Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: É um bom motivo para deface?

Desde
    Aug 2009
    Local
    SBC, SP
    Peso da Avaliação
    0

É um bom motivo para deface?

Olá,

Sou analista de sistemas e nunca fui muito envolvido com segurança da informação... Até eu perder R$ 400,00 em uma compra online no www.#####.com.br, 6 meses atrás.
    Tentei Procon, advogado, mas é aquela lama do Brasil.. Daqui uns 18 anos alguma coisa acontece.
    Mas o problema é: o site está lá.. no ar... pronto a enganar outras pessoas..
    Só aqui são 14: www.reclameaqui.com.br/#####

Pergunta sobre ética hacker: isso é um bom motivo para fazer um defacement, avisando outras pessoas para tomarem cuidado? Ou não... não vale o risco?

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: É um bom motivo para deface?

Prezado, editei a parte que identifica o site para não corrermos nenhum risco. Até que o juiz bata o martelo, não convém ficar publicando pela Internet acusações sobre a empresa. Além do mais, para buscar a opinião do pessoal sobre o tal defacement, não tem necessidade de dar nome aos bois, concorda?

Bom, aqui vai a minha opinião: não, não vale o risco.

[]s, MM

BriLL Visitante

ssbegb,

Na minha opinião, acho que não vale a pena. Além do risco, quanto tempo seu "defacement" ficará lá? "Talvez" isso gere alguma dor de cabeça para o sysadmin ... acredito que nada mais que isso. Com certeza o fluxo de usuários será bem menor do que fixar esta sua informação em sites e fóruns que dispõe deste espaço (avaliação de empresas de vendas online).

Já vi pessoas que foram lesadas desta mesma forma, se organizar e montar um "plano" para encomodar o procon e até mesmo abrirem um B.O. para "forçar" uma resposta mais rápida por parte das autoridades.

Enfim, eu dou mais crédito a posts sobre avaliação de empresas do que um "defacement", caso eu tenha que definir minha compra! (minha opinião)

BriLL

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ribeirão Preto, SP