Exibindo resultados 1 até 9 de 9

Tópico: vBulletin versus phpbb: quais vantagens e desvantagens?

Desde
    Oct 2006
    Peso da Avaliação
    7

vBulletin versus phpbb: quais vantagens e desvantagens?

olá,

vou criar um fórum de discussão e, pela facilidade e experiencia pregressa, pensei em tornar a usar o phpbb.

aí lembrei do istf e vim perguntar:

vbulletin versus phpbb: quais vantagens e desvantagens?

Parei de usar o phpbb há coisa de 2 anos quando meu servidor migrou para php5 e meu forum phpbb versao velha deixou de rodar (sou baiano e deu aqueeeeeeeeeela preguiça de atualizar para rodar em php5...)

com o vbulletin há necessidades especiais semelhantes?

grato

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Re: vBulletin versus phpbb: quais vantagens e desvantagens?

Citar Originalmente enviado por Digger Ver Post
    vbulletin versus phpbb: quais vantagens e desvantagens?
    Vbulletin é software comercial (vc deve pagar pra usar, se não me engano é quase 180 dolares a licença), phpbb é grátis.

Por outro lado, vbulletin, pelo que eu ouvi falar de administradores de fórum, é infinitamente melhor que phpbb, especialmente na parte administrativa.
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Bom, acredito que você queira discutir os sistemas do ponto de vista da segurança, senão não haveria motivos para colocar essa mensagem aqui no ISTF.

Bom, eu uso o vBulletin por causa das features administrativas que facilitam a minha vida, como o Birkoff disse, mas principalmente por que, comparando o vBulletin com o PHPBB, vemos que os problemas de segurança no segundo são bem mais frequentes e mais graves:

Search - Secunia Advisories - vBulletin

Search - Secunia Advisories - PHPBB

Parei de usar o phpbb há coisa de 2 anos quando meu servidor migrou para php5 e meu forum phpbb versao velha deixou de rodar (sou baiano e deu aqueeeeeeeeeela preguiça de atualizar para rodar em php5...)
    Neste caso, não importa o sistema. Se você está com preguiça de atualizar seus scripts, você vai ter problemas sérios de segurança. Recomendo o uso de versões "hosted" de fórum, onde um provedor de serviço é responsável por manter o sistema no ar e você só administra as mensagens.

[]s, MM

Desde
    Sep 2008
    Peso da Avaliação
    0

Vantagens do PHPBB:

- É grátis, tem várias templates e modificações, possui a maior quantidade de traduções disponíveis que em qualquer outro software de fóruns baseado na web, grandes comunidades de usuários que provê suporte gratuito e modificações, possibilidade do uso de um código de confirmação no registro e o limite de tentativas de login para reforçar a segurança, sendo código livre, existem diversas modificações prontas de forma a ajudar o usuário a personalizar o seu fórum.

Vantagens do Vbulletin:

- O fato de ser pago é uma vantagem, pois as atualizações são liberadas rapidamente evitando constrangimentos
    na segurança de seu fórum como "h4ck3d by Script Kiddie" e além de muitos administradores de fóruns indicarem o vbulletin por questão de segurança e pela facilidade na area Administrativa.

Ponto Negativo: No Phpbb tanto no Vbulletin você devera ficar sempre atento as atualizações para corrigir as vulnerabilidades, tanto no phpbb, quanto no Vbulletin a vários bugs mas claro que tudo isto depende das
    'mãozinhas' que estão por atrás do teclado.

Desde
    Oct 2006
    Peso da Avaliação
    7

tudo respondido,

só fiquei na dúvida sobre o serviço de forum hosted (Maravilha! Deus, digo mmachado, mandou a solução para a minha baianidade nagô!!)

alguma boa indicação desse serviço no brasil?

grato

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Desde
    Oct 2006
    Peso da Avaliação
    7

olá, mmachado.

Sempre dou aquela pesquisada basica para nao dar trabalho a toa aqui no istf.

Perguntei porque como "hosted forum" se confunde com os termos hosted e forum (para os quais há zilhões de resultados oferecendo host comum, imaginei que talvez alguém conhecesse e pudesse indicar um serviço reconhecido.

abrass

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Sempre dou aquela pesquisada basica para nao dar trabalho a toa aqui no istf.
    Me deu a impressão que não. Eu sugeri essa pesquisa pois talvez você não estivesse usando os termos corretos. E, pasme, existem dezenas de provedores oferecendo o serviço que você pediu. Estão lá no resultado dessa pesquisa.

Perguntei porque como "hosted forum" se confunde com os termos hosted e forum (para os quais há zilhões de resultados oferecendo host comum, (...)
    Então avisa ao Google, pois eles são o que são hoje por que conseguem justamente te mostrar o que você procurou e não uma relação de sites com palavras-chaves individuais. Na última vez que chequei continuava funcionando.

(...) imaginei que talvez alguém conhecesse e pudesse indicar um serviço reconhecido.
    Nunca usei nenhum, sempre hospedei por conta própria.

[]s, MM

Desde
    Oct 2006
    Peso da Avaliação
    7

oooooooops.. é mesmo.. faltou colocar entre aspas..

xiii.. depois dessa lembrei até do francisco milani interpretando o "seu Saraiva"

valeu a força!

:)

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)