Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 11 até 20 de 34

Tópico: Sugestão para próximas enquetes

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Re: Sugestão para próximas enquetes

Faltou MCSO, né MM?
    sim eh mesmo, acredita que pensei que tinha escrito ..

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Bom, vou deixar mais um assunto para uma enquete. :)

- Como vejo no istf, pessoas de todos os lugares, acho que poderiamos traçar um panorama do " Índice do que é a Segurança da Informação e as suas atuações globais nas várias regiões do País " E de certa forma de quem estiver no exterior um parametro do local a respeito também.

Sendo mais direto, como por exemplo, Empresas de algum estado brasileiro por exemplo, tanto públicas como privadas, tem uma forte prática de divulgação e atuação sobre o assunto " Segurança da informação" ??

Bem como em capitais, como Brasilia, Recife, Salvador, São Paulo, Rio, etc etc. Se pudermos traçar um certo panorama do que é a situação atual sobre segurança da informação seria muito interessante.

Pq, vejo muitos gestores de T.I sem nunca nem ter ouvido falar em: Back Track, Debian, DefCom, Black Hat e muitos outros assuntos destes...
    Vejo muitos responsáveis por equipes de T.I. em variados lugares também que não sabem o que é isto... E o conhecimento fica restrito a um grupo isolado de técnicos e administradores de redes... Que só podem atuar em silêncio, ou não atuam... Pq a diretoria não tem como uma das prioridades a segurança dos ativos da empresa, mas sim a atividade fim de sua missão... Onde muitas vezes toda a parte de T.I. e tudo que ela engloba fica terceirizado, e só atuante no que concerne a certas exigências e que não empregam profissionais específicos para cargos de só a segurança da informação em sí...

E isto em várias empresas e órgãos públicos pelo Brasil...

Enfim, poderiamos traçar um quadro geral, do que é a segurança da informação pelo menos das regiões dos usuários cadastrados no ISTF para ter uma idéia global neste escopo sobre a situação de empregabilidade de profissionais nesta área específica, visto o perfio panoramico da situação atual.

Se segurança da informação já é um ramo fortemete atuante na região.
    Se ainda é emergente.
    Se ainda não se discute políticas sobre o assunto
    Se fica só a cargo do Sysadmin
    Se o Gestor também tem papel além de administrativo também de Security Officer.
    Existe security officer na sua empresa?
    A parte de documentação dos incidentes é toda entregue a terceiros? ou não existe a preocupação deste monitoramento?
    Só há extrema preocupação com a infra-estrutura, a segurança vem depois, ou junto com o plano estrutural?
    A quem se reporta os incidentes de segurança da informação? A um Dpto da empresa ou a terceiros?
    Existe desenvolvimento sócio-cultural sobre o assunto segurança da informação pela a sua análize, dos acontecimentos que abrangem T.I. em sua região?

Sinceramente acho que é legal, porque aqui no Brasil os jornais não são tão especializados assim, nem vejo muitas autarquias estaduais tratarem incidentes de segurança como incidentes, outras empresas desde de universidades federais a particulares bem como provedores locais e até mesmo órgãos governamentais, também não. Dentre tantos outros que não citei...

E aí? :)

Ah ja tivemos uma enquete, sobre algo assim, mas direcionado a empresa que quem trabalha aqui no fórum em uma que tenha T.I. que tenha também alguma política de segurança, mas não com um perfio que abrange uma região.

Aí vem a pergunta, poxa mas como vou falar sobre isto?

Aí vem minha sugestão, é só fazer um apanhado dos processos que já ocorreram e que estão acontecendo agora também, como o que é entendido sobre todos os eventos que viemos a ter conhecimento e a sua influência direta e indireta comportamental no ambito local da região e a sua repercussão e seus frutos ou se simplesmente ficou no esquecimento.
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Na área das enquetes, está escrito:

"Enquetes sobre o fórum e sobre segurança da informação. Colabore com a comunidade dando suas opiniões sobre os mais diversos assuntos."

Porém eu dei uma olhadinha lá e só percebi enquetes sobre segurança da informação, não que isso seja ruim, mas está faltando algo sobre o fórum!

Sugestão do ganso:

Qual sua faixa etária?

* abaixo de 15 anos
    * 16-20 anos
    * 21-25 anos
    * 26-30 anos
    * 31-35 anos
    * acima de 36 anos

Podem falar que é clichê, mas eu tenho curiosidade em saber as faixas etárias, acho que seria interessante ;) .

rbsfranco Visitante

Citar Originalmente enviado por ganso Ver Post
    Sugestão do ganso:

Qual sua faixa etária?

Até pq podemos ver quem esta aqui pra discutir sobre SI, ou quem esta pulando de forum em forum, tipo SK ou aquele que fala..hackearam meu msn..orkut...essas coisas...

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Na área das enquetes, está escrito:

"Enquetes sobre o fórum e sobre segurança da informação. Colabore com a comunidade dando suas opiniões sobre os mais diversos assuntos."

Porém eu dei uma olhadinha lá e só percebi enquetes sobre segurança da informação, não que isso seja ruim, mas está faltando algo sobre o fórum!

Sugestão do ganso:

Qual sua faixa etária?

