Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: Órgãos federais podem descobrir meu IP numa denuncia anônima?

Desde
    Apr 2008
    Peso da Avaliação
    0

Órgãos federais podem descobrir meu IP numa denuncia anônima?

Eu fiz uma denúncia num órgão tipo, CREA, CRECI... entrei no site e escrevi a denuncia. Não enviei e-mail. Fiz isso de casa, no meu PC. A Empresa foi fiscalizada já que fiz a denúncia e agora me falaram que o dono da Empresa está conseguindo com o próprio fiscal do órgão conseguir meu IP. O denunciante não tem privacidade já que eles oferecem local específico pra denúncia anônima? A denuncia foi verificada e não foi falsa. O denunciado pode me descobrir mesmo assim.? Quem tem meus dados? Meu provedor ou o provedor do órgao que usei pra enviar a denúncia?

Procurei em tudo que é site e somente aqui achei pessoas capazes de me responder isso.
    Obrigada pessoal

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

Re: Órgãos federais podem descobrir meu IP numa denuncia anônima?

Infelizmente seu IP está por lá sim. Apesar de achar um pouco improvável que o fiscal tenha acesso a informação é uma possibilidade.

Eles só não tem como "oficialmente" ligar o IP a sua máquina sem obter o dados da conexão com o seu provedor, e isso, só com órdem judicial.

Para esses casos você teria que nevegar usando algum proxy anônimo para evitar esse problema.
    "COBIT isn't a four letter word"

Desde
    Apr 2008
    Peso da Avaliação
    0

Se eles tem o meu ip eles sabem exatamente quem sou e até meu CEP, né?
    Eles não provam oficialmente mas eles estarão violando uma lei de privacidade, não é? Será que violariam essa lei simplesmente pq o fiscal gosta do dono da empresa? Eu sei que não rola grana alta, que a empresa é pequena enfim... fiz uma denúncia Anônima. Isso é um absurdo.

Obrigada pela resposta
    :P

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    17

Leia a Política de Privacidade do site em que você fez a denúncia, antes de mais nada. Verifique quais garantias dão ao denunciante.
    Bom, eu duvido muito que o fiscal sequer saiba o que é IP, quanto mais ter em mãos o seu IP. E mesmo que ele tivesse e fornecesse a empresa, esta teria que conseguir os dados do usuário que estava com aquele IP alocado naquela data e hora, e isso o provedor só libera com ordem judicial, e o juiz só expede essa ordem se a motivação for razoável.
    Pode dormir tranquilo.

[]s,

RB
    Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
    Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html

Desde
    Apr 2008
    Peso da Avaliação
    0

No site do CRECI eles não falam sobre garantias de privacidade. É um site de órgão federal. O meu provedor é UOL e depois de sua resposta estou mais tranquila. Minha denúncia foi verdadeira tanto que a Empresa foi multada e obrigada a tomar providências para consertar o erro. Sabe, sempre vejo aqui e ali ensinando a descobrir os IPs e pensei que de posse de um IP seria muito simples descobrir o endereço da máquina. Quanto aos fiscais... hahaha concordo com vc!

Robot Bastard
    tinhamO
    Hyulle
    :P
    Última edição por Hyulle : 06/04/2008 às 22:50

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Re: wlchengtuo

Hmmm... MM, sugestão: será que não dá pra botar um CAPTCHA no fórum "Dúvidas"?
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: wlchengtuo

Vou pesquisar... Spam removido.

[]s, MM

Desde
    May 2008
    Local
    Dourados, MS
    Peso da Avaliação
    0

velho... so a grana que ele vai ter que pagar para conseguir aprovação judicial para assim emfim o provedor liberar seu ip, e outro, com toda certea o juiz nunca vai liberar isso,,,primeiro que foi uma denuncia muito bem fundamentada pelo que vc diz, ele não autorizaria algo do tipo pelo fato que desestimularia mais denuncias, e a dor de cabeça pra conseguir isso eh tanta, o tempo que um processo desse pode rolar eh tanto, quye de certa forma fica inviavel,,, compesa a ele pagar quetinho a multe e fica de boa e resolver os problemas... em relação a formas de se conseguir seu ip pelo site, pode ate ser, so que a segurança desses sites eh legal e os firewalls tbm...

see you

Willzard

Desde
    Oct 2008
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por Hyulle Ver Post
    Eu fiz uma denúncia num órgão tipo, CREA, CRECI... entrei no site e escrevi a denuncia. Não enviei e-mail. Fiz isso de casa, no meu PC. A Empresa foi fiscalizada já que fiz a denúncia e agora me falaram que o dono da Empresa está conseguindo com o próprio fiscal do órgão conseguir meu IP. O denunciante não tem privacidade já que eles oferecem local específico pra denúncia anônima? A denuncia foi verificada e não foi falsa. O denunciado pode me descobrir mesmo assim.? Quem tem meus dados? Meu provedor ou o provedor do órgao que usei pra enviar a denúncia?

Procurei em tudo que é site e somente aqui achei pessoas capazes de me responder isso.
    Obrigada pessoal
    Oi cara,

Estou vendo que está preocupado. É, eu entendo você. Então. Sim eles podem descobrir seu número IP. Mas só se o orgão que fiscalizou a empresa o fornecer. Então, vê se da próxima vez que denunciar, se proteja! Use um proxy por exemplo!

Desde
    Jan 2010
    Peso da Avaliação
    0

Pessoal, queria saber se alguém que tenha meu IP, tenha como descobrir meu endereço ?

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)