Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 11

Tópico: É um bom motivo para deface?

Desde
    Aug 2009
    Local
    SBC, SP
    Peso da Avaliação
    0

É um bom motivo para deface?

Olá,

Sou analista de sistemas e nunca fui muito envolvido com segurança da informação... Até eu perder R$ 400,00 em uma compra online no www.#####.com.br, 6 meses atrás.
    Tentei Procon, advogado, mas é aquela lama do Brasil.. Daqui uns 18 anos alguma coisa acontece.
    Mas o problema é: o site está lá.. no ar... pronto a enganar outras pessoas..
    Só aqui são 14: www.reclameaqui.com.br/#####

Pergunta sobre ética hacker: isso é um bom motivo para fazer um defacement, avisando outras pessoas para tomarem cuidado? Ou não... não vale o risco?

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Re: É um bom motivo para deface?

Prezado, editei a parte que identifica o site para não corrermos nenhum risco. Até que o juiz bata o martelo, não convém ficar publicando pela Internet acusações sobre a empresa. Além do mais, para buscar a opinião do pessoal sobre o tal defacement, não tem necessidade de dar nome aos bois, concorda?

Bom, aqui vai a minha opinião: não, não vale o risco.

[]s, MM

BriLL Visitante

ssbegb,

Na minha opinião, acho que não vale a pena. Além do risco, quanto tempo seu "defacement" ficará lá? "Talvez" isso gere alguma dor de cabeça para o sysadmin ... acredito que nada mais que isso. Com certeza o fluxo de usuários será bem menor do que fixar esta sua informação em sites e fóruns que dispõe deste espaço (avaliação de empresas de vendas online).

Já vi pessoas que foram lesadas desta mesma forma, se organizar e montar um "plano" para encomodar o procon e até mesmo abrirem um B.O. para "forçar" uma resposta mais rápida por parte das autoridades.

Enfim, eu dou mais crédito a posts sobre avaliação de empresas do que um "defacement", caso eu tenha que definir minha compra! (minha opinião)

BriLL

Desde
    Aug 2008
    Local
    Ribeirão Preto, SP
    Peso da Avaliação
    0

Minha opinião é a mesma do mmachado, não compensa, até porque você acaba caindo por fazer uma coisa dessas, na boa espera e continua orientando as pessoas.

Espero que tudo dê certo pra você.

Desde
    Jul 2009
    Peso da Avaliação
    0

Claro que é importante o site, se for algum que atrasou minha compra ou já me deu prejuízo claro vou concordar com ele ^^
    Quanto a compensar, depende. Se o juiz não te der danos morais e você ainda tiver p*** manda ver...

Desde
    Jan 2009
    Peso da Avaliação
    6

Concerteza não vale o risco.

Um exemplo; a pichação que ocorreu no site da Record: http://www.istf.com.br/vb/noticias-d...r-hackers.html

O protesto e contra a 'corrupção da Igreja Universal, mais o que vai influenciar na justiça 'uma página modificada?

Qual será o objetivo das pessoas que alteram uma página na Internet? Se mostrar, se divertir ou dinheiro? Não, a maioria deseja fama, os famosos 15 minutos de fama. Para isso o objetivo do defacer é chamar a maior atenção possível, pois se o site que foi alterado for um site famoso, eles terão um crédito maior, tanto na imprensa quanto no sites que contabilizam os mirrors.

99% dos defacers são crianças com muito tempo e nada pra fazer. São usuários de computadores que sabem pouco e somente usam ferramentas desenvolvidas por terceiros.

[]'s, Otávio Ribeiro Moraes
    Compartilhar conhecimento 'é a melhor maneira de aprender.

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    16

Citar Originalmente enviado por ssbegb Ver Post
    Pergunta sobre ética hacker: isso é um bom motivo para fazer um defacement, avisando outras pessoas para tomarem cuidado? Ou não... não vale o risco?
    Segundo o ordenamento jurídico brasileiro, o ônus da prova cabe a quem alega o fato. O mesmo ordenamento institui que as sanções penais (já que você alega ser vítima de crime) são de aplicação exclusiva do Estado. Portanto, "defacear" a página do site é fazer justiça com as próprias mãos, o que é vedado pelo Direito Brasileiro.
    E pare com esse negócio de "ética hacker". Isso é desculpa para cometer abusos em nome do "bem". Abuso é abuso. Ética é ética. Hacker é rótulo.

[]s,

RB
    Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.

Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
    Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html

Desde
    Sep 2003
    Local
    Rio Claro, SP
    Peso da Avaliação
    10

Eu acho o seguinte, quando está prestes à realizar compras online, devemos tomar cuidado e dar uma pesquisada antes. Tentar saber um pouco da "empresa" da qual queremos adquirir um produto. Fazer um levantamento de "popularidade" do portal, pesquisando.

Imagino, que se você tivesse pesquisado no Reclame Aqui, por exemplo, não gastaria seus R$ 400,00 neste site; com certeza, procuraria outro.

E assim vai... No entanto, não querendo ser mesquinha, mas também não acho que vale a pena o risco. Não quero dizer que "os outros que se..", mas quero dizer, que esse tipo de ato não vai lhe ajudar muito. Dependendo, pode até lhe fazer mal, em algumas circunstâncias.

Enfim, entregue à justiça (e sente!).

[]s, mm4rkk
    "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.", Platão
    - Seja inteligente, use o Sistema de Reputação.

Desde
    Dec 2008
    Peso da Avaliação
    0

"Tudo que vem fácil, vai mais fácil ainda!"

As vítimas mais freqüentes do comércio eletrônico fraudulento somos nós mesmos, que estamos envolvidos diretamente com tecnologia. Qual leigo conseguiria comprar alguma coisa on-line que não fosse dos sites famosos como Mercado Livre, Americanas, Submarino e etc? Se você encontrou um site fraudulento é por que fez uma pesquisa do produto que queria comprar e conseguiu uma grande oferta neste site, ai que mora o perigo, sempre queremos ganhar vantagem em tudo, até comprar coisas com preços surreais acreditando que ganhou na loteria por ter encontrado tão barato, escrevo isso por experiência própria.

"Tentei Procon, advogado, mas é aquela lama do Brasil.. Daqui uns 18 anos alguma coisa acontece."

Acho que o seu problema são com essas "lamas do Brasil", o correto seria ficar emputecido em ter que esperar tanto tempo para ter o resultado legal e tentar conseguir seu dinheiro de volta, isso sim é a sacanagem, mas como o brasileiro já acha normal tudo isso e sabe que com muita sorte vai dar em alguma coisa, tenta a agreção mesmo! ;)

Abraço

Desde
    Mar 2008
    Local
    Belo Horizonte
    Peso da Avaliação
    6

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Se ludibriar as pessoas for uma prática já usada por este site, o que é dele esta guardado. Infelizmente você foi vítima! Agora defaced? Isso é piada para os gringos darem boas risadas de nós!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)