Bom galera, estou cuidando de um escritório de advocacia (Trabalhos básicos .doc mas de MUITA IMPORTÂNCIA!)
Vi que os PCs estavam sobrecarregados de worms (depois estudei um pouco mais sobre eles e vi suas determinadas funções.)
(Breve história antes^^)
Formatei 2 dos 4 computadores que estavam sobrecarregados.
Um 3º estasva limpo. (e ainda está.)
Quando fui verificar o 4º computador, tentando fazer um scan usando o Kaspersky por um outro PC, o PC o qual estava utilizando foi bombardeado dos worms, MESMO COM O KASPERSKY E AVIRA!.
O Kaspersky ficou calado, num acusou nada enquanto o ataque ocorria Oo (Apesar de detectar o Worms quando MANDEI ele fazer Scan)
Já o Avira ficou apitando feito um guarda de trânsito no meio duma avenida no horário de Rush oO (Depois que matei o apito do Avira, pude continuar meu trabalho.)
O Guard do Avira não é legal...
Ele deixou o virus se multiplicar, ou seja, não o bloqueou. Ele ficava requisitando minha ordem em relação a que ação deveria tomar, (Block, repair, delete, ignore etc) e com isso as coisas foram "se comendo".
O problema é justamente esse!
Que AV eu devo usar pra me proteger desses worms? E não deixar ser contaminado mesmo que um outro PC esteja infectado e tentando passa-lo pela rede?
Existem outros computadores compartilhados naquela rede fora do escritório e observei que também continham Worms!
Minha tarefa é proger todos dentro do escritório, deixa-los limpos mesmo estando conectado a uma rede doida!
Deixando-os protegidos corretamente creio que não serão infectados, correto? Oo
O que eu faço? (Hoje pelas 9:00 estarei voltando lá pra terminar de vez o trabalho, preciso urgente de alguma opnião.. Já até falei pra por uma internet só pra eles, pra ajudar Oo)
O Kaspersky é trial, quando ele acabar as paradas vão comer lá ;x
A questão não é o scan e sim o guard, para que nada passe :x
Entedem minha preocupação? =/
Cara,
primeiro de tudo você deve analisar todas as informações dos computadores, recomendo que você instale o haijackthis (Como Usar o HijackThis) e verifique quais são os processos que estão inicializando junto com o seu sistema operacional, depois disso deixe desconectado o cabo de rede do seu PC e comece a trabalhar para limpar os arquivos infectados, faça isso na rede toda, mais lembre-se de desconectar o cabo de rede do pc que esta limpando, quando terminar de limpar esse pc, não ligue o cabo de rede no pc, vá para o outro computador e faça o mesmo.
Você só vai ligar os cabos de rede de cada PC, depois de limpar a sua rede inteira !
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)