Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Exibindo resultados 31 até 36 de 36

Tópico: Meu método de proteção

Desde
    Mar 2007
    Local
    BRASIL
    Peso da Avaliação
    0

Re: Meu método de proteção

Windows XP SP3 - Sempre manter atualização automatica do windows habilitada... isso já resolve metade da sua dor de cabeça ...

Software de otimização e proteção:
    SpyBot
    aSquare 2

Ativírus:
    Avira Personal FREE

FireWall:
    Firewall do Windows
    Sygate Personal Firewall FREE

Desde
    Dec 2008
    Local
    Niterói
    Peso da Avaliação
    0

O meu método de proteção é simples:

- Não tenho nenhum antivírus instalado;

- Utilizo apenas o firewall do Windows mesmo, sem nenhuma configuração adicional;

- Utilizo a conta de administrador apenas para instalar programas. Fora isto, tenho um usuário limitado para usar diariamente, acessar a internet, etc.

- Configuro meu DNS para utilizar o OpenDNS. Além de melhorar a conexão, traz uma série de benefícios:

1. Filtragem de conteúdo: É claro que nem tudo na Internet é bem vindo no seu computador. Decida o que bloquear e o que permitir na sua rede com ferramentas de fácil utilização. É possível escolher categorias prédefinidas, como jogos, webmail e muito mais.
    2. Proteção contra phishing: Fraudes eletrônicas são um tipo de ataque comum hoje em dia. A equipe do OpenDNS também opera o PhishTank.com, uma das maiores iniciativas contra esse tipo de ataque. Os serviços são integrados e sites conhecidos por realizar phishing são automaticamente bloqueados do seu acesso.
    3. Bloqueio de domínios: É possível bloquear ou permitir zonas, ou regiões da Internet com as ferramentas online.
    4. Bloqueio de sites adultos: Proteja seus filhos, os alunos de sua escola ou limite o acesso dos funcionários de sua empresa. As ferramentas do OpenDNS oferecem um controle granular de acesso.
    5. Bloqueio de Webproxy: Muitos espertinhos hoje usam um tipo de webproxy para burlar o controle de acesso das redes empresariais. Faça o bloqueio desses serviços facilmente.
    6. Whitelist de domínios: No caso de paranóia completa, faça sua própria lista de endereços que podem ser acessados, o restante será totalmente bloqueado.
    7. Correção de erro de digitação: É muito comum as pessoas digitarem o endereço faltando apenas uma letra, por exemplo: www.google.cm ou www.wikipedia.og. O OpenDNS está preparado para corrigir estes pequenos erros sem ladainha. Ele tenta deduzir o endereço que você quer acessar automaticamente.
    8. Proteção contra quedas de DNS: Se o servidor de DNS do seu provedor sair fora do ar, você fica praticamente ilhado — olha que isso ocorre com mais frequência do que o esperado. Usando o OpenDNS, você conta com uma equipe dedicada a manter o serviço de DNS no ar, funcionando sem problemas.
    9. Maior segurança e dedicação: A equipe do OpenDNS foi uma das primeiras a aplicar a proteção contra o envenenamento de cache DNS (DNS Cache Poisoning). A vulnerabilidade esteve disponível por vários anos e os fundadores do OpenDNS fizeram a correção muito antes das outras empresas, que apenas recentemente autalizaram seus servidores em uma operação conjunta.
    10. Mais velocidade: Não é difícl encontrar o caso onde o DNS do seu provedor demora para encontrar algum nome. Isso faz com que sua navegação fique mais lenta e os sites demorem para carregar. O OpenDNS faz questão de oferecer um DNS com velocidade e baixo tempo de resposta, você provavelmente vai notar uma diferença na navegação das páginas da Internet.

Maiores informações sobre o OpenDNS lá no meu blog: Ricardo Martins | Computação, Conectividade & Sistemas… » Blog Archive » Você conhece o OpenDNS ?

E desta forma não tenho nenhum problema com vírus, spyware ou malwares.

Desde
    Sep 2008
    Local
    Mogi-Mirim SP
    Peso da Avaliação
    0

Sei que o tópico há tempos não tem post recente, porém creio ser importante a opnião para muitos que estão começando.

Uso debian 4 com iptables, e no windows utilizo o Avira ( Free AntiVir) e Comodo Professional Firewall, no momento estou testando a suite CIS ( Comodo Internet Security ).

Desde
    Jan 2011
    Peso da Avaliação
    0

Depois de muita paronoia resolvi testar o metodo utilizado pelo criador do tópico. Estarei navegando normalmente como sempre fiz, executando programas que considero confiaveis como sempre fiz, e vamos ver quanto tempo meu SO vai aguentar. A diferença que estou testando sandboxie para navegar na web, talvez esse programa ajude nas infecções que estão e estarão presentes em sites tidos como confiáveis. O firewall é padrão do windows XP SP3 mais do roteador. Nunca vi meu SO tão leve!

Não vou mentir caso algo der errado que não tenho nada a perder - dados e informações sensiveis -pois esse pc serve apenas para jogar.

Desde
    Sep 2008
    Local
    Rio de Janeiro, RJ
    Peso da Avaliação
    0

Se pode fazer piada, entao deve poder brincar com os posts, e dessa forma comento que nas primeiras palavras (oi, aqui e' o ganso) faltou a senha. Levando em conta que o postante gosta de viver meio perigosamente sem anti virus, somente no firewall do windows, alguem num momento mais desconfiado até poderia suspeitar dessa identificação de usuario (sem a senha) logo no inicio de um post

Mas passando desses protocolos preliminares que nao me dizem respeito, gostaria de acrescentar que considero muito razoavel manter o Windows bem manuseavel (rapido), e evidentemente que, se um usuario razoavelmente experiente costuma prestar atenção no que acontece enquanto usa, essa possibilidade de "viver perigosamente" na rede e' um grande estimulo para nossa habilidade de fazer as coisas acontecerem, mesmo sem as ferramentas que de outra forma, seriam imprescindiveis.

Estou certo que por algum tempo isso e' possivel, mas usar desta forma como padrao, ou "Metodo de Protecao" ja´ tende aa ingenuidade, pois sempre vai aparecer alguma coisa inesperada, ou sempre damos um passo em falso, tropecamos, Herrar e' Umano, nao sejamos tao ingenuos.

Entao numa primeira abordagem, o que recomendo e' Firewall (ZoneAlarm, claro). Não afeta nada no sistema, permite ajustes claros e eficientes e ainda nos ajuda a conhecer mais sobre o sistema, fazendo-o funcionar como queremos. O firewall do windows alem de poucos ajustes que podem ser feitos, so' funciona de fora para dentro, mas de dentro para fora, o usuario fica sem saber, e e´ ai´ que mora o perigo de usa-lo como padrao. O ZoneAlarm controla a estrada nos dois sentidos. Defendo a ideia que hoje em dia, na grande maioria dos casos, especialmente no trabalho, o firewall é mais importante que o Anti-Virus.

Sem querer fazer propaganda, mas o sistema Internet Security da ZoneAlarm, e' pra ninguem botar defeito, mas não é gratis. O Comodo e' gratis oferecendo os mesmos recursos, e' traduzido para o portugues. Nem Empresa precisa pagar licensa, sendo no minimo uma das melhores opcoes encontradas no mercado.

Alem desses dois eu citaria o ESET (nod32), que sempre esteve entre os mais leves e sempre demostrou interesse pelos brasileiros, traduzindo ao portugues e se associando a revendedores daqui, e essas coisas devem ser lembradas ao escolher. O Avira tambem e' bom, mas nunca vi um em portugues. Se precisar escolher um Anti-Virus gratis, certamente seria o Avira, mas nao o usaria junto com o Firewall ZOneAlarm.

Desta forma, tambem argumento que usar sem essas ferramentas e´ bom, mas nao pode ser pra sempre. Um bom firewall é fundamental para maquinas em rede, e se precisar anti +virus +malware +otrascositasmas o mais recomendado seria usar uma suite, para minimizar a interferencia do anti-virus com o firewall, algo que certamente vai acontecer com dois de diferentes marcas, tais como o ZoneAlarm (gratis) com Avira (gratis), o que resulta na opcao do Comodo (gratis) que e' o mais completo e traduzido.

Nada contra os outros (Norton, McFee, AVG, etc) mas que com o tempo se tornaram monstros que mais atrapalham e espionam para as grandes corporacoes do que trabalham para quem os adquire, resultando por fim, alguns achando ser melhor ficar sem nenhum deles, conforme o ganso iniciou essa conversa sobre seguranca (sem precisar digitar a senha).

Desde
    Jan 2011
    Peso da Avaliação
    0

Depois de um mês de testes, eu digo é possivel ficar sem antivírus, firewall de terceiros e outras ferramentas de segurança. Mas também não se faz nada na internet. Não baixa nem insta-le programas. Não acesse e-mail e não entre em sites desconhecidos. Não busque imagens no google. Unica ferramente que usei foi Sandboxie. Não tinha como não usar! Mas depois instalei varias ferramentas para scans e busquei por malwares em sites de remoção de malware nada encontrado. Aparentemente nada encontrado. Então é possível mas o uso do pc fica restrito a vc e tu sabe onde entra, o que baixa e o que instala.

Não recomendo a ninguem esse metodo, principalmente se partilha seu pc com outras pessoas.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)