Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo
Exibindo resultados 1 at 10 de 12

Tpico: Ps-Graduao ou Curso de Segurana?

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muria - MG
    Peso da Avaliao
    0

Ps-Graduao ou Curso de Segurana?

Amigos, moro na zona da mata mineira (Muria-MG), e estou pensando em especializar em Segurana em TI, estou procurando algum curso de Ps-Graduao e/ou Cursos mesmos.

Gostaria da opinio dos amigos, o que mais vale no mercado de trabalho: Ps-Graduao ou Curso em uma empresa sria?

Visto que algumas cerificaes s podem ser feitas, caso tenham sido feitos alguns cursos.

Se no for pedir demais :o) poderiam me indicar alguma Ps, perto daqui, MG, que seja realmente boa nesta rea?

Obrigado desde j.

TFA
    Fellipe H.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Wuppertal, Deutschland
    Peso da Avaliao
    8

Re: Ps-Graduao ou Curso de Segurana?

Ol

Eu fiz uma ps-graduao na UFF - Universidade Federal Fluminense de Criptografia e Segurana em Redes, a qual achei muito boa. O material muito bom, e os professores idem, alm de ser a distncia tambm. Consegui terminar a ps tranquilamente mesmo morando em So Paulo, somente nos dias de provas tinha que me deslocar para a unidade conveniada mais prxima, aqui em So Paulo ocorreram no CPOR do exrcito em Santana.

Alm da gama de conhecimentos, o curso no sai caro, dura cerca de 1 ano e 6 meses e voc ir gastar algo em torno de uns R$ 2500,00.

Acesse o link da UFF: http://www.neami.uff.br/

Um grande abrao

Behacker

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muria - MG
    Peso da Avaliao
    0

Ol BEHACKER,

Obrigado pela resposta, minha dvida nesta questo de educao a distncia, o diploma, ele igual ao da Ps-Graduao normal? Vem alguma coisa dizendo que o curso foi feito a distncia (para que possa ser usado para discriminao em eventual aceitao de cargos..)

[]s

Desde
    Apr 2007
    Local
    Wuppertal, Deutschland
    Peso da Avaliao
    8

Felipe

O diploma ou certificado que voc vir a receber vlido e suas horas contam iguais ao curso presencial, desde que o curso que voc escolheu tenha a devida autorizao do MEC.

Na realidade este j o segundo curso de ps a distncia que fao, o primeiro foi numa entidade a qual no irei citar o nome, para ser sincero no gostei do curso e achei-o muito superficial.

Minha segunda ps foi na UFF - Universidade Federal Fluminense, constam 360 horas de curso, porm devo ter dedicado em horas bem mais do que isto, pois h alguns assuntos que so um tanto dificeis de se aprender a distncia.

Para ter certeza do curso se idono ou no, liguei direto para o MEC e me certifiquei com relao a validade do curso, certificado/diploma e tudo mais.

Um grande abrao e boa sorte.

Behacker

Desde
    Nov 2007
    Peso da Avaliao
    0

então não há nenhuma mensão no certificado dizendo que o curso foi feito a distância?
    ltima edio por paddock : 14/03/2008 s 15:44

Desde
    Nov 2007
    Peso da Avaliao
    0

ento no h nenhuma menso no certificado dizendo que o curso foi feito a distncia?

Desde
    Apr 2007
    Local
    Wuppertal, Deutschland
    Peso da Avaliao
    8

No! Cita o perodo, a instituio, as matrias, a lei de aprovao do curso.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muria - MG
    Peso da Avaliao
    0

Bom, verifiquei no site, e me parece que no esto mais dando este curso, ou eu no consegui achar um local pra fazer a inscrio. At o momento, a mensagem que enviei perguntando sobre o curso no responderam.

Estive vendo que a AXUR, oferece um curso de percia forense, o que me dizem sobre ele, mais vale fazer este curso do que uma ps? J que os valores, so iguais?

[]s

Desde
    Apr 2004
    Local
    Florianpolis, SC
    Peso da Avaliao
    17

Amigos, moro na zona da mata mineira (Muria-MG), e estou pensando em especializar em Segurana em TI, estou procurando algum curso de Ps-Graduao e/ou Cursos mesmos.
    Estive vendo que a AXUR, oferece um curso de percia forense, o que me dizem sobre ele, mais vale fazer este curso do que uma ps? J que os valores, so iguais?

[]s
    J mudou de idia? ou pra voc segurana em TI se resume em percia forense? Essa sua comparao de valores foi bem infeliz. Pense bem no que quer, antes de sair trocando as mos pelos ps.

[]s,
    ceth

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muria - MG
    Peso da Avaliao
    0

Ol Ceth... o que eu quero mesmo Segurana em TI. Porm no estou achando nenhuma Ps, por aqui perto... S achei, Segurana em Redes, mas no queria me limitar assim...

[]s

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tpicos semelhantes

1. Gesto da Segurana da Informao Curso CEFET-PR
    By enetsat in forum Educao e Treinamento
    Respostas: 0
    ltimo post: 28/02/2008, 11:40
  2. CURSO SEGURANA DE REDES e GERENCIA DE SEGURANCA
    By beatrizsaep in forum Educao e Treinamento
    Respostas: 3
    ltimo post: 20/06/2007, 19:51
  3. Gesto de SI - Como Vender
    By galenogarbe in forum Gesto da segurana
    Respostas: 0