Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 27

Tópico: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Ola Amigos esse e o meu primeiro Post aqui me desculpe se estiver no Lugar errado!
    Bom vamos ao meu Problema eu sou novo no mundo das redes, Eu tenho um rede na qual distribuo internet com um modem router speedstream 5200 entre os meus vizinho mais acho que um deles ta agindo de má fé. Ta usando um swith pra distribuir internet entre outros vizinhos so que eu não conseguir ver o Ip que eles tão usando pra ter certeza antes de Tomar providencias.
    Ja usei programas como Net Scan Mas não conseguir ver so acho ums 3 Ips de 9 !
    Então queria saber se alguem tem uma sugestão de que devo fazer pra ter certeza disso!?
    Desde de já Grato!

Re: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Esse scan acho que não funcionou pq ele se baseou em ICMP. Ele pinga, depois resolve DNS e etc. Se vc der um ping simplesmente, pode não funcionar devido ao Windows bloquear por padrão ICMP echo reply. Como falhou o ping inicial de algumas máquinas acho que por isso não detectou.

Alguns roteadores permitem visualizar na própria interface http os IPs atribuídos, inclusive com MAC Address.
    A grande maioria dos roteadores domésticos hoje em dia também permitem fazer um bind do MAC Address com um IP fixo, isso pode já ser uma boa forma de controle. Basta pegar o MAC address da placa de rede do sujeito, para tanto acho que no windows (na máq de cada cliente) dá pra ver o endereço de hardware no prompt com ipconfig /all e localizando a interface correta.
    Você poderia fazer o bind de mac pra o IP escolhido então de cada "cliente" e fim de papo. Além do mais é uma camada a mais de segurança, dá pra só deixar atribuir DHCP pra quem tem o MAC registrado.

Se eu entendi direito estamos usando apenas um switch não gerenciável, então quem está roteando é o próprio modem. Se for isso mesmo, tente achar essa opção que te disse no próprio modem. Pode ser que tenha, ela vai estar próxima ou relacionada as opções do servidor DHCP mas para ser sincero não sei.

O nmap pode te ajudar pois ele permite scan de múltiplos IPs. Daí que ele descobre se o host está UP mesmo sem o ICMP echo reply habilitado no cliente pois ele vai detectar portas listening do tipo, sei lá, netbios 139.

Dá pra ter uma outra aproximação, mais garantida, mais complicada, e aí vc tem que achar um sniffer. Pq? Pq pode ser que nenhum serviço esteja ouvindo em porta nenhuma TCP na máquina cliente. Só que os hosts precisarão mandar pacotes ARP pra ter rede funcionando, e aí que vc pega o infeliz. Com sorte com um sniffer vc pega através da tua própria máquina pacotes ARP em broadcast, ou seja, pacotes que são enviados pra todo mundo da rede. Se esse for o caminho escolhido, sugiro ler este tutorial:

WireShark - o devorador de pacotes

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Realmente fazer o enlace por MAC é uma boa!

Assim ninguém pode distribuir sua rede porque você só vai permiti acesso pra quem tiver MAC cadastrado!

duvidas visite meu site: Club Top Hacker
    lá você também podera fazer parte do fórum e da comunidade hacker caso assim queira!

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Valeu amigos vou tentar e depois posto os resultados!!

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Blog Entries
    1
    Peso da Avaliação
    11

Citar Originalmente enviado por club top hacker Ver Post
    Realmente fazer o enlace por MAC é uma boa!

Assim ninguém pode distribuir sua rede porque você só vai permiti acesso pra quem tiver MAC cadastrado!
    E se o cara fizer um coyote...
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

realmente os caras mais espertos conseguem furar essa segurança de enlace por MAC!
    eles clonam um MAC existente na rede, isso não é muito difícil de fazer. Se o cara tiver o mínimo de conhecimento consegue fazer de forma fácil!

Mas eu tenho a solução pro seu caso! Coloca uma autenticação na rede, ai você não entrega a senha pra ninguém, vai na casa do cliente e digita no PC dele, pois quem não tiver a senha de autenticação não pode acessar mesmo que você não tenha feito o enlace por MAC!

Ou então utilize um servidor EFW (endian), servidor fácil de utilizar e leve tbem! Você roda ele em uma maquina com 128 ou 258MB de RAM ele não chega a ocupar nem 512MB no HD, ele é servidor de firewall & antivírus, Server de DHCP, Server de Proxy... você pode monitorar toda a rede com ele e ver todos os ips, além é claro de ter um firewall e um antivírus para toda a sua rede.

Obs: o modem mantem uma tabela com os ips da maquina, não vou falar o nome do local porque muda de modem pra modem, mas basta acessar ele pela interface web e procurar!
    Última edição por club top hacker : 07/04/2010 às 09:53

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por club top hacker Ver Post
    Obs: o modem mantem uma tabela com os ips da maquina, não vou falar o nome do local porque muda de modem pra modem, mas basta acessar ele pela interface web e procurar!
    Realmente Club eu via essa tabela quando a rede era de Ips automáticos mais depois que eu mudei para ip fixo essa tabela simplesmente sumiu na interface do Modem!!

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Realmente aparti da hora que você muda pra ip fixo essa tabela some! Por esse motivo você pode enlaça o MAC ao ip para manter uma tabela fixa com nome do pc, ip e mac da maquina!

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Mas para enlaça o MAC ao ip eu vou ter que fazer um servidor neh???

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    14

Olá

Tô pegando o barco andando mas só uma pergunta.

Se vc usa DHCP e o esperto está distribuindo mais ips por conta dele... Pq vc não definio no seu DHCP o Range certo do numero de máquinas que estariam na sua rede, sem deixar folga para mais ingressos de hosts inesperados? Tais como esse dos switchs. Isso me parece um problema de infra inicial de planejamento que vc não pensou.
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)