Procure sobre NAT.
Srs.,
Minha intