Exibindo resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Como posso saber se meu email foi lido?

Desde
    Feb 2008
    Peso da Avaliação
    0

Como posso saber se meu email foi lido?

Boa tarde!

Como posso saber que meu email foi lido?
    Preciso saber se a pessoa leu e não sei como...
    Pelo Outlook a pessoa tem a possibilidade de dizer que não leu...

Existe alguma maneira?

Desde
    Feb 2008
    Local
    Olhão,Portugal
    Peso da Avaliação
    8

Re: Como posso saber se meu email foi lido?

Para a próxima especifique seu sistema e programa usado para o envio dos emails.

Vamos supor que seu sistema é um Windows Xp e usa o Outlook Express.

Abra seu outlook > vá em ferramentas > opções > clique na aba confirmações > e marque a opção " Solicitar confirmação de leitura para todas as mensagens enviadas" > OK.
    Quando o destinatário abrir o email, automaticamente será enviado um email para si com a confirmação de leitura. O destinatário também pode impedir que esse email de confirmação de leitura seja enviado.

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    17

Back Track Recorded Delivery

Ou ainda: MSGTAG

ps: esse segundo não funciona com webmails e ainda insere uma imagem visível nas mensagens, ou seja, o destinatário percebe que o recebimento do e-mail esta sendo monitorado.

[]s,
    ceth

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    27

Eu tenho uma certa experiência nesse assunto e afirmo que, atualmente, os principais programas e serviços de e-mail possuem mecanismos de privacidade que impedem que estes serviços funcionem a contento.

[]s, MM

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    17

Citar Originalmente enviado por mmachado Ver Post
    Eu tenho uma certa experiência nesse assunto e afirmo que, atualmente, os principais programas e serviços de e-mail possuem mecanismos de privacidade que impedem que estes serviços funcionem a contento.

[]s, MM
    MM,

Não utilizo algo do gênero tem um bom tempo, saberia dizer se os serviços gratuitos como Gmail, Hotmail, Yahoo, entre outros populares, já implementam estes mecanismos de privacidade?

[]s,
    ceth

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    27

Há séculos.

O Hotmail fez isso por volta do final de 2001. Por causa disso começamos a desistir do iTraceYou. Até chegamos a fazer uma versão em que o destinatário recebia apenas um aviso de correspondência, que precisava ser lido no site, gerando o aviso de leitura para o remetente.

Mas não foi o suficiente. A grande maioria dos usuários estava interessada em monitorar a leitura sem que o destinatário suspeitasse.

[]s, MM

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    17

Há séculos.

O Hotmail fez isso por volta do final de 2001. Por causa disso começamos a desistir do iTraceYou. Até chegamos a fazer uma versão em que o destinatário recebia apenas um aviso de correspondência, que precisava ser lido no site, gerando o aviso de leitura para o remetente.

Mas não foi o suficiente. A grande maioria dos usuários estava interessada em monitorar a leitura sem que o destinatário suspeitasse.

[]s, MM
    Bom, não sei quanto ao Hotmail em relação a esse serviço do iTraceYou. Mas estava vendo agora mesmo um e-mail que tenho salvo aqui, da época em que realizei alguns testes com o serviço prestado pelo ReadNotify.

E como podemos ver:

Opened 2006/10/30, 15:44:48pm (UTC -3:00) - 2hour31min16sec after sending
    Ou seja, até 2006 ao menos, o Hotmail não tinha um mecanismo de privacidade que realmente funcionasse para com este problema.

[]s,
    ceth

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    27

Citar Originalmente enviado por ceth Ver Post
    Ou seja, até 2006 ao menos, o Hotmail não tinha um mecanismo de privacidade que realmente funcionasse para com este problema.
    Depende da forma como você faz o rastreamento. Se você usou o método normal do ReadNotify, o remetente clicou em um link para ler a mensagem (ou no site, ou baixando via OutLook). Foi o que nós fizemos por um tempo. Mas a maior parte queria um serviço igual o método "silent" do ReadNotify, que possui sérias restrições de funcionalidade. De acordo com o FAQ deles:

Untracked emails

Although rare, there may be times you notice that an email you have sent incorrectly displays a 'not yet opened' status indefinitely. If your tracking is currently set to "invisible" - either through your ActiveTracker plugin or through your manual defaults, you will find that your tracking is less reliable than our recommended defaults. If you are already using our "recommended" set of defaults but you suspect that an email you've sent is still not reporting an 'opened' status correctly you will need to use our ensured-receipts feature instead. Note that ensured-receipts emails are stored on our servers until your recipient accesses them, so they will be aware you are using our service if you send this way.
    http://www.readnotify.com/readnotify/faq.asp
    Durante algum tempo eu descobri diversas formas de acionar conteúdo externo em mensagens para o Hotmail, Yahoo etc. Mas fornecer um serviço baseado na possibilidade de subverter o funcionamento dos sistemas dos destinatários não me pareceu uma boa idéia.

As discussões com o Richard Smith da Privacy Foundation eram freqüentes, até que entendi o ponto de vista dele. Achava estranho que alguém, preocupado com a correção do caráter de uma pessoa, permitisse que ela dissesse não ter aberto um e-mail quando na verdade o fez. (ver matéria da Wired)

Mas seria preciso dar a opção do destinatário saber que o remetente saberá que ele abriu a mensagem, antes que ele o fizesse. Assim como podemos recusar o recebimento de uma carta com aviso de recebimento, bastando devolvê-la ao carteiro. E isso ia contra o desejo dos usuários.

Felizmente, hoje, os principais MUAs possuem sérias restrições de ativação de conteúdo externo.

[]s, MM

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianópolis, SC
    Peso da Avaliação
    17

Depende da forma como você faz o rastreamento.
    Chegamos no ponto!

E no mais, obrigado por compartilhar de sua experiência no assunto..

[]s,
    ceth

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)