Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 até 10 de 27

Tópico: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Ola Amigos esse e o meu primeiro Post aqui me desculpe se estiver no Lugar errado!
    Bom vamos ao meu Problema eu sou novo no mundo das redes, Eu tenho um rede na qual distribuo internet com um modem router speedstream 5200 entre os meus vizinho mais acho que um deles ta agindo de má fé. Ta usando um swith pra distribuir internet entre outros vizinhos so que eu não conseguir ver o Ip que eles tão usando pra ter certeza antes de Tomar providencias.
    Ja usei programas como Net Scan Mas não conseguir ver so acho ums 3 Ips de 9 !
    Então queria saber se alguem tem uma sugestão de que devo fazer pra ter certeza disso!?
    Desde de já Grato!

Re: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Esse scan acho que não funcionou pq ele se baseou em ICMP. Ele pinga, depois resolve DNS e etc. Se vc der um ping simplesmente, pode não funcionar devido ao Windows bloquear por padrão ICMP echo reply. Como falhou o ping inicial de algumas máquinas acho que por isso não detectou.

Alguns roteadores permitem visualizar na própria interface http os IPs atribuídos, inclusive com MAC Address.
    A grande maioria dos roteadores domésticos hoje em dia também permitem fazer um bind do MAC Address com um IP fixo, isso pode já ser uma boa forma de controle. Basta pegar o MAC address da placa de rede do sujeito, para tanto acho que no windows (na máq de cada cliente) dá pra ver o endereço de hardware no prompt com ipconfig /all e localizando a interface correta.
    Você poderia fazer o bind de mac pra o IP escolhido então de cada "cliente" e fim de papo. Além do mais é uma camada a mais de segurança, dá pra só deixar atribuir DHCP pra quem tem o MAC registrado.