Exibindo resultados 1 até 10 de 10

Tópico: Fazer um ip 192.168.0.X virar externo

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

Fazer um ip 192.168.0.X virar externo

Pessoal, boa tarde!

Posso não estar lendo direito, mas tenho uma dúvida, tenho um roteador wireless DI-624 e tenho um IP fixo aqui na minha empresa, como o ip fixo ficou configurado neste roteador, gostaria de saber se tem como fazer um IP da classe 192.168.0.X ter acesso livre a rede externa (Internet), ou seja, gostaria de que todos no mundo, que tenha acesso a internet é lógico, conseguisse pingar esse meu IP. Alguém consegue me ajudar por favor

Agradeço desde de já

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Fazer um ip 192.168.0.X virar externo

Página 30 do seu manual de instruções:

Advanced > DMZ
    DI-624 manual

[]s, MM

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

Primeiramente, muito obrigado por ler e prestar a ajuda!

Mas o caso é o seguinte, tenho um ip fixo distribuido pela minha banda larga que começa com 189....... e esse ip esta configurado no houter di-624. Em minha rede interna é distribuido ip, pelo mesmo houter, do tipo 192.168.0.X. Estou criando um web server, só que o meu servidor tem um ip da interno atribuido pelo houter, ou seja,192.168.0.X..
    O que eu quero fazer, é que quando alguem tentar acessar o ip externo (189.x.x.x) seja redirecionado para o ip do meu servidor na rede interna (192.168.0.X)

Por favor,, se tiver mais alguma idéia serei muito grato

Desde ja agradeço a atenção

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Não foi o que disse na primeira mensagem.

O que você está dizendo agora é que quer colocar o seu IP público em um servidor dentro da sua rede local para que as pessoas dentro da sua rede local acessem seu servidor INTERNO pelo seu IP PÚBLICO. É isso? Se for, não conheço nenhum jeito bonito de se fazer, a não ser mapeamento de endereços de dois níveis no gateway, e acho que seu DLINK não faz.

Agora, ao invés de tentar forçar uma solução, por que você não nos conta qual é a sua real necessidade? Por que diabos as pessoas na sua rede local precisam acessar um IP público dentro da rede interna?

[]s, MM

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Alguns links nao permitem que se direcione para a porta 80. Ai voce teria que criar no seu router um redirecionamento falando que tudo que for acessado em xxx.xxx.xxx.xxx va para 192.168.xxx.xxx (ip do webserver) em outra porta que escolher tipo 8080.

esse redirecionamento pode ser feito pelo firewall tambem.

Ou ainda voce pode cadastrar-se num servico tipo dyndns, ou no-ip.

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

hehehe...
    Novamente muito obrigado pela resposta!!!!

Na primeira mensagem escrevi com menos detalhes do que na segunda, mas dando uma explicação direta!

Tenho um IP publico que começa com 189...... e tenho um servidor web com ip 192.168.0.X... quero que todos que tentam acessar externamente, ou seja, fora da minha rede local, ou seja.,,,, no mundo todo... , ao tentarem acessar o ip 189..... seja redirecionado para o ip de outra classe que seria o do meu servidor 192.168.0.X.

Quem acessar o 189...... será redirecionado para o 192.168.0.X que é o meu servidor WEB....

Agora falando o porque quero fazer isso, meu servidor web é tbem servidor de arquivos, impressão, cameras de segurança. Então se eu mudar o ip deste servidor farei tbem com que ele seja um servidor proxy e não estará vísivel na rede devido suas configuração de MSC e IP diferentes da rede local..

Minha aparelhagem:

Banda Larga da speedy com ip fixo
    modem adsl da dlink 500B
    Houter DI-624 Wireless
    switch 24 portas da intel

O sinal da banda entra no modem adsl, que passa o sinal para o houter DI-624 wireless e o mesmo passa o sinal para switch 24 portas

Se puder me ajudar, ou conhecer alguém que possa me ajudar por favor, faz um tempinho que estou quebrando a cabeça nisso, e das duas uma, ou não da para fazer isso ou é tão fácil que ninguém precisa tirar dúvida nisso... achei bastante soluções disto em linux...

Muito obrigado e desculpa pelo incômodo e tornar meus problemas em seus!!

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

brunosolar, obrigado por tentar me ajudar tbem...

Ja é uma solução!!!

