Exibindo resultados 1 até 7 de 7

Tópico: iptraf já rodando?

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

iptraf já rodando?

Boa noite pessoal, estou com alguns problemas indentificados nos meu servidores.
    Recentemente fui dar uma olhada no iptraf de um servidor slackware no qual está o meu firewall, quando pedí para que o iptraf analisase todas as minhas interfaces ele me retorna a seguinte menságem: "iptraffic Monitor already listening on all interfaces", se eu pedir para ele escutar somente em uma das duas interfaces, ele vai tranquilo, mas no caso de pedir todas ao mesmo tempo, retorna sempre esta menságem, eu ja tentei matar atravez de killall -9 iptraf, aparentemente ele mata o processo, mas ao tentar acessar o iptraf ele retorna o mesmo erro. Algo que eu tenho notado foi que as vezes ao tentar acessar um servidor por meio de ssh (partindo de outro servidor qualquer da minha rede) ele me retorna uma mensagem como se o buffer da placa de rede estivesse cheio, o estranho é que eu continuo tentando e em uma determinada hora ele vai. Este problema também ocorre derrubando alguns de meus servidores, deixando-os inacessíveis por acesso remoto.
    Eu uso programas como o Look Lan para alguns monitoramentos da rede, e o the Dude para controle da rede, mas confesso que não tenho muita prática com nenhum deles.
    Sou autodidacta por tanto não tenho uma base sólida de conhecimentos em administração de redes, isso me dificulta muito o aprendizado e consequentemente o trabalho e resolução de problemas como este. Se alguêm puder me dar uma orientada com isso e algumas dicas sobre como posso obter uma base solida em monitoramento de redes, eu agradeço.

Sds

Re: iptraf já rodando?

Eu nunca usei iptraf, mas vamos lá:

facility already running/listening on interface

The facility you tried to start is currently running on the indicated interface in another IPTraf process on the machine. This restriction is placed to prevent conflicts involving internal sockets or the log files.
    você pode checar logs e sockets pra ver se não está gerando conflito

você também pode tacar um FORCE, mas não faço idéia das repercurssões pois nunca usei iptraf

-f
    IPTraf's internal behavior does not allow its facilities to work well with other instances of themselves. To prevent conflicts involving internal resources (sockets) or files (logs), IPTraf will not allow more than one instance of a facility (traffic monitor, interface statistics, etc) to run at the same time. However, multiple copies of IPTraf can be started, each running a different facility. Configuration is only allowed for the first instance of IPTraf, subsequent instances cannot modify the configuration.

The -f parameter overrides the existing tags attached to the IPTraf process and to the various facilities, causing this instance to think it is the first and that there are no other facilities running. Use this parameter with great caution. A common use for this parameter is to recover from abrupt or abnormal terminations which may leave stale tags still lying around.

The -f parameter may be used together with the others.
    ---
    MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
    DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
    - - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
    ---
    MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
    http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg

(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg

Desde
    Sep 2008
    Peso da Avaliação
    0

Colega

Qual analisador de rede voce possue e qual você domina.

Assim talvez posso de ajudar

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Olha, segundo o que estou lendo, aí está escrito exatamente o que vc está dizendo que é para ele fazer, se vc está pedindo para ele escutar todas as interfaces ao mesmo tempo, é isto que ele está reportando na msg.

Que está "lintando/escutando todas as interfaces"...

Assim sendo, eu, não estou entendendo o problema. >:-/

Qual é o problema? Que msg vc esperaria que ele reportasse??? Ao que me parece até agora não estou vendo problemas de software de servidores, mas de Ingles... Vc quer explicar melhor por favor?
    Última edição por J.Augusto : 22/12/2008 às 23:08
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Aug 2008
    Local
    São Paulo,SP
    Peso da Avaliação
    5

Roda isso antes do iptraf

rm /var/run/iptraf/* -rf

Abraço

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por J.Augusto Ver Post
    Olha, segundo o que estou lendo, aí está escrito exatamente o que vc está dizendo que é para ele fazer, se vc está pedindo para ele escutar todas as interfaces ao mesmo tempo, é isto que ele está reportando na msg.

Que está "lintando/escutando todas as interfaces"...

Assim sendo, eu, não estou entendendo o problema. >:-/

Qual é o problema? Que msg vc esperaria que ele reportasse??? Ao que me parece até agora não estou vendo problemas de software de servidores, mas de Ingles... Vc quer explicar melhor por favor?
    Bom dia meu caro, pois é, acredito que tenha me expressado mal mesmo, o problema é justamente este, quando eu mando rodar o iptraf ele me retornava esta mensagem MAS não rodava o mesmo, ou seja, ele me mostrava a mensagem como um tipo de alerta de que o Iptraf já estivesse sendo usado e não pudesse rodá-lo no meu tty, entendeu ?

Mas de qualquer forma, resolvi com a resposta do amigo willian.

Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

Fique com Deus.

Desde
    Jul 2008
    Peso da Avaliação
    0

Bom dia william, primeiramente, obrigado pela ajuda, tinha me dedicado a outras prioridades aqui da empresa e havia deixado isso um pouco de lado. O problema foi resolvido com a tua dica, mas fiquei curioso quanto a o que havia acontecido, tu sabes me explicar o por que ele estava me retornando esta mensagem e ao apagar estes arquivos voltou ao normal ?

Sds

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)