Exibindo resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Porque é tão dificil trabalhar com Perícia Computacional?!

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muriaé - MG
    Peso da Avaliação
    0

Porque é tão dificil trabalhar com Perícia Computacional?!

Olá amigos, postei esta questão em uma lista que participo, porém, me parece que ela é moderada - e o moderador libera quando quer, ou seja, demora uma vida pra vir as mensagens... vamos lá... estou escrevendo, pois sou doido por este assunto. Estou pesquisando a quase 8 meses sobre esta profissão, encontrei muitos materiais em inglês e alguns em pt-br, encontrei amigos que me deram algumas luzes, contudo, percebi alguma coisa estranha nesta profissão, vou expor aqui, e espero que possamos discutir - pois afinal estamos aí pra isso não é?!

É possível trabalhar na área?! Digo, viver disso, sem "bicos"!? Sei que pode, mas simplesmente não se acha nenhum emprego nesta área, as únicas empresas são de SP, e muitas delas são quase que exclusivamente fechadas! Em MG não existe empresas nesta área, procurei informações, mas as empresas de SP não querem expandir para cá, sejam contratando um profissional como "autonomo" ou consultor, porque será?!

Sei que esta área está crescendo, porém, até cursos é complicado, pois Pós-Graduação, é dificil de achar... cursos, são poucos, e os poucos tem um investimento altíssimo; que, sinceramente, faz com que pensemos se vale a pena ou não fazê-los, vamos supor, vi um curso da Axur, que na época fica em torno de 5 mil.. é muito caro, mas será que vale a pena fazê-lo!? Teria o retorno!?

Vejo que a área é grande, mas somente tem cargos para: Bancos, Empresas Multinacionais e Governo (vide PF), se bem que nem isso, já que desde 2004 nada...

Ah, antes de terminar, já ouvi muitos dizendo que o que falta é profissional, mas será?! Foi o que eu disse, hoje em dia, muitos profissionais ficam com o "pé atrás" em fazer cursos, gastar uma fortuna, para não saber se terá o investimento retornado..

Bom é isso, espero que possamos trocar algumas idéias e discutir sobre o assunto.

[]s
    Fellipe H.

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Re: Porque é tão dificil trabalhar com Perícia Computacional?!

jah pensou em fazer um concurso publico?

[s]
    A.A.

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Naum sei com estah no brasil... mais por pelas banda de cah... ateh o governo fica feliz quando o "teste de penetracao" feito por pesquisadores e profissionais sao feitos apontando os defeitos do sistema... naum estou muito acompanhando a mentalidade das empresas brasileiras a respeito. Me parece que alem do setor publico... (tipo Policia federal) tah dificil mesmo.

[s]
    A.A.

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Teste de invasão costuma ficar sob a abrangência de perícia?

[]s, MM

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Como vc pode fazer uma pericia sem saber o que pode ser feito ?

[s]
    A.A.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muriaé - MG
    Peso da Avaliação
    0

Amigos, a questão aqui, não é: fazer ou não os cursos, e sim se vale a pena! E por favor, sem a velha frase: claro, vale pelo conhecimento. Porque a questão aqui é: vale a pena gastar quase 4 mil em cursos, e não ter o investimento de volta!? Digo isso, porque, não vejo áreas de trabalho para esta área, só se estiver bem escondidas.

Ah, claro, tem o Concurso Público, porém, o último para a área foi em 2004 (PF), e outros querendo pagar míseros 1500,00 por mês, ou seja, pode ser alguma coisa, mas pra alguem sair da sua cidade, ir pra outro estado pra ganhar isso, não compensa.

[]s

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Citar Originalmente enviado por fellipeh Ver Post

Ah, claro, tem o Concurso Público, porém, o último para a área foi em 2004 (PF), e outros querendo pagar míseros 1500,00 por mês, ou seja, pode ser alguma coisa, mas pra alguem sair da sua cidade, ir pra outro estado pra ganhar isso, não compensa.

[]s
    Qual a fonte que cita este valor?

Desde
    Apr 2007
    Local
    Muriaé - MG
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    Qual a fonte que cita este valor?
    O valor não é pra PF.. e sim para os profissionais em empresas privadas, procurei diversas em SP e quase todas neste valor... e ficar esperando concurso pra PF é complicado, é "viver de vento", pois nunca se sabe quando terá o próximo, e é quase que impossível passar... :D

[]s

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)