olá pessoal, sou novo no fórum e achei o mesmo pesquisando no google sobre o True Crypt e sobre o PGP. Não sou nenhum profissional da área como muitos daqui (como percebi pelo teor das mensagens em diversos tópicos que li) mas me interesso por essa área de segurança da informação e informática.
No trabalho uso o PGP 8.1, que ouvi dizer que era a versão internacional do PGP, a que tinha o código fonte liberado, e que depois dessa versão o programa havia sido comprado por outra empresa que manteve e atualizou o mesmo, mas sem liberar o código.
Pesquisando na net não achei nada que confirmasse essa história (ou estória) e como sempre a gente fica com receio das tais portas ocultas pensei em usar um programa confiável que tivesse o código free.
Achei esse True Crypt e estou testando ele. Experimentei o esquema de instalar dois cofres, sendo um "escondido" e outro à mostra. Gostei das funcionalidades. De ele ser "portável". Pretendo continuar usando o PGP para cifrar as mensagens para envio com a utilização das chaves públicas, mas para criar uma partição criptografada e colocar os arquivos dentro estou pensando em migrar para esse True Crypt.
Alguém que usa o programa pode deixar as impressões sobre o mesmo, a quanto tempo usa e se já deu algum problema que não permitiu mais recuperar os arquivos, enfim, o que vocês acham dos dois programas.
Uma vez eu perdi tudo o que tinha em um HD particular do notebook que estava com o pgp, não reconhecia mais o arquivo pgd como um arquivo de disco do pgp válido, mas foi por cag@d@ na hora de usar o partition magic mesmo, não foi culpa do pgp. Qualquer dica desde já agradeço.

Responder com citação