Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 24

Tópico: Hacker em sitema de ftp sem hackear o login e senha O.o

Hybrid View

Desde
    Jun 2009
    Local
    Rio de janeiro, RJ
    Peso da Avaliação
    0

Hacker em sitema de ftp sem hackear o login e senha O.o

Olá a todos!

Primeiro de tudo, desculpe se coloquei o tópico em lugar errado... Fiquei um tanto perdida no fórum .__.

Um amigo me indicou, disse que aqui há muitas pessoas que entendem do assunto, então, vou explicar o que me aconteceu ^^

Minha função:
    Sou Webmaster/Webdesigner de um site de e-commerce, que funciona hospedado pela Locaweb. (aliás, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a Locaweb... A minha não é muito boa, sabe? Sou muito mais a Dotstore u_u").
    Cuido da captura das vendas, layout do site, faço as promoções... Enfim, cuido de tudo ligado à internet.

O que me aconteceu:
    Semana passada, entrou um vírus no site. Ou melhor, pensei ser um vírus; quando se abria a página inicial do site ou a página do painel de controle, o anti-vírus bloqueava uma invasão.
    Liguei para a locaweb, e me disseram para baixar todos os arquivos do site e passar um anti-vírus nele.
    Fiz isso, baixei quase 3 gb de arquivos e passei o Norton Internet Security, e não achei nada.

Liguei de novo para a Locaweb, e falaram que poderia ser algum script que entrou nas nossas páginas.

Bingo! Havia um script em iframe (e nós nem utilizamos isso no nosso site), que direcionava para baixar um malware.

Esse malware estava em todas as páginas default e index, e perdi um bom tempo para limpar tudo...

Porque, vejam bem, só cuido do site durante a semana. Segunda (dia 15), ao chegar no trabalho, chequei nossos arquivos pelo ftp, e essas páginas index e default estavam como data de modificação dia 14/06, um domingo, em q ninguém do trabalho acessa.
    Logo, foi fácil ver quais páginas haviam sido modificadas.