Normal. Você vai sempre se deparar com gente vendendo expertise que não tem. E se você for muito socrático "só sei que nada sei", não vai muito longe. O grande truque é fazer as pessoas pensarem que precisam de você. Não é nem se fazer realmente necessário; se você for essencial e não souberem disso, de nada vale também. Hoje em dia o que eu vejo de longe é que em alguns lugares há uma noção ainda de que TI e SI são duas coisas idênticas. Em muitos lugares também não se pincela sequer a necessidade de SI. Pra falar bem a verdade, vejo que em pleno século XXI há lugares que não conseguem sequer implementar TI - caras q tem computador, por exemplo, e usam papel carbono, fazem os funcionários preencher burocracias na pura papelada, esse tipo de coisa. Coisa que um PHP e MySQL já resolveria. Falta muita visão, aliás, falta inteligência mesmo, no sentido de utilizar os recursos ao seu dispor de maneira eficiente. E outra: cara lê que precisa implementar TI, chega um mané qualquer que fez um bagulho nojento em VisualBasic e a diretoria compra. Depois ficam presos ao bagulho nojento, anos e anos. Poderia ser diferente? Poderia.Quando se depararem com o primeiro ataque, o primeiro código binário instalado no server, as conversões de tabelas, etc. verão que o que sabem são meros conhecimentos na terra de cego. Tiro por base eu mesmo, estudo, estudo, estudo, fuço, fuço, fuço e a cada dia chego a conclusão que nada sei!.
Não me venham com essa de jogador de futebol; lance agora da mulecada é ser bandido, ou ninguém percebeu?
"Ele tinha uma coleção de BOLAS. Agora tem uma coleção de PISTOLAS."
Mas vamos pular pra outro strato social: Se doutorandos da USP ficam acordados de madrugada dando SETA PRA CIMA e mudando o PARAMETRO do programinha de simulação deles em *nix... e fazem isso pq não sabem fazer um shell script (no sentido de ponto-e-vírgula na linha de comando mesmo, com um FOR), q q vcs podem esperar? Eu chamo isso de queimar etapas; enfiaram *NIX goela abaixo do cara na graduação pq realmente é um sistema melhor, mas não ensinaram o cara nem o que é chmod +x; daí ele fica acordado de madrugada dando seta pra cima na linha de comando. Muito bom, doutores! É assim que o Brasil vai pra frente.
Tá tudo errado, galera que devia saber, esqueceu ou nunca soube pra que que serve computador, antes a Xerox jamais tivesse inventado o mouse, sinceramente...
Galera quer SI pq quer ser h4ck3r, quer ser respeitado no morro, quer dizer, na LAN House. Uma espécie de romantismo com espírito de porco mesmo. Ninguém quer aprender passo-a-passo as coisas, todo mundo quer tomar a poção mágica do Asterix e levantar um menir gigante, pra esmagar alguém mesmo, não é nem pra ajudar alguém com o menir enfiado embaixo do pé. Tô falando tudo isso pq pra mim o problema é ético, moral, espiritual. É a ética do protesto e o espírito (de porco) do capetalismo. Cara quer ser Herói-Bandido-Rico-RobinHood tudo de uma vez. É paradoxal, bem coisa de adolescente. Eu curto computador; não curto jogo sujo, sacanagem, etc. mesmo que pagasse muito bem eu não ia querer trabalhar com SI. Eu posto nesse fórum pq sei da necessidade de ter uma mínima noção de segurança, além de ter a ajuda de gente que realmente entende, além de poder aprender junto e quem sabe registrar o aprendizado pra quem vier depois. Dividir o conhecimento também é se expor, mas é assim que se formam comunidades, sociedades, com laços de confiança mínimos. No fundo no fundo o ser humano é um **** egocêntrico/egoísta; se vc souber usar isso ao seu favor...

Responder com citação