Boa Tarde Senhores.
Tenho um cenário em uma empresa onde trabalho:
Uma rede de computadores debaixo de um Active Directory Windows Server 2003 com algumas gpo's aplicadas.
Alguns "espertinhos" esta fazendo um procedimento para fugir do bloqueio de restrição de horário da seguinte maneira.
Eles retiram o cabo de rede do pc e logam com a conta do domínio e acaba logando no pc. Ai acaba entrando no domínio facilmente Parece que acaba carregando uma especie de cache..
Detalhe: Não existe perfil móvel, ou seja são todos perfis locais.
Tem como bloquear isso de que forma?
Desde já agradeço
"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A criação de GPO's não está atrelado ao fato dos perfis de usuários serem móveis ou não.
Como diria o sábio: uma coisa é uma coisa já outra coisa....
Eu creio que dê para resolver isso via login script editando o REGISTRO do Windows na chave do cache de login. Não lembro a chave mas acho que isso resolve. (vide technet)
"COBIT isn't a four letter word"
Eu apliquei uma regra (GPO) agora em:
Configurações do Computador >> Modelos Administrativos >> Sistema >> Logon
.Sempre esperar pela rede ao iniciar o computador e fazer logon
Sera que iso ja pode ajudar ?
galenogarbe....
Vou verificar sua dica sim...
Obrigado !!
"COBIT isn't a four letter word"
Galera
Encontrei de repente uma outra possibilidade. Via GPO
Configurações do Computador >> Configurações do Windwos >> Configurações de Segurança >> Diretivas locais >> Opções de segurança. Na diretiva...
Logon interativo: número de logons anteriores para armazenar em cache (caso o controlador de domínio não esteja disponível).
Acabei de aplicar .. porem so posso testar apos esta de rede pc estivar com a sala vazia.
Será que essa alternativa é a valida ?
vlw ....
Prezados amigos,
Excelente solução do problema...
mas alguem saberia se ha como fazer nao aparecer a tela informando: que fara um logon com o perfil local e que nao encontrou o controlador de dominio?
Abraços..
:)
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)