Começando por pesquisar no fórum você provavelmente já teria encontrado as respostas de suas perguntas.
Mas pode começar por estes: Carreira em Segurança
Lembrando que existem vários outros tópicos sobre este assunto.
Bom divertimento.
Bom dia amigos!
Venho pedir uma ajuda "uma luz" pois estou terminando minha faculdade de análise de sistemas, e descobri que não quero seguir essa área, sempre gostei de segurança, analise de risco , pensar nas possibilidades =), área técnica acho muito interessante principalmente captura de pacotes e estudá-los , estudo segurança como hobbie, enfim, tenho uma pergunta, ano que vem, estarei começando o curso de security officer da módulo, e vou tirar a certificação MCSO, e quem sabe no segundo semestre uma pós de SI na impacta, há mercado para essa certificação e pós? acha que eu posso apostar minhas fichas nelas? desde desde já agradeço galera!
Começando por pesquisar no fórum você provavelmente já teria encontrado as respostas de suas perguntas.
Mas pode começar por estes: Carreira em Segurança
Lembrando que existem vários outros tópicos sobre este assunto.
Bom divertimento.
Sugiro as seguintes leituras:
Como começar uma carreira
Certificação DSO - Data Security Officer
Curso superior Segurança da Informação
Faculdade, Idioma, Pós-Graduação, Certificação, ...
Veja quais reflexões e dúvidas te ocorrem e depois disso veremos sobre aonde você poder apostar suas fichas ;)
"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia" Dag Hammarskjöld
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke
"Injustice anywhere is a threat to justice everywhere." Martin Luther King Jr
"To attack a castle you first need to know all the entry points." Lonerunners
Apresentações e Estudos sobre Segurança da Informação e TI em geral: http://www.slideshare.net/NLDT/presentations
Porque Segurança transcende Tecnologia!
então, já tinha pesquisado antes e esse link não me deu muita luz.....
o que curte na área de SI é análise de pacotes, tcp/ip e disaster recovery, analise de risco
já tinha visto esses links, na verdade eu tinha duvida sobre o DSO, sei que o cara que ministra é fera, mas não sei, se é valorizado no mercado, até pq eu nao vejo muitas vagas pedindo ambos.... as vezes me parece que e uma mercado super pequeno, que so entra quem tem o QI forte...
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)