Exibindo resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Wireless - senha precisa ter 40 bits ou 104 bits

Desde
    Oct 2008
    Local
    Fortaleza
    Peso da Avaliação
    0

Wireless - senha precisa ter 40 bits ou 104 bits

Temos em casa um computador com wireless e meus filhos conseguem se conectar normalmente pelos notebooks deles mas o meu dá problema. Não é problema de sinal que é forte. Mesmo eu colocando a senha WEP, chave 1 não consigo. Tentei até tirando o cabo de saída do wireless direto para o meu notebook e não consegui.

Às vezes aparece a seguinte mensagem de erro: "A senha da rede precisa ter 40 bits ou 104 bits, dependendo da configuração da rede. Ela pode ser inserida como 5 ou 13 caracteres ascii ou como 10 ou 26 caracteres hexadeximais". Mas porque só o meu notebook não consegue se conectar com o wireless? Esses caracteres ascii ou hexadecimais pode ser qualquer combinação de números e letras. A senha atual tem três letras e 7 números misturados...

Alguém pode me ajudar?

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: Wireless - senha precisa ter 40 bits ou 104 bits

Citar Originalmente enviado por richardbfrj Ver Post
    "A senha da rede precisa ter 40 bits ou 104 bits, dependendo da configuração da rede. Ela pode ser inserida como 5 ou 13 caracteres ascii (...)" A senha atual tem três letras e 7 números misturados...
    Se você digitou no seu teclado 3 letras mais 7 números você forneceu 10 caracteres ASCII. Acrescente mais 3 para ficar com 13. E eu não faço a menor idéia do motivo desse cálculo simples funcionar nos outros computadores da casa.

Todos usam o mesmo sistema operacional? Com as mesmas atualizações instaladas?

[]s, MM

Desde
    Oct 2008
    Local
    Fortaleza
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por mmachado Ver Post
    Se você digitou no seu teclado 3 letras mais 7 números você forneceu 10 caracteres ASCII. Acrescente mais 3 para ficar com 13. E eu não faço a menor idéia do motivo desse cálculo simples funcionar nos outros computadores da casa.
    Vou tentar quando chegar em casa acrescentar mais 3 caracteres como vc sugeriu. O meu sistema operacional é o windows XP, tem outro tb com windows XP, um com windows vista e um com o MAC10.

Desde
    Oct 2008
    Peso da Avaliação
    0

Richard,

Tu estás usando o WEP. A chave dele é em hexadecimal, ou seja, números de 0 a 9 e letras de A até F.

A segurança dele é nula, ou quase nula. Existem programas que quebram ele em um tempo bastante curto. O WEP usa um vetor de inicialização de 24 bits, em conjunto com uma chave de 40 ou 104 bits. Isto dá 5 e 13 caracteres, respectivamente. Configura o teu access point com uma senha e coloca a mesma senha nos micros que forem acessar ele.

Se o teu access point oferecer, use o WPA ao invés do WEP. Ele oferece a possibilidade de usar de 8 a 63 caracteres comuns ou 64 digitos hexadecimais e um esquema de criptografia bem melhor que o do WEP.

Mais informações em:
    Wired Equivalent Privacy - Wikipedia, the free encyclopedia
    Wi-Fi Protected Access - Wikipedia, the free encyclopedia

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)