Eu tbem sei que posso configurar o IP fixo direto no meu WebServer, assim acabaria com o problema de ter que redireciná-lo, mas o acesso a internet seria feito através deste PC tbem o que hoje é hoteado por um DI-624.
    Mas se vc detalhar um pouco mais a sua idéia, terei a enorme satisfação em realizar o teste e postar o passo a passo aqui, para que todos vejam a solução.

MAS JA AGRADEÇO E MUITO POR TER LIDO A MENSAGEM QUE MANDEI

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por csantos1104 Ver Post
    Tenho um IP publico que começa com 189...... e tenho um servidor web com ip 192.168.0.X... quero que todos que tentam acessar externamente, ou seja, fora da minha rede local, ou seja.,,,, no mundo todo... , ao tentarem acessar o ip 189..... seja redirecionado para o ip de outra classe que seria o do meu servidor 192.168.0.X.
    Eu acho que nós estamos andando em círculos aqui.

Para fazer isso o que você disse nesse parágrafo, minha primeira dica é o suficiente. Ela diz que todos os acessos ao seu IP público 189 vai ser direcionado para o IP interno que é o seu servidor 192.168.0.x.

Mas eu tenhos as seguintes considerações sobre isso:

1. Como o Bruno falou, a operadora do seu link ADSL pode bloquear algumas portas, por exemplo, a 80, fazendo que um servidor web não funcione na porta padrão. Neste caso você terá que escolher outra porta externa, e isso não é feito na configuração DMZ do link que indiquei no meu primeiro post, mas sim algumas páginas adiante.

2. Esta "tradução" do seu IP público para o IP do seu servidor interno só faz a mágica para quem tentar acessar seu servidor quando estiver na rua. Dentro da sua rede local, para acessar seu servidor interno, você vai precisar continuar usando o IP 192.168.0.x.

3. Cada porta que você configurar no seu DLINK para apontar para seu servidor interno (ou todas para o caso de configurar a opção DMZ) é um caminho a mais por onde um "hacker" vai ter a possibilidade de invadir seu servidor. Portanto, se for realmente necessário mapear porta do seu servidor interno e colocá-lo "de cara para a rua", é bom garantir que ele será bem cuidado com atualizações, firewalls e uma boa dose de responsabilidade.

Ao invés de disponibilizar portas de acesso para a rua, a minha sugestão é implementar um servidor de VPN na sua rede interna, onde seus visitantes externos terão que se autenticar antes de conseguirem acessar qualquer recurso da sua rede interna. Essa pelo menos é a mão direita desse tipo de funcionalidade. Mas fica ao critério de cada um colocar isso em prática e dormir um pouco mais tranqüilo ou apenas contar com a sorte.

E não, infelizmente não é uma coisa trivial que qualquer um faz num estalar de dedos. É preciso dar uma estudada no assunto ou contratar alguém qualificado para fazer isso para você. Senão, coitadinhos dos "hackers", não teriam com o que brincar nessa tal de internet.

[]s, MM

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

PUXA GALERA MUIIIIIITOOOO OBRIGADO MESMO POR TENTAR COLOCAR ALGO NESSE CABEÇA DE POTE AQUI.. HEHEHE...

Então já tentei fazer a regra de DMZ MMACHADO falou, estou testando da seguinte forma, fui até a empresa de outro amigo e deixei um ping rolando lá, deixei um ping no 189..... e outro no 192.168.0.X que seria meu servidor... só o 189... esta respondendo, mesmo colocando regras de DMZ e VIRTUAL SERVER que existe no DI-624..

umas das coisas que achei no linux é essa:

iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.219.110.XX/32 -j DNAT --to 192.168.0.40/32

isso redicionaria o ip 200.219.110.XX para o 192.168.0.40... HEHEHE.. até fiquei meio tonto aqui, pensei comigo ... SO ISSO PARA FUNCIONAR NO LINIX E ESTOU PAGANDO DE BOBO AQUI....

Se vcs tiverem mais algum truque na manga ai, aceito muitas sugestões... oque vcs falarem para eu configurar aqui e fazer teste ... pode acreditar que farei esse teste....

AGRADEÇO MUITO A JUDA DE VCS

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por csantos1104 Ver Post
    (...) fui até a empresa de outro amigo e deixei um ping rolando lá, deixei um ping no 189..... e outro no 192.168.0.X que seria meu servidor... só o 189... esta respondendo, mesmo colocando regras de DMZ e VIRTUAL SERVER que existe no DI-624..
    O comportamento esperado é exatamente esse. Lá da rede do seu amigo não é possível pingar o IP 192.168.0.x do seu servidor, apenas o IP 189, e isto é o suficiente.

[]s, MM

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)