Exibindo resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Acusação - Policia Federal

Desde
    Oct 2009
    Peso da Avaliação
    0

Acusação - Policia Federal

Olá a todos.
    No início do ano de 2009 recebi em minha residência uma intimaçâo solicitando o comparecimento à Superintendência Regional da Policia Federal do Rio de Janeiro.
    Chegando lá, soube que tratava-se de uma carta precatória vinda do Maranhâo/MA.
    A intimação visava obter esclarecimentos com relaçao a uma série de transferências ocorridas entre contas da Caixa Econômica Federal, tendo origem no Maranhão/MA e destino Rio de Janeiro/RJ.
    Fizeram uma série de perguntas, bem como minha renda mensal, a quanto tempo eu era cliente da Telemar/Oi, se eu conhecia os nomes aprensentados na tal carta precatória, o número da minha conta bancária e etc.
    Resumindo, meu endereço IP foi atribuído a várias transferências fraudulentas ocorridas na Caixa.
    Sou técnico em informática desde 1997, possuo um pequeno laboratório em minha residência. Tal laboratório possui 5 máquinas, sendo 1 servidor Linux ligado ao Oi/Velox (cliente da Telemar/Oi a pelo menos 8 anos), 4 clientes com o Windows XP, sendo 1 desses clientes um servidor HTTP/FTP (IIS), além de outros serviços como clientes de P2P (eMule/KaZaA). Dentro dessa minha rede existe também um link sem fio (na época sem senha e sem controle de acesso por MAC).
    Presumo que uma das máquinas do meu laboratório tenha sido comprometida, seja pelo link sem fio, seja por algum malware.
    Estou passando uma situaçâo que jamais imaginei, estou sendo acusado de algo que nao cometi e que sequer sei como ocorreu. A propósito, jamais estive no Maranhão.
    Nao sei como agir, preciso muito da ajuda de profissionais da área e da instrução de algum advogado.
    Desde já agradeço pela atenção de todos e fico a disposição para enviar qualquer detalhe sobre o ocorrido.
    Atenciosamente.

Desde
    Jun 2006
    Peso da Avaliação
    17

Re: Acusação - Policia Federal