Exibindo resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Ajuda - Cadastro em Site falso do telelistas

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    0

Ajuda - Cadastro em Site falso do telelistas

pessoal, preciso da ajuda de voces. Eu fiz o cadastro no site da telelista indicado por um link do google
    TeleListas.net: Lista Telefônica - 102 online - Brasil, que eu creio ser um clone da real pagina de cadastro TeleListas.net: Lista Telefônica - 102 online - Brasil. Eu rastreei o ip das duas paginas, e parecem estar no mesmo servidor, mas mandei a duvida ao site da telelista e eles não me respondem, e o meu cadastro não entra na pagina original nem na que eu acho que é clone. o site que eu acho que é falso tem certas diferenças do original, por isso eu penso que a pagina é um clone.
    as minhas duvidas são:
    - é possivel alguem mandar um email para mim como se fosse do verdadeiro email da telelistas? (o servidor dos emails que eu recebi de confirmação sao do mesmo servidor dos emails na pagina principal)
    - se eu fui vitima de fraude de crime eletronico (no cadastro forneci apenas nome verdadeiro e cpf) quais procedimentos devo tomar?
    desde ja agradeço a ajuda de voces.

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Re: Ajuda - Cadastro em Site falso do telelistas

A página *parece* autentica. Não é impossível, mas é difícil um pishing estar hospedado no dominio da própria telelistas.

A página de cadastro acessível pelo menu no site telelistas.net tem outro objetivo, é cadastro para acesso na área restrita do site. Já o link que você desconfia, é pra incluir uma empresa no banco de dados da telelistas.

Não encontrei como acessar a primeira página a partir da página inicial da telelistas, o que me faz desconfiar que é uma página antiga/desativada. Mas aí só a telelistas pra esclarecer mesmo.
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Aug 2008
    Peso da Avaliação
    12

Isso me faz lembrar os argumentos de alguns amigos meus, que pelo terror causado pela mídia, deixam de usar alguns serviços financeiros pela Internet, como os bancos online.

Eu acessei telelistas.net > Anuncie > Faça seu anúncio online, e a página é redirecionada para o suposto site clone. Ou seja, a página que lhe enviaram certamente faz parte do mesmo site. E por quê alguém estaria interessado em roubar seu CPF?

- é possivel alguem mandar um email para mim como se fosse do verdadeiro email da telelistas? (o servidor dos emails que eu recebi de confirmação sao do mesmo servidor dos emails na pagina principal)
    O cabeçalho de qualquer e-mail pode ser forjado. Mas acho que isso você já sabia, assim como amigos meus sabem que existem vírus que roubam dados bancários.

Agora, infelizmente a "neurose" é inimiga do conhecimento e inibe a procura pela informação...

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    6

E como o user Birkoff disse... os sites sendo hospedados no mesmo servidor telelistas.net e meio dificil ser Phishing.

Se ele teve acesso no servidor da telelistas.net não era mais fácil implantar um Worm? como o que ocorreu

no site da Oi: Invasão no site da Oi dissemina vÃ*rus para cerca de 140 mil usuários - Segurança - IDG Now!

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    0

Birkoff e Caiorossi, obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento.
    eu ainda não consegui entrar em contato com a telelistas para saber se é verdadeiro ou não, assim que obtiver contato eu posto aki. descumpem a paranoia, mas os crimes de internet estão cada vez piores e eu sou meio neurado com isso.
    caiorossi a respeito do cpf, se voce tiver o nome completo de alguem e o cpf, pode criar um usuario no mercado livre, comprar e não pagar e talvez ter alguma complicação, por isso minha noia.
    mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos a respeito do site e do email

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    0

opa, so vi agora o tal "gerador de cpf". realmente acho que minha paranoia foi muito grande em relação ao acontecido
    acho que alguem roubar só o cpf realmente nao tenha muito objetivo.
    abss

Desde
    May 2009
    Peso da Avaliação
    0

Olá Vinicius.
    Eu trabalho no TeleListas.net. Ambas as páginas são originais do nosso site, sendo que a primeira é para que empresas possam se cadastrar gratuitamente para aparecer no nosso site, serviço que passamos a oferecer a partir do ano passado. Há links para esta página na home do site (Inclua seu negócio aqui) e em banners exibidos nos resultados de busca.
    O outro cadastramento que temos no portal - http://www.telelistas.net/templates/...elelistas.aspx - é para habilitar o usuário a fazer pesquisas por telefones e endereços, e pode ser acessado no menu "Meu TeleListas" na home do site, item "Login e Cadastro".
    Quanto à página direcionada pelo Anuncie> Faça seu anúncio online é nossa página de e-commerce, para compra de anúncios pela internet.
    Espero ter esclarecido.
    Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

Desde
    Jul 2009
    Peso da Avaliação
    0

o dominio do telelista verdadeiro é Google procure verificar isso, porque ta mais parecendo um pishing

Desde
    Jul 2010
    Peso da Avaliação
    0

Nem me atrevo em tentar nesse site mais, agora este que o mnakajima disse é bom e bem mais facíl de se cadastrar, o dominio é bem parecido, só que é telelista.com.br, então é brasileirinho de verdade, experimentem, pois eu aprovei. TeleLista

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)