Boa sugestão. Quais seriam as opções para o pessoal votar?
[]s, MM
Todos que frequentam o fórum sabem que uma vez por ano as enquetes são renovadas, ou um mais ou menos este período com variação de 3 meses para mais ou para menos.
Então lá vai mais uma sugestão do ganso para uma nova enquete: Google Street View.
Se assim como eu, você gosta de ser um voyeur, a tendência é gostar do Street View, mas este novo recurso é muito mais que isso. Já se sabe que ele ajudou a solucionar alguns crimes, por outro lado, muita gente já se sentiu com a privicidade ferida e pediu que sua casa fosse retirada das imagens.
E os frequentadores do fórum, o que acham desta ferramenta?
Boa sugestão. Quais seriam as opções para o pessoal votar?
[]s, MM
Poderia ser algo do tipo:
Você considera o Google Street View invasão de privacidade?
Sim. Justifique sua resposta.
Não. Justifique sua resposta.
Eu creio que essa pergunta seja oportuna, pois, por exemplo, se eu for fotografado pelo dito cujo, passando em uma avenida onde seja um ponto de travestis, vão interpretar o que quiserem ao meu respeito, várias situações diferentes podem ocorrer.
Lembrando que:
"Se a rua é um local público por definição, é óbvio que a equipe do Google tem o direito de ver as pessoas que por lá passam, e talvez até de fotografá-las", diz Túlio Vianna, professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, estudioso do tema. Link
Outras sugestões de perguntas/respostas são bem vindas.
Criada:
http://www.istf.com.br/showthread.ph...de-privacidade
[]s, MM
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)