 32 bits
Onde esta atualmente rodando o servidor o dominio e DHCP
Tenho outro servidor tb com o windows Enterprise Edition 64bits que roda o banco de dados que eh Oracle e tenho um terceiro servidor onde roda o aplicativo que tb tem o windows Enterprise Edition 32 bits
Pois bem minhas estações (os clients) estão rodando winXP SP2
E todos fazem parte do Dominio "X".
Atualmente os usuarios estão como usuarios de dominio e tb o antigo administrador aki da rede colocou todos os users como administrador de dominio. Jah virão o problema..
Agora precisamos restringir o acesso dos mesmos as configuração de maquinas, instalações não desejadas entre outras coisas...
Qual o problema quando faço isto vou até a maquina cliente para dar permição a pasta do software que precisa ter autorização para escrever e sobrescrever arquivos, aparece lah em selecione usuarios ou grupos, no campo "DESTE LOCAL" somente o nome da maquina cliente, ai então não consigo add o usuario que vai utilizar a estação na guia segurança da maquina...
Agora jah verifiquei, esta no dominio a maquina, mais não eh um caso isolado isto todas as maquinas da rede estão fazendo isto.
Cara,
O teu problema é que vc tá executando essa procura pelos usuários do domínio como ADMINISTRADOR local, e não com um usuário do domínio.
Se este for o problema, vc tem 02 opções:
- Logar com um usuário administrador do domínio e fazer essa configuração; ou
- Tentar alterar os locais de busca durante essa configuração.
A primeira opção é a mais simples.
Qualquer dúvida posta ae que a gente ajuda mais.
Espero ter ajudado, abraços...
Não é vero, eu estou logando com o usuário administrador de domínio e ocorre o mesmo problema.
Uma vez ou outra o domínio é exibido, mas, praticamente, todas as vezes eu não tenho acesso.
É como eu não tivesse logado, nem tampouco cadastrado no domínio, mas estou, pois,
as outras diretivas do domínio me são autorizadas.
É vero, é como se a máquina estivesse fora do domínio mas não está.
Pois, mapeamos as unidades de rede, assumimos as diretivas criadas para o usuário,
como entramos na aba segurança, vamos ver os usuários "deste local" o domínio não aparece,
sendo assim não visualizamos os usuários.
eu estava procurando uma solucao para o mesmo problema, contudo nao encontrei em nenhum forum !
Apesar de sua duvida ja estar aqui a muitooooo tempo nao tem resposta, e eu acabei conseguindo resolver aqui um problema muito parecido
assim como eu pode ser que ainda entre alguem aqui com esse problema, entao, posto agora a solucao que encontrei e que deu certo pra mim !
nas maquinas estacao, independente de ter ip dinamico ou fixo coloque no DNS
primario = ip do servidor
secundario = ( no meu caso o servidor DHCP é um Router) coloquei o IP do Roteador
agora as maquinas estao REALMENTE logando no dominio, tanto que nas permissoes de seguranca das pastas nao aparece mais no local a propria maquina e sim o DOMINIO !
antes as maquinas pareciam estar no dominio pq a conta local era do tipo usuario e elas tem as mesmas limitacoes da conta usuario do dominio do active directory, entao se tem a impressao que esta logando no dominio, mas na verdade esta enchergando tudo como uma rede de grupos, tanto que muitas vezes falham o mapeamento e pede a senha do administrador para abri-los !
agora nao, as maquinas realmente estao no dominio, na aba seguranca das pastas aparece o local do dominio ( e nao mais da maquina local) e os diretorios compartilhados e mapeados do servidor abrem rapidamente sem dar mais problemas !
espero que essa solucao simples, sirva para mais alguem que ta com esse problema
abraços !
Bom! Para complementar a colocação do nosso amigo ultrazepa.
Primeiramente verifique que está sendo seu servidor primário configurado automaticamente nas estações, você pode simplesmente fazer isto acessando o DOS e digitar ipconfig /all.
Em seguida localize a linha onde exibe servidor WINS primário...:, caso esta linha não esteja apresentando o endereço ip do servidor Dns da sua organização, então entra a questão levantada por nosso amigo ultrazepa.
Tente fazer o seguinte, acesse a janela de configuração e administração do serviço de DHCP em Start\Programs\administrative tools\DHCP. Em seguida vá em Scope Options e verifique sse a sua estrutura está mais ou menos assim:
003 - Router -> Endereço Ip do seu Router caso tenha um é claro.
006 - DNS Server -> Endereço IP do servidor DNS da sua Organização.
015 - DNS Domain Name -> Nome do servidor Dns.
044-Wins /NBNS Server -> Endereço ip do seu servidor DNS Primário.
046 WINS/NBT Node Type -> Standard
Bom, com estas configurações td ok, provavelmente o problema do seu domain concerteza estará resolvido, pois as informações referentes ao IP, Servidor DNS, Gatway e Router Estarão sendo fornecedir automaticamente pelo servidor DNS da sua oprganização.
Descupa o tamanho, mas é para o bem da humanidade serto!!! Abraços kra..
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)