Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 16

Tópico: TrojanDNSchanger

Desde
    Sep 2009
    Peso da Avaliação
    0

TrojanDNSchanger

Boa noite a todos.
    Este é o meu primeiro passo neste Fórum e um dos motivos que levaram-me a registrar aqui é uma detecção feita no meu PC de um virus denominado TrojanDNSchanger, pelo programa Malwarebytes anti-malware. Este programa detecta o trojan e o elimina, mas em seguida ele volta.
    O problema maior é que a minha Internet é via rádio e este trojan não é detectado quando esta rede está desligada. Quando uso a internet via conexão rede dial-up, ou seja, com uma placa de faxmodem, o trojan não é detectado.
    Já alertei o administrador desta rede via rádio e o mesmo disse simplesmente que a rede dele não estava infectada e que esta infecção estava na minha máquina. Porém rodo o antivirus Norton Internet Security e ele não detecta nada. É só ligar a rede via rádio e o trojan está lá. Vivo como nunca.
    Se alguém souber algo sobre isto que me ajude, por favor.
    Obrigado.

Desde
    Apr 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Peso da Avaliação
    0

Re: TrojanDNSchanger

O Trojan.DNS Changer muda os valores de DNS do TCP / IP, que por sua vez irá redirecionar usuários para sites maliciosos.

Como disse que o trojan só é identificado quando se conecta a rede predial, é bem provável que a mesma esteja infectada. Mas pode checar manualmente.

1 - Navegue pelos os caminhos a seguir no Registro:

Código:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters "DhcpNameServer" HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Tcpip \ Parameters "DhcpNameServer"

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\%Random CLSID% "DhcpNameServer" HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Tcpip \ Parameters \ Interfaces \% Random% CLSID "DhcpNameServer"

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\%Random CLSID% "NameServer" HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Tcpip \ Parameters \ Interfaces \% Random% CLSID "NameServer"

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\%Random CLSID% "DhcpNameServer" HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Tcpip \ Parameters \ Interfaces \% Random% CLSID "DhcpNameServer"
    2 - Procure por endereços IP's desconhecidos na parte de dados. Encontrando, Altere-os para endereços DNS válidos.

Desde
    May 2008
    Local
    Rio de Janeiro
    Peso da Avaliação
    0

Já tentou atualizar o seus Sistema Operacional? Windows. Tente também habilitar o firewall.

Abraços
    Vivência em Tecnologia

Desde
    Sep 2009
    Peso da Avaliação
    0

Ok, meu amigo, fui até as chaves de registros e lá encontrei apenas dois IPs que pertencem a minha rede via rádio "Wirelles". Não encontrei nenhum outro IP. Comuniquei-me com o Administrador desta rede e o mesmo me disse que os IPs pertencem a rede.
    O trojan detectado pelo Malwarebytes tem exatamente os dois IPs da minha rede. Segundo este Adm. O programa está vendo um virus falsopositivo, mas pesquisei na Google e lá eu vi que o TrojanDNSchanger existe e é malicioso, como você mesmo cita.
    Outro detalhe é que a rede tem endereço atribuido por DHCP e os IPs que aparecem no Trojan pertencem ao rede mesmo.
    Fiz vários procedimentos de limpeza na minha máquina, usando varios programas anti-virus, anti spaware e outras pragas, mas nenhum detecta este trojan, apenas o Malwarebytes.
    Obrigado pela tua gentileza em me atender.
    Abraços.

Desde
    Sep 2009
    Peso da Avaliação
    0

Já sim. Já fiz inclusive outros procedimentos. Aliás, formatei o HD e depois vi que era desnecessário pois este trojan apenas se manifesta quando a minha internet está ligada em uma rede via rádio (Wirelles)

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Você utiliza compartilhamento de arquivos e impressoras com outras máquinas em casa ou com alguém da rede?
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Sep 2009
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por Lord Enigm@ Ver Post
    Você utiliza compartilhamento de arquivos e impressoras com outras máquinas em casa ou com alguém da rede?
    Não, não utilizo nenhum compartilhamento de arquivos com ninguém. Na minha cidade ainda são poucos os locais em que há condições de se ter o Velox, por isto aqui tem uma empresa que distribui Internet banda larga via rádio através de uma antena transmissora e as antenas receptoras que ficam nas casas. Ok? Na minha casa tem apenas esta máquina.
    O trojanDNSchanger só é detectado quando a minha máquina está usando esta rede via rádio. Quando faço a conexão via modem dial-up, pelo telefone, ele não é detectado.