* abaixo de 15 anos
    * 16-20 anos
    * 21-25 anos
    * 26-30 anos
    * 31-35 anos
    * acima de 36 anos

Podem falar que é clichê, mas eu tenho curiosidade em saber as faixas etárias, acho que seria interessante ;) .
    Na cadastro mostra a idade e so clicar no nome do usuario e olhar perfil publico.

Ja os diversos assuntos, creio eu, sejam relacionados a SI.

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por ALIG_wicked Ver Post
    Qual sua certificacao em seguranca (possui ou pretende obter) e porque?
    Que possui ou pretende obter? São coisas radicalmente diferentes! :) Achei essa idéia simpática, basta definirmos a lista de certificações. Acho que as 8 mais pedidas já tá bom.

Citar Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
    Bom, vou deixar mais um assunto para uma enquete. (...), (...) e mais (...)
    J. achei suas considerações interessantes, mas não consegui formular isso no formato de uma enquete. O que sugere?

Qual sua faixa etária?
    A idade dos usuários, por pura curiosidade? Se a maioria prefere omitir essa informação na ficha de cadastro, por que elas colocariam isso na enquete?

Citar Originalmente enviado por rbsfranco Ver Post
    Até pq podemos ver quem esta aqui pra discutir sobre SI, ou quem esta pulando de forum em forum, tipo SK ou aquele que fala..hackearam meu msn..orkut...essas coisas...
    Eu não entendi como uma enquete sobre idade vai permitir esse tipo de conclusão.

[]s, MM

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Citar Originalmente enviado por rbsfranco Ver Post
    o.0 ???

Citar Originalmente enviado por mmachado Ver Post
    A idade dos usuários, por pura curiosidade? Se a maioria prefere omitir essa informação na ficha de cadastro, por que elas colocariam isso na enquete?
    Eu tenho curiosidade em saber a faixa etária do pessoal que freqüenta o fórum ;). Sobre não colocar no cadastro, acredito que a maioria faz isso por preguiça, ou mesmo muita gente gosta de ir preenchendo o perfil com o passar do tempo.

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    Na cadastro mostra a idade e so clicar no nome do usuário e olhar perfil publico.
    Mas, para quem tem curiosidade sobre isso, como eu, você não concorda que é mais fácil e prático perceber isso numa enquete do que sair visitando todos os perfis? Mesmo porque com a enquete sairá as porcentagens e tal, sem comparação com o serviço manual de ver um por um.

Sobre a idéia do ALIG_wicked, eu achei legal, na minha singela opinião seria mais interessante saber quais as certificações que o pessoal pretende obter, assim isso irá gerar uma discussão se vale a pena ou não tira tal certificação, nego que já possui vai comentar sobre como estudou, vão aparecer indicações de instituições etc. Se bem que com a enquete perguntando quais certificações a pessoa já possui, também vai acontecer o que eu acabei de escrever huahuahuhua.

Desde
    Jun 2007
    Local
    Londres - Inglaterra
    Peso da Avaliação
    11

Sobre a idéia do ALIG_wicked, eu achei legal, na minha singela opinião seria mais interessante saber quais as certificações que o pessoal pretende obter, assim isso irá gerar uma discussão se vale a pena ou não tira tal certificação, nego que já possui vai comentar sobre como estudou, vão aparecer indicações de instituições etc. Se bem que com a enquete perguntando quais certificações a pessoa já possui, também vai acontecer o que eu acabei de escrever huahuahuhua.
    Ganso
    Talvez seja melhor mesmo perguntar que certificacao voce gostaria de obter e o porque. Acho que tem muita gente com certificacao mais especifica na area de seguranca naum eh tanta gente assim. Jah existe uma galera querendo entrar na area mais naum sabe direito que caminho tomar. Talvez essa enquete e a discursao que serah gerada sobre..ajude o cidadao a ter alguma ideia.

Que possui ou pretende obter? São coisas radicalmente diferentes!
    MM.. lembrei quando mandava compilar um programa que na minha cabeca tinha toda logica mais chegava no compilador vinha 10 linhas de msg de erro ... fora aqueles que eu soh descobria em "erro em tempo de execucao". :)

[s]
    A.A.

MM.. lembrei quando mandava compilar um programa que na minha cabeca tinha toda logica mais chegava no compilador vinha 10 linhas de msg de erro ... fora aqueles que eu soh descobria em "erro em tempo de execucao".
    esses erros são os melhores, foda são os erros que outras pessoas descobrem em tempo de execução hehe
    mas acho que faz parte, pelo menos comigo isso ainda acontece bastante e acho que vai acontecer sempre

que tal uma enquete sobre programação? Afinal, o que seriam dos exploits sem os programadores?
    ---
    MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
    DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
    - - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
    ---
    MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
    http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg

(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg

Desde
    Jun 2005
    Local
    Curitiba
    Peso da Avaliação
    10

poderíamos aproveitar a época de eleição e criar uma enquete perguntando se os usuários do fórum confiam no sistema de votação eletrônica brasileiro, o que acham, o que sugeririam para melhorar, etc.

Mas como as enquetes aqui são... eh.. anuais ehehehe, acho que teriamos que trocar logo :)
    Não sabendo que era impossível, foi lá e crackeou!

http://informatizando.wordpress.com

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)