"...possuindo 17 já tenho uma experiencia em algumas áreas dela..."
Meu velho, (rsrs) com 17 anos o ser humano não sabe nada nem da vida, muito menos em uma profissão. O fato de vc ter contato com tecnologia aos 3 anos, você e TODA a sua geração não te coloca "na área".
"...prestei 2 faculdades a IBTA e a FIAP(ambas em SP onde resido) passei nas 2 e me matriculei na FIAP no curso de Tecnologias em Redes..."
Bom começo... aí sim vc pode dizer que começou e começar a contar a sua experiência do "zero" a partir daí meu garoto.
"...Me apaixonei uma vez pela profissão de um ator do filme Firewall, pelo que parece ele eh um CSO que é mais o menos o que eu busco para mim..."
Sinto em te falar que o que o Harison Ford faz no filme não tem EXATAMENTE "nada" a ver com a profissão de um CSO. (não chore de decepção, a realidade é dura)
"...Na verdade eu sei o que eu quero ser (Analista de segurança, CSO ou algo relacionado a isso,segurança, etc.. mais na verdade não sei qual são as profissões que existem nessa área) mais a duvida é mesmo se para o que eu pretendo o curso é o correto..."
Começe estudando muito na sua faculdade, a partir da segunda metade começe a fazer cursos extra curriculares ou estude por conta. Jamais ignore matérias de "base" que as pessoas costumam ignorar (criptografia basica, lógica de programação, camada OSI)... estude e se prepare "covardemente" e não ignore nenhuma matéria, se ela está lá, ela é importante para sua formação profissional. Aprenda inglês...
Não se preocupe em ser um no meio de mil mais CORRA ATRÁZ PARA SER PELO MENOS UM EM CEM. Só assim terá chance no mercado.
Se você considerar esses meus conselhos, e muitos outros que os colegas escreverão aqui", depois de uns 10 anos trabalhando na área (e não conte com a faculdade, anos de experiência começa a contar pós faculdade), depois desse tempo talvez, eu disse talvez será um ótima Analista de Segurança.
Se além das qualificações técnicas você tiver jogo de cintura, experiência internacional e algumas certificações na bagagem pode ser que você chegue a ser um CSO, mais isso também é um talvez.

Responder com citação