Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 31

Tópico: Sugestão - Fim das Avaliações Anônimas

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Sugestão - Fim das Avaliações Anônimas

Vamos imaginar a seguinte situação:

Eu, ganso, visito o meu painel de controle e me deparo com a seguinte avaliação negativa, contendo a seguinte frase:

Tópico.......................|Data................ ..........|Comentário
    Segurança em blá.........|02/08/2008 17:01..........|Vacilão, posta que nem homem.[]s, MM

Qual o meu sentimento natural do momento? Ficar com raiva do mmachado, afinal ele foi mal educado comigo, faltou com respeito, vou querer descontar e isso irá gerar uma situação complicada. É só um exemplo hein pessoal! Não se esqueçam uhahuha!

Opa! Mas, na verdade, não foi o mmachado que postou isso, foi o joãozinho! Ele se cadastrou no fórum só pra zuar, aproveitou que pode ou não assinar as avaliações e assinou outro nome, só pra gerar transtornos.

Isso não é uma falha?

O "certo" não seria aparecer o nick da pessoa que te avaliou?

Gansinho.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Re: Sugestão - Fim das Avaliações Anônimas

Gansinho? :p

Essa foi de cascar o bico. :lol

Olha só, isso já foi exaustivamente discutido aqui no fórum e caso você ainda não percebeu, não foi aprovado pelo Master, embora eu tbm sou da opinião que todos deveriam saber quem pesa, sendo negativo ou positivo.

Se é uma opção geral, não adianta ficar esperneando. Acredito que temos coisas mais importante para adquirirmos do
    quê perder tempo em abrir tópicos sem um conteúdo adequado.

Faz um bom tempo que não venho aqui, por muito trabalho, mas não deixaria de responder teu post!!!!. O pouco que entro, vejo os posts do Birkof, Caio, Alig, Ceth, Robot, Bruno e cia ltda., sem deixar de mencionar os do Carioca!!!!.

Matérias interessante e idealistas.

Embora eu percebí que o carioca anda meio estressado (deve ser pela h2h :) ), se cuida.....

É isso aí, não se preocupe com isso, seja um bom ouvinte, aliás, já te disse isso uma vez, e fiquei surpreso ao ver as msgs deixadas.

Abraços à todos.

Lord Enigm@

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Mais nenhum outro usuário irá se manifestar? Quer dizer que está tudo perfeito, avaliação anônima é uma maravilha, todos estão satisfeitos com isso?

Sem esse papo de democracia, temos regras para cumprir na comunidade e devemos nos comportar civilizadamente, porém vamos aproveitar! Participamos de um fórum que temos a liberdade de nos expressar e sugerir mudanças, mudanças estas que podem ser aceitas ou não.

Somente eu estou insatisfeito com a avaliação anônima? Francamente, que decepção.

Um abraço,
    Ganso.

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por ganso Ver Post
    Somente eu estou insatisfeito com a avaliação anônima?
    É, parece que sim. Ou então eu não estou aprovando nenhuma mensagem nesse tópico que corrobore a sua opinião. Assim eu posso manter essa falsa sensação de democracia. :)

[]s, MM

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

Só para constar então: eu sou a favor da avaliação anônima e querem saber, não ligo nem muito pra isso não. Pra mim, quando obtive avaliação suficiente para que meus posts passassem reto pela moderação, isso já me satisfez.
    "COBIT isn't a four letter word"

Desde
    Jun 2005
    Local
    Curitiba
    Peso da Avaliação
    10

Ganso, se Joãozinho se cadastrar no fórum só pra zoar, ele vai precisar de um certo tempo e um certo número de posts legais e positivamente avaliados para poder afetar a sua reputação tanto quanto o MM ou qualquer outro usuário com Rep Power considerável afetaria.

Se você receber uma avaliação negativa assinada como MM e perdeu poucos pontos, então dá pra desconfiar que tem algo errado ;)

Eu já pensei também em tocar nesse assunto, até mesmo por comentários em avaliações positivas que eu não soube a quem responder. Mas considerando os prós e contras acho que é melhor mesmo com avaliação anônima.

Creio que seja possível uma "sindicância interna" no fórum para descobrir se uma avaliação negativa foi procedente ou de má fé, mas quem pode afirmar isso, acho que só o MM.
    Não sabendo que era impossível, foi lá e crackeou!

http://informatizando.wordpress.com

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Citar Originalmente enviado por fgp Ver Post
    Se você receber uma avaliação negativa assinada como MM e perdeu poucos pontos, então dá pra desconfiar que tem algo errado ;)
    Só a título de curiosidade, meu Rep Power está atualmente em 19. Daqui a menos de 10 dias eu completo 7 anos de casa e ganho mais um pontinho. :P

Creio que seja possível uma "sindicância interna" no fórum para descobrir se uma avaliação negativa foi procedente ou de má fé, mas quem pode afirmar isso, acho que só o MM.
    Sim, sim, tá tudo explicadinho aqui:
    InfoSecurity TaskForce - Sistema de Reputação Online

[]s, MM

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Ja imaginaram como seriam as avaliacoes? raramente alguem iria negativar com medo de represalia, principalmente os que levam tao a serio esse sistema.

Acho que muita gente aqui ainda nao tem nocao de como e por que usar. Ja vi casos de gente que postou uma noticia (que ao meu ver e um favor com os demais usuarios do forum) e foi negativado porque a noticia nao teve impacto sobre alguem.

Acho que a forma como esta, esta funcionando. Eu costumo assinar minhas avaliacoes..Mas nao e sempre. E talvez se vier a ser obrigatorio muitas pessoas deixem de usa-lo.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Citar Originalmente enviado por mmachado Ver Post
    ... Daqui a menos de 10 dias eu completo 7 anos de casa e ganho mais um pontinho. :P

Ops,

Não seja por isso, não esqueça do amigo aqui!!!, já tenho 18 meses... :D

Uma vez eu disse, que a pontuação é válida para classificarmos os posts e assim filtrar o conteúdo dos mesmos, muito válido, mas, também sou à favor da identificação, como disse fgp, para podermos agradecer, embora fgp, também tem o inverso, você positiva e nem retorno tem, mas enfim, o que vale é o peso da consciência.

O Bruno disse a real tbm, as vezes postamos e somos negativados por não ter sido de interesse pessoal.

"Off-Tópic" é a rodo... :), nem justificativa tem, nem embasamento tem para isso. Talvez a pessoa que faça isso têm a pretensão de ser modera um dia. :p

O que vale é que MM é uma pessoa justa e correta e sabe diferenciar as situações e pelo menos para mim, isso é importante, isso é suficiente.

Abraços,

Lord Enigm@

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ao ar livre e em bando
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    5

Ganso, se Joãozinho se cadastrar no fórum só pra zoar, ele vai precisar de um certo tempo e um certo número de posts legais e positivamente avaliados para poder afetar a sua reputação tanto quanto o MM ou qualquer outro usuário com Rep Power considerável afetaria.
    Sim, fgp. Porém, a questão levantada por mim não se trata de impacto na reputação, e sim da "falsidade ideológica".

Se você receber uma avaliação negativa assinada como MM e perdeu poucos pontos, então dá pra desconfiar que tem algo errado
    Lembrando que o mmachado foi apenas um exemplo utilizado por mim. Imagine um user que não tem um rep power tão alto, nem sempre dá para ter noção de quem foi, e sim, dá para enganar, na minha opinião isso é uma falha!

Um abraço,
    Ganso.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)