Eu não achei viagem não Lord rs, mas acredito que geraria um impacto muito grande na infra dos bancos, que provavelmente não seria viável, e acho também seria um porre ter que esperar rodar o scan no pc sempre que formos acessar o bankline. É claro que o sistema poderá funcionar guardando as informações de um determinado host já checado e não realizar o scan novamente, mas quem irá garantir que neste "meio tempo" o pc não foi infectado?
A minha idéia seria só uma varredura no browser para verificar se o mesmo está atualizado. Caso não esteja, simplesmente exibo a mensagem "Por favor, atualize seu browser para que possa acessar o bakline.".
Ao meu ver, esta situação é mais complica. Vi a pouco tempo na TV (não me recordo a emissora) uma reportagem sobre esta questão, e o que as Lan's estão fazendo para "amenizar" os problemas com programas maliciosos que os "usuários" instalam nas máquinas. O processo é muito simples, o cadastramento (Dados Pessoais) de todos os clientes.
E eu pergunto, e daí? Na minha opinião este cadastro não vale de nada, tem que haver uma fiscalização descente e leis que obrigam as Lan's a trabalharem corretamente (Viajei, né?). Até porque, o próprio dono pode estar sendo conivente com esse tipo de prática ilegal e levando o seu por fora.

Responder com citação