Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 12

Tópico: Logon lento em domínio de rede

Desde
    Nov 2007
    Peso da Avaliação
    0

Logon lento em domínio de rede

Caros amigos,

Sou administrador de uma rede com 80 estações, a maior parte delas sob a plataforma MS-Windows XP SP2. Porém, um usuário de um laptop novo (HP Compaq nx6320 - Intel Centrino Duo, 512MB RAM, 80GB HD), demora muito para logar na rede. Essa demora ocorre quando o usuário entra com sua senha de rede, a tela de "logon no windows" congela por aproximadamente 1 minuto e meio.
    Medidas tomadas:
    - Já reinstalei o Windows;
    - Já utilizei o software de limpeza de arquivos temporários "CCleaner" (última versão);
    - Já utilizei o software de limpeza de registro e compactação de registro "JV16 PowerTools" (última versão);
    - Já desfragmentei o disco rígido;
    - Como a rede é com DHCP, também tentei colocar IP estático, principalmente DNS primário e alternativo (secundário);
    - Já deletei o perfil do usuário e criei um novo perfil;
    - Tentei inserir um login e senha de outro usuário neste laptop, e funciona normalmente e rápido;
    - Tentei o login e senha do usuário deste laptop em outra estação da rede, também funciona normalmente e rápido;
    - Tentei modificar o seguinte item nas "Diretivas de Grupo" deste laptop: Configuração do computador -> Modelos administrativos -> Sistema -> Logon -> Sempre esperar pela rede ao iniciar o computador e fazer logon -> Ativado;
    Mesmo assim, o problema persiste.
    Estou evitando ao máximo formatar e reinstalar todos os softwares neste equipamento, pois o número de softwares é grande e o usuário necessita utilizar diariamente tal equipamento, e, no momento, não possuo nenhum equipamento de backup para ceder a ele.
    Acredito que tenha uma outra solução além da formatação, pois esse problema não é difícil de ocorrer em outras estações, e formatar o disco rígido a cada incidência seria um grande dispêndio de tempo e talvez desnecessário.

Obs.: Rede configurada em domínio, Active Directory do MS-Windows 2003 Server R2 SP2.

Por favor, me ajudem. Aguardo ansiosamente por novas sugestões de solução deste problema.

Abçs
    Eddy_PG
    :(

wkacronem Visitante

Re: Logon lento em domínio de rede

meu amigo isso n e nada menos q o DNS, vc excluiu ele e instalou d novo?

Desde
    Nov 2007
    Peso da Avaliação
    0

Sim, já coloquei os DNS's primário e alternativo, e o problema ainda persiste (juntamente com as demais configurações estáticas, como IP, máscara de sub-rede e Gateway).
    Estou começando a acreditar que pode ser algum problema lógico/físico do disco rígido, alguma entrada de registro ou alguma política de segurança local habilitada por algum motivo e que também faz ocorrer esse tipo de problema.

Mesmo assim, obrigado pela dica !!!

Até +
    Eddy_PG
    ;)

Desde
    Feb 2008
    Peso da Avaliação
    0

Amigo na minha opinião isso é problema de cabo/conector/ponto de rede, vc experimentou logar essa máquina em outro ponto qualquer que seja rápido?

Desde
    Feb 2008
    Peso da Avaliação
    0

Olha só bruxo vc mesmo já respondeu:
    - Tentei inserir um login e senha de outro usuário neste laptop, e funciona normalmente e rápido;

Cria um outro usuário para ele com uma variação de nome dentro das normas de TI da sua rede e resolve o lance de forma temporária... Isso aí é doideira de W2K3S ou script de usuário checa os kix e bats... É quase certo que deve ter event viewer disso no server e vai atrás dos KBs de solução...

Give a Hooah! For the application layer...
    Me

Desde
    Apr 2008
    Peso da Avaliação
    0

Eddy,

Tive problema semelhante, no meu caso era o DNS. É interessante a dica do amigo acima de ver o event viewer para saber se houve alguma falha na autenticação. Verifique se existe alguma GPO para esse usuário que atribua alguma tarefa durante o logon.
    Mova este usuário de Unidade Organizacional no AD para ou atribua poderes de administrator e faça o teste, se o logom ocorrer corretamente provavelmente é algum problema de GPO.

Espero ter ajudado.

Ricardo Arruda

Desde
    Aug 2009
    Peso da Avaliação
    0

Olá Eddy,
    também estou com esse problema em algumas estações aqui no domínio da empresa.
    A maioria agora em PCs mesmo, mas também já tive esse problema com Notebooks.
    Tente tirar o laptop do domínio, ponha em WORKGROUP ou o que seja, reinicie e ponha ele de novo no domínio. Tentei tudo isso que você fez também, exceto pela parte da diretiva de grupo, e quando tirei do domínio e coloquei de novo, funcionou. Criar um usuário também não funciona, de inicio sim, mas logo após o problema volta.
    Não acho que no seu caso seja o DNS, pois as outras estações estão normais correto? então tente isso e poste. =)

até +.

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Perguntinha básica, existe perda quando vc faz testes de ping das estações para os seus servidores de DNS, DHCP ou Gateway? Muitas vezes isto é físico apenas o ponto de telecom. ;)

Dá pra fazer um Dig 19x.16x.1xx.1x para ver a consulta do teu DNS? de Alguma estação de teste com Linux no setor onde está ocorrendo a lentidão? [No ponto de telecom especificamente]...

Faça testes de verificação de perdas de pacotes e respostas [com o arp-a] por exemplo, pois isto me parece um típico problema de ponto de rede...
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Oct 2008
    Local
    Manuas, Am
    Peso da Avaliação
    0

Meu amigo Eddy_PG,

Se utilizando o mesmo usuário para logar em outra Estação funciona normalmente , este problema aparentemente poderá está realacionado ao perfil do mesmo na quela estação.

Creio que para a resolução deste problema esteja no profile deste usuário na quela máquina que está apresentando o problema, verifique qual o tamanho do Profile do mesmo e tente realizar uma desfragmentação ou um scandisk para segurança ou se possível, exclua todos os usuários que já logaram anteriormente nesta estação.

Verifique também quantos usuários já logaram na quela máquina e verifique também o tamanho em disco usado por cada um dos usuários, as vezes por conta da quantidade de usuários e o tamanho da cota em disco utilizado por cada um deles o sistema ao tentar realizar a autenticação e a verificação deste usuário no computador local poderá se tornar instável.

Obs: Para verificar a cota em disco local em cada um dos perfis, faça o seguinte, Clique com o botão direito do mouse em meu computador, propriedades, avançado e Perfis de Usuários.

Nesta seção poderá obter todas as informações referente aos usuários que já logaram nesta stação e a cota em disco utilizado.

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Eddy,

Tenho uma sugestão e acho que caberia aí a todos. Vamos lá:
    Botão direito em Meus Locais de Rede/Propriedades/Avançado/Configurações Avançadas e em Adaptadores e Vinculações, selecione a placa de rede principal (se estiver conectando cabo escolha a sua Ethernet, senão escolha a Wireless por exemplo) e coloque-a em primeiro lugar. Assim, quando o Windows iniciar e precisar buscar qualquer informação da rede (DNS, IP, GW...) ele buscará essa informação na sua placa principal em primeiro lugar.
    Agora vá na outra guia Ordem dos Provedores e selecione a Rede Microsoft Windows em primeiro lugar para ele agilizar as buscas por rede.

Espero ter ajudado.

Ramp.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)