Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Exibindo resultados 11 até 18 de 18

Tópico: 4 Cr14çã0 d0 mund0

Desde
    Feb 2008
    Local
    Olhão,Portugal
    Peso da Avaliação
    7

Re: 4 Cr14çã0 d0 mund0

Bom no meu ponto de vista deus não se criou a si próprio deus é o próprio big-bang, todo o universo é vida e com inteligência própria, quem criou o mundo foi a própria modelagem do universo, visto que todo o universo se comporta como uma única forma, só podemos concluir que poderá fazer parte de uma energia muito maior, tipo de uma fusão atómica em que seus átomos assumem formas gigantescas que fazem com que nosso universo se torne uma partícula insignificante.
    A energia tem inteligência própria, a matéria utiliza cálculos matemáticos perfeitos, bom o que estou querendo dizer é que tudo isto para mim é medido á escala, nos podemos ser o deus dos organismos que habitam dentro do nosso corpo, e por ai fora.
    Penso que cada pessoa tem o direito de entender o que é deus há sua maneira, ter fé é essencial, mas não é nenhum livro que me vai dizer no que acreditar, simplesmente acredito há minha maneira, o que está escrito nos livros ou em filmes são os modos de pensar de outras pessoas.
    A pessoa que segue a fé de outra não tem uma fé pura e própria, se repararem bem nós todos nu fundo até temos uma maneira de ver as coisas muito diferentes das que a sociedade nos diz para acreditar, mas temos sempre de seguir suas regras e filosofias senão ficaremos mal vistos.
    A função do ser humano neste universo é acompanhar todo este ritmo que foi causado pelo big-bang.
    Última edição por placker : 06/04/2008 às 06:28

Desde
    Feb 2008
    Local
    Olhão,Portugal
    Peso da Avaliação
    7

Há e agora com a teoria já provada do Big-Rip, mais depressa podemos nos mentalizar que tudo acabará novamente, quer dizer tudo vai acabando e recomeçando em todas as escalas, penso que os black-Holes sugam toda a energia possível para comprimi-la novamente depois todos esses black-Holes se unem uns aos outros até se formar novamente uma partícula minúscula com um poder igual ao do big-bang, e assim recomeçar tudo novamente.
    Sei lá, mas penso que o homem fica com um conhecimento mais preciso sobre deus mediante a sua evolução, então se queremos evoluir para obtermos um conhecimento mais preciso sobre deus porquê nos baseamos em filosofias antigas?

Tem aqui um link para um documentário bem interessante sobre o assunto.

Parte 1:

http://www.youtube.com/watch?v=o7TZLnL7HLA

Restantes partes:

http://www.youtube.com/profile_video...eltrevisan&p=r
    Última edição por placker : 06/04/2008 às 07:13

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Que legal...
    O big rip entao seria entao uma especie de winzip ou gzip ou rar. ;-)

Botar todo o universo dentro de uma particula deve entao ficar bem apertado pra galera, bem se eu ficar apertado no meio da mulherada ok. Chato vai ser esse aperto junto com vc's do ISTF hehehhehe...

[]'s
    --Andre
    Tenham uma semana produtiva.

PS-> Que comentario esse meu... sorry for this crap!

Desde
    Feb 2008
    Local
    Olhão,Portugal
    Peso da Avaliação
    7

Sim é mais ou menos isso, tirando ficar apertado com a mulherada, nessa altura tudo virou energia hehehe.
    Para mim é uma lógica possível.
    Se o meu ser eu diz-me que talvez seja possível, porque não acreditar, só basta ter fé?

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Eu até tenho muito interesse no tema do debate, só que:

1) Não consigo ler nessa "língua". (Ou não quero conseguir...)
    2) Não considero o ISTF o fórum mais adequado ao tema.

Sinceramente, por estes, eu iria pra balança direto com este post. Mas alguns colegas manifestaram interesse, então coloco-me a disposição para discutir o tema. Quem visitou meu blog sabe que sou cristão e tenho interesse no debate "fé x razão" (que prefiro chamar de "fé + razão"), mas acho que seria mais adequado fazê-lo por email, orkut ou qualquer coisa do tipo. Meus dedos estão coçando para digitar uma resposta, mas vou me controlar pelo bem do foco do fórum ;)

[]'s
    Birkoff
    Última edição por Birkoff : 07/04/2008 às 09:30 Motivo: erro de digitação
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

- Birkoff tem razão, é melhor fechar isso aqui, ou enviar para o "Dúvidas Exotéricas" E focar no fórum como sempre é feito. ;)
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Citar Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
    - Birkoff tem razão, é melhor fechar isso aqui, ou enviar para o "Dúvidas Exotéricas" E focar no fórum como sempre é feito. ;)
    Ah nao ser que mudem o foco do post para "seguranca divina" ou nao auheuhauhue

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Ai, ai... vamos lá:

1. Essa forma de escrever é exdrúxula e só serve para espantar os que tem menos tempo para se dedicar a um fórum. Os que têm menos tempo geralmente são assim pois são os mais requisitados, provavelmente por serem bons no que fazem.

2. Este assunto não tem absolutamente nada a ver com este fórum, é off-topic, e se não bastasse, é sobre um assunto sobre o qual polêmicas inúteis são travadas há séculos.

3. Ninguém, nem o Papa, vai ganhar status de moderador neste fórum apenas por participar dessa discussão.

4. Eu simplesmente não acredito que a Revista Veja tenha publicado um "ensaio" tão banal sobre este assunto. Isso é tipo pintar com o dedo no jardim de infância no estudo teológico.

5. O tópico está encerrado. Talvez eu apague ele, talvez não. Nem deus sabe.

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio