Olá pessoal,
tendo em vista toda a experiencia do pessoal aqui possui ,o que almejo um dia alcançar por meio de cursos de certificação com aquelas siglas todas que pra mim as vezes aparenta ser grego..
Gostaria de uma indicação bem especifica de packet sniffer pro meu note,o que nao é um tarefa facil IMHO!!!! pq ?
ok a unica internet que possuo no momento em um modem 3g dial up hspa,porém desabilitei ipv6,isatap interface e tudo mais , ou seja encontrar esses sniffers para conexoes dialup nao é um tarefa das mais faceis pelo menos eu encontrei dificuldades em 2 dias de pesquisa..
ok Ras interface creio eu que teria que ser um sniffer especifico pra este tipo pois so possuo ipv4 e nao utilizo VPN pois pra liberar acesso a essas coisas eh complicado tendo em vista que nao sei quais portas liberar no firewall se é soh inbound ou outbound tbm ,nao sei se tenho que liberar soh o protocolo pptp ou tbm GRE enfim confusao total neste pequeno reduto encefalico ...
tambem nao é la tao acessivel achar sniffers para windows ,até acha mas a maioria é pra ethernet e nao pra ras connections...
Alguem aqui poderia me indicar tal façanha? peço encarecidamente pois acho que sniffers sao bons intrusion detectors to errado? me corrigam caso estiver!
bem lendo um topico sobre um software que analiza vulnerabilidades/falhas de segurança ( http://www.istf.com.br/vb/gestao-da-...rity-rola.html )
tambem sempre tive uma duvida que o nosso caro amigo Guzpido(se é que posso ter essa intimidade com tao pouco tempo de istf) Lançou que quando vc analiza falhas alguem pode tambem pegar um HOWTO pelos logs ou sei la...
mas tambem creio muito na ideia do nosso caro amigo GalenoGarbe que disse que se pensarmos assim ficamos parados de maos atadas so assistindo,como uma paranioa prejudicial ...
gostaria saber a que grau um packet sniffer pode se tornar prejudicial ao meu sistema em termos de PORTA aberta para o invasor ,do tipo pra mim barrar tenho que abrir esta pequena janela que pode ser um ponto de vazao para o intruso?
ou seja Grau toleravel aceitavel e justificavel ou a resposta seria nao vale a pena pois tem muito mais contras do que prós!!!
Desde ja grato por qqr colaboração de nossos Experts da informação!!
Abraços,
RR

Responder com citação