Exibindo resultados 1 até 4 de 4

Tópico: 3 Switches com Cascateamento em Triângulo

Hybrid View

Desde
    Oct 2009
    Peso da Avaliação
    0

3 Switches com Cascateamento em Triângulo

Olá à todos!

Acabamos de adquirir 2 switches gerenciáveis 3Com que possui 2 portas Gigabit e gostaria de saber se eu posso coloca-los juntos à um switch furukawa em cascateamento em triângulo.

Minha dúvida é, se a estação A vai se comunicar com estação B será utilizado o link entre o switch 3Com com o Furukawa onde respectivamente as estações estão conectadas, agora se uma das estações se comunicar com o servidor será utilizado o link do switch da respectiva estação que está cascateado para o switch do servidor.

Será que independente de onde partirá e qual é o destino da solicitação utilizará qualquer um dos links?

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Re: 3 Switches com Cascateamento em Triângulo

Bom nao entendi bem o que voce quis dizer mas pelo que acho, voce ligar as switchs em "triangulo" irá gerar um looping na rede. Existem metodos para isso de uma pesquisada em VLANs e TRUNk.

Desde
    Aug 2009
    Peso da Avaliação
    0

Também não entendi muito bem o que quiz dizer, porém, na minha opnião, a conexão vai funcionar. Você deverá tomar alguns cuidados com esta topologia.
    Primeiro: vai precisar configurar o spaninig tree, para evitar os loops na rede, porém, deverá antes ver a compatibilidade deste protocolo entre os switches de marcas deiferentes.
    Segundo: se as máquinas e o servidor estiverem em vlans separadas, será necessário que os switches, tenham visibilidades destas vlans e para tanto a configuração deverá ser feita adequadamente em cada switch por serem diferentes.
    Terceiro: Um ponto de atenção seria a conexão entre a porta Giga do 3com e a 10/100 do furokawa. Não acredito que vá funcionar, pois são intarfaces diferentes. Para que dê certo, seria preciso que o furokawa tivesse porta Giga, ou que você fizesse esta conexão entre portas 10/100 em ambos os switches.

Desde
    Dec 2003
    Local
    Sampa
    Peso da Avaliação
    15

STP (spanning tree protocol) é um processo automatizado. Se você não mexer o mesmo detecta os loops e fecha as "bridges" que causariam o loop.
    O único motivo para fazer uma ligação em "triângulo" ou com mais de um caminho é redundância - se cair uma conexão a outra se ativa (após o STP efetuar um novo "discovery"). Para desempenho, com STP "normal" (sei lá sem tem anormal), apenas um caminha fica ativo ou seja, não deve melhorar bulufas.
    Só sei que nada sei.
    "For the Horde"

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)