Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Exibindo resultados 21 até 27 de 27

Tópico: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Re: Como descobrir Ips da rede atraves do Modem roteador

Na realidade você não tem como garantir que o cara vai utilizar a conexão só pra ele!

Se o mano utilizar um roteador não tem como você impedi-lo! Se quiser saber porque é só me procurar!

Desde
    May 2005
    Local
    Olinda, PE, Brazil.
    Peso da Avaliação
    12

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    Ainda acho bastante complicado. Ja que se o ponto do "sacana" é um ponto legitimo.

Vejamos o cenario:

|Switch com bloqueio por MAC|------------|PC1 Liberado|
    |---------|PC2 Liberado|
    |---------|PC3 Liberado|
    |---------|PC4 liberado "o sacana"|----|roteador do sacana|
    |---|PC Liberado rede Sacana|
    (Outra rede usando o gateway sacana)

O que acontece. o MAC do IP do sacana vai estar liberado e ele vai utilizar o IP que receber para ser o gateway da nova rede.

Desculpem mas nao estou muito bem para explicacoes hoje. Se nao entenderem eu dou uma melhorada na explanacao.
    Não; Discordo, claro sem me desintender do colega :-) Não acho que está assim:

|PC4 liberado "o sacana"|----|roteador do sacana|
    |---|PC Liberado rede Sacana|
    (Outra rede etc...)

Mas o contrário, Tá assim:

DHCP Liberado ==>|Switch do "sacana"|---------|Server do sacana|
    |---------|PC1 cliente do sacana |
    |---------|PC2 cliente do sacana |
    |---------|PC3 cliente do sacana |
    |---------|PC4 cliente do sacana |

E assim por diante.

Ele está mais esperto, pelo que foi descrito nos primeiros posts. Seria muita burrice o cara fazer o que tá fazendo, roubando link roteando o NIC do pc dele, ele perderia largura de banda para os downloads de torrent rsrsrs. Fora o controle que outro esperto pode ter além dele se ele não fizer assim.

Quer ver? Pesquise se não é algo parecido!
    "Se eu não for por mim, quem será por mim?
    e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Citar Originalmente enviado por Fhabius Ver Post
    Exatamente ai esta me prejudicando! E tb e extremamente um incomodo quando alguem tenta de te passar a perna não e mesmo??
    Você ainda não disse como chegou a conclusão que um deles está lhe passando a perna e como isso está lhe prejudicando. Seu quote já era previsivel, se levarmos para esse prisma, poderíamos afirmar que você também está agindo de má fé com sua operadora, não é mesmo?
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Galera Cheguei a conclusão que o meu caso seria facilmente resolvido com o uso Servidor. Ja obtiver uma confirmação visual da rede do ''sacana'' Obrigado A todos que sanaram as minha Duvidas "Vcs São Feras"(Com exceção do Lord Enigm@ que parece estar aqui para julgar as pessoas e não para ajudar)Aprendi um pouco mais com a criação desse tópico!
    Valeu Galera!!

bah escolheu o caminho mais fácil, sabia, por isso falei de amarrar o MAC com o MODEM.

Pra quem quiser escolher outro caminho, receitinha junkie:

leitura recomendada: LINUX SYSTEM ADMINISTRATOR HANDBOOK (tem um verde, mas a nova edição é roxa. é parecidíssimo com um vermelho, de UNIX, esse é R00tZ -- mas véio. qualquer um dos 3 serve e valeria a pena descolar)

-> use linux, aprenda um pouco os conceitos básicos de *nixes. vc pode usar Ubuntu pra isso.
    --> aprenda a usar o comando man.
    -> arranje uma máquina, pode ser meio podre, pra ser o firewall. Arranje um NOBREAK tbm, no mínimo. Além de estabilizar a tensão por causa da bateria, vai segurar o micro ligado pra q vc possa desligá-lo sem causar danos ao sistema de arquivos, por exemplo.
    --> arranje tbm uma placa de rede extra: ela vai ser a interface externa, com o provedor.
    -> faça uma instalação server de uma distro de linux que vc saiba usar. Pode ser qualquer uma: desde q vc saiba usar. No caso, eu não recomendaria o Ubuntu server edition.

*-> Quando vc tiver superado esse paradigma de "sei usar linux" VS "sei usar Ubuntu" . . .

--> aprenda iptables. lembrando que existem alguns softwares de firewall (packet filters), vários livres. iptables é só mais um, mas vai ser essencial pro objetivo.
    ----> aprenda a enxugar uma instalação linux. É bem didático comparar o resultado da instalação da edição server com a edição desktop nesse caso. Atenção especial para o sistema de configuração de serviços: comando services, scripts de inicialização rc, a.k.a /etc/rc.d (isso vc pode encontrar em várias documentações)
    -> migre. nessa altura do campeonato, não vai mais precisar da ajuda de ninguém.

PS: Peça ajuda quando necessário. Por mais que fritar um ovo seja trivial, se o cara não sabe fazer e/ou ainda não alcança o fogão é melhor pedir ajuda quando necessário. Mesmo SABENDO fritar o ovo, um acidente, uma fatalidade, pode acontecer. As pessoas pecam as vezes por não saber como pedir ajuda.
    ---
    MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
    DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
    - - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
    ---
    MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
    http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg

(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg

Desde
    Apr 2010
    Peso da Avaliação
    0

Se vc consegue enchergar o Algum dos IP`s, isso significa que eles tao conectados diretamente, o que torna facilimo de bloquear, uma das maneiras --- ineficiente -- seria simplesmente bloquear o IP.
    Dando a real: Se eles tiverem por traz de outra maquina "essa maquina roteando parte" vc pode tar vendo 2 maquinas , conectadas diretamente, e existirem infinitas outas que vc naum esta vendo.
    Existe umas 4 maneiras populares de fazer isso, no menento nao tou afim de falar delas...e sem de resolver teu problema.
    A maneira mais simples de fazer isso , he ao inves de vender -- coneccao -- vc vender uma determinada "banda de internet" e limitar a banda desse seu cliente.
    E deixa ele fazer o que quizer com ela, ja que "re-rotear tudo pela maquina dele" faria com que os rastros mais obvios fosses escondidos, contudo, se vc quiser PROVAR que ele ta fazendo isso ...dai he bem mais facil, usa um filtro de rede, e procura multiplas coneccoes que naum deverias exister a servidores dados como unicos, tipo gmail, msn....isso ja he o bastante. Se quiser algo LVL2 pega os logs de msn e descobre tu mesmo quem ta recebendo a coneccao ;-D
    ps: isso aparentemente he violacao de privacidade, se for faze-lo veja se o tipo de contrato que vc tem com ele "permiti" esse tipo de acao"

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Somente para lembrar... O fato do Fhabius estar vendendo conexao ja esta errado. O erro so se estende. Mas enfim realmente uma otima saida, como dito do post anterior, e voce limitar a banda desse usuario, assim o que ele quiser repassar sera somente da parte a ele reservada.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)