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Realmente é intrigante, pode ser falso positivo ou não. Para termos um norte, seria interessante você correr na máquina o soft hijack para sabermos se o problema está em sua máquina ou não. Claro, se mestre Marcos assim permitir os logs.

.
    ..:

Desde
    Sep 2009
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por Lord Enigm@ Ver Post
    Realmente é intrigante, pode ser falso positivo ou não. Para termos um norte, seria interessante você correr na máquina o soft hijack para sabermos se o problema está em sua máquina ou não. Claro, se mestre Marcos assim permitir os logs.
    Abaixo está o Log do HijackThis:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 16:52:49, on 7/9/2009
    Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
    MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)
    Boot mode: Normal

Running processes:
    C:\WINDOWS\System32\smss.exe
    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    C:\WINDOWS\system32\services.exe
    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    C:\WINDOWS\Explorer.EXE
    C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    C:\Arquivos de programas\IObit\Advanced SystemCare 3\AWC.exe
    C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe
    C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\ccSvcHst.exe
    C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe
    C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PSIService.exe
    C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exe
    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe
    C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\ccSvcHst.exe
    C:\Documents and Settings\Joao Batista\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application\chrome.exe
    C:\Documents and Settings\Joao Batista\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application\chrome.exe
    C:\Documents and Settings\Joao Batista\Meus documentos\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &MSN.com
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = Serra da Piedade, Caeté-MG - fotos de serradapiedade no 8P Fotolog
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = MSN.com
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = Bing
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = Bing
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = MSN.com
    O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
    O2 - BHO: TraduzWeb - {2d43d3a0-ec29-11d2-8ade-0020182cecb3} - C:\Arquivos de programas\Kounen\TraduzTudo\2.0\bin\TWeb.dll
    O2 - BHO: RealPlayer Download and Record Plugin for Internet Explorer - {3049C3E9-B461-4BC5-8870-4C09146192CA} - C:\Arquivos de programas\Real\RealPlayer\rpbrowserrecordplugin.dl l
    O2 - BHO: Symantec NCO BHO - {602ADB0E-4AFF-4217-8AA1-95DAC4DFA408} - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\coIEPlg.dll
    O2 - BHO: Symantec Intrusion Prevention - {6D53EC84-6AAE-4787-AEEE-F4628F01010C} - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\IPSBHO.DLL
    O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
    O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
    O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.d ll
    O3 - Toolbar: Norton Toolbar - {7FEBEFE3-6B19-4349-98D2-FFB09D4B49CA} - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\coIEPlg.dll
    O3 - Toolbar: Tradu&zWeb - {2d43d3a4-ec29-11d2-8ade-0020182cecb3} - C:\Arquivos de programas\Kounen\TraduzTudo\2.0\bin\TWeb.dll
    O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [Advanced SystemCare 3] "C:\Arquivos de programas\IObit\Advanced SystemCare 3\AWC.exe" /startup
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE')
    O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
    O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
    O4 - Global Startup: AutorunsDisabled
    O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
    O8 - Extra context menu item: Tradu&zir - about:<html notraduz><script language=javascript>external.menuArguments.navigat e('about:\<html%20notraduz\>\<!--(Menu)--\>\<script language=JavaScript\>history.back();history.forwar d();\</script\>\</html\>');</script></html>
    O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
    O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&MSN.com
    O16 - DPF: {6414512B-B978-451D-A0D8-FCFDF33E833C} (WUWebControl Class) - http://update.microsoft.com/windowsu...?1250957558608
    O16 - DPF: {6E32070A-766D-4EE6-879C-DC1FA91D2FC3} (MUWebControl Class) - http://update.microsoft.com/microsof...?1250976283031
    O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/ge...sh/swflash.cab
    O16 - DPF: {E2883E8F-472F-4FB0-9522-AC9BF37916A7} - http://platformdl.adobe.com/NOS/getPlusPlus/1.6/gp.cab
    O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe
    O23 - Service: Norton Internet Security - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton Internet Security\Engine\16.0.0.125\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe
    O23 - Service: ProtexisLicensing - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PSIService.exe
    O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\CyberLink\Shared Files\RichVideo.exe

--
    End of file - 6613 bytes

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

O log está 100% limpo, nem uma vírgula fora do lugar. Você executou o log estando conectado no ato do acusamento do malware ou desconectado?. Caso tenha sido desconectado, seria interessante rodar o hijack estando com a máquina logada na rede e quando acusar pelo programa Malwarebytes. Mesmo assim, está parecendo ser um falso positivo.

.
    ..:

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Regras de envio