Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Como seguir carreira em Segurança da Informação?

Desde
    Oct 2008
    Local
    São Paulo,SP
    Peso da Avaliação
    0

Como seguir carreira em Segurança da Informação?

Olá colegas,

sou novo no fórum e se possível gostaria de algumas sugestões de caminhos para seguir carreira em segurança da informação.

Em Dezembro/2008 eu me formo no curso de Ciências da Computação, acabei de ingressar em uma empresa multinacional na área de Gestão de Riscos. A empresa já possui segurança nas informações porém está muito defasada, ela está começando um setor de Segurança da Informação e pelo que eu já tive aula na faculdade sobre Segurança da Informação me interessou bastante e pretendo seguir carreira nessa área.

No meu caso vou atuar mais na área de negócios e processos. Nessa nova área sou o único que possui graduação na área de TI.

Gostaria de saber que caminho seria interessante seguir ao término do meu curso de graduação, se seria viável ingressar de cara em uma Pós Graduação ou fazer cursos para tirar certificações como:

COBIT, ITIL, CISM, CISA, MCSO (qual seria a melhor escolha para 1ª certificação?)

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Como seguir carreira em Segurança da Informação?

Acho que boa parte da sua dúvida pode ser dirimida aqui nesta série de posts do Anderson Ramos:
    Guia de Certificações em Segurança da Informação - Parte 1
    Certificações Profissionais em Segurança da Informação - Parte 2A
    Certificações Profissionais em Segurança da Informação - Parte 2B

Existem também outros tópicos aqui mesmo no fórum sobre esse assunto. Dê uma olhada!

[]s, MM

Desde
    Oct 2008
    Local
    São Paulo,SP
    Peso da Avaliação
    0

Obrigado, vou ler esses artigos e se tiver alguma duvida posto nesse tópico.

Att

Desde
    Jan 2009
    Local
    São Paulo
    Peso da Avaliação
    9

Sei que nosso amigos RB odeia ressureições de tópicos, mas vi um comentário legal no blog do Anchises:

[Carreira] Graduação ou Certificação?

RB, por favor não me atire o que estiver solto e/ou a mão :)

[]s,

LD.
    "Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia" Dag Hammarskjöld

"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke

"Injustice anywhere is a threat to justice everywhere." Martin Luther King Jr

"To attack a castle you first need to know all the entry points." Lonerunners

Apresentações e Estudos sobre Segurança da Informação e TI em geral: http://www.slideshare.net/NLDT/presentations

Porque Segurança transcende Tecnologia!

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    17

Citar Originalmente enviado por Lord Dagonet Ver Post
    Sei que nosso amigos RB odeia ressureições de tópicos, mas vi um comentário legal no blog do Anchises...
    Fique tranquilo, LD, não vou atirar nenhum dos meus parafusos ultracortantes ou juntas hidráulicas de tungstênio.
    De fato, odeio a ressurreição de tópicos antigos, A MENOS QUE a ressurreição traga fato novo, o que foi o caso aqui.
    Com respeito ao post do Anchises, uma consideração: antes de se dedicar a uma língua estrangeira ( com "S", e não com"X") aprender, primeiro, a se expressar na língua pátria. Se tem uma coisa que, na minha nem um pouco humilde opinião, destrói qualquer pretensão de um profissional, é a pobreza na elaboração de um texto e, pior ainda, na comunicação verbal.
    Ah, e não nos esqueçamos de ler MUITO, e assim diminuir o analfabetismo funcional que impera nesta Terra Brasilis.

[]s,

RB
    Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
    Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)