Exibindo resultados 1 até 10 de 10

Tópico: Linguagem - Qual a melhor escolha?

Desde
    Jan 2010
    Local
    Campinas, SP
    Peso da Avaliação
    0

Linguagem - Qual a melhor escolha?

Primeiramente, desculpe se estou postando no local errado,creio eu que este seja o mais adequado.

Eu, assim como muitos aqui, querem seguir na área de segurança e, particularmente, eu queria seguir na parte técnica e tenho uma grande curiosidade com criptografia.

Agora venho perguntar: qual ou quais linguagens vocês me indicariam para eu me aprofundar e tirar o máximo proveito do mercado de trabalho e de uma evolução pessoal nessa área?

Estou no primeiro semestre de Sistemas de Informação e estou vendo C, e logo mais verei Java.

Agradeço à todos

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Re: Linguagem - Qual a melhor escolha?

Citar Originalmente enviado por guiessence Ver Post
    Primeiramente, desculpe se estou postando no local errado,creio eu que este seja o mais adequado.

Eu, assim como muitos aqui, querem seguir na área de segurança e, particularmente, eu queria seguir na parte técnica e tenho uma grande curiosidade com criptografia.

Agora venho perguntar: qual ou quais linguagens vocês me indicariam para eu me aprofundar e tirar o máximo proveito do mercado de trabalho e de uma evolução pessoal nessa área?

Estou no primeiro semestre de Sistemas de Informação e estou vendo C, e logo mais verei Java.

Agradeço à todos
    Olha acho que nao existe a melhor linguagem... Existe aquela linguagem que voce tem mais fluencia, a liguangem mais voltada pra um tipo de aplicacao..

O negocio e aprender logica ai a mudanca fica basicamente so na sintaxe. Ou seja sabendo logica fica mais facil aprender novas linguagens a medida que for necessario.

Desde
    Jan 2010
    Local
    Campinas, SP
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    Olha acho que nao existe a melhor linguagem... Existe aquela linguagem que voce tem mais fluencia, a liguangem mais voltada pra um tipo de aplicacao..

O negocio e aprender logica ai a mudanca fica basicamente so na sintaxe. Ou seja sabendo logica fica mais facil aprender novas linguagens a medida que for necessario.
    Sim, eu entendo isso. Mas não existe uma linguagem que está sendo mais utilizada ou está "em alta"?

*Edit*

Eu estava vendo alguns programas da distro linux BackTrack e grande parte deles são feitos em Python, é algo interessante?
    Última edição por guiessence : 08/05/2010 às 00:37

Desde
    Apr 2007
    Local
    Tel-Aviv
    Peso da Avaliação
    9

Se você quer modismo, siga a cobra (python), se você quer aprender, siga as orientações de mestre Bruno. Lógica e fluxogramas são o caminho.
    "Se eu ví mais longe, é por estar de pé sobre ombros de gigantes"

.
    ..:

eu já vou contra tudo isso.

invista no C

( melhor investimento que você pode fazer para si é investir noCê. lol )

sabe pq?
    Pq o C te obriga a tomar cuidados extras. Te permite fazer por conta própria, e fazer errado inclusive. C vai te dar toda a corda que você precisa pra se enforcar, e errando, você vai aprender. Nixes são feitos em C. Compiladores são feitos em C. Se você olhar bem, C é a linguagem do backstage da informática inteira. C tá aí rodando sustentando toda a parafernália. Não digo que você não deva aprender um python, ou pq não Perl, Java tbm é coisa linda de Deus, mas C meu filho, ( "Se ocÊ não sabe C cê vai se arrependê." -- by velho matuto aleatório )
    ---
    MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
    DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
    - - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
    ---
    MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
    http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg

(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg

Desde
    Sep 2004
    Peso da Avaliação
    14

Isso depende muito do objetivo.. se e pra comecar ganhando dindin rapido.. C#, .NET, Java.. Sao linguagens mais simples no entando bem usuais...

Desde
    Dec 2009
    Local
    Rio de Janeiro
    Peso da Avaliação
    0

Aprenda a linguagem que você tiver mais facilidade em manusear e dominar. Eu mesmo, sempre tive vontade de programar em Assembly, mas nunca consegui aprender, hoje programo em C, Java e Perl, e consigo fazer quase tudo que eu quero. Então fica minha dica, aprenda a linguagem que você achar mais fácil e que dê para suprir suas necessidades.

[]'s

Desde
    Jan 2010
    Local
    Campinas, SP
    Peso da Avaliação
    0

Citar Originalmente enviado por brunosolar Ver Post
    Isso depende muito do objetivo.. se e pra comecar ganhando dindin rapido.. C#, .NET, Java.. Sao linguagens mais simples no entando bem usuais...
    Acho que no meu caso o 'começar' ainda não existe. Estou no primeiro semestre da faculdade, então o mercado de trabalho definitivo na área está, creio eu, um pouco longe.

Queria algo que me fosse útil mais pra frente, ou atualmente tambem no caso dos estudos e que tivesse ligado diretamento com a segurança: pentest, cripto, varredura (os programas mais usuais da parte técnica)

Desde
    Jul 2004
    Peso da Avaliação
    10

invista na linguagem C, pq para aprender java seria desejável um conhecimento em C++ e por sua vez uma noção de OO.

Linguagem interpretada para mim é toy language, não me esforço em aprender pq td é mastigado, se me dou bem em C me viro quando preciso.

Assembly outra muito boa.

Invista nessas duas.

Dê bastante atenção à operadores bitwise (se seu intuito é realmente criptografia, mas isso é uma p*** base para td de realmente interessante que se pode fazer em programação), mas se vc não programa mto bem ainda, não queime etapas... vai aos poucos com paciência.

Não espere ganhar tanto dinheiro com C e Assembly, hoje em dia ao meu ver há demanda no mercado para programador usuário e não programadores de sistema. Mas nem por isso me conformo em ser um burro funcional dentro do que gosto, todo conhecimento real e aprofundado é válido.

Bons estudos.

Desde
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Eu concordo com o Junior Linux, más antes de decidir qual a linguagem tenho mais facilidade eu seguiria o conselho do nosso amigo Guzpido Krush, mais isso tudo só vai para frente meu amigo, se tu tiver lógica para programação, tem que saber fazer o bolo sem olhar na receita.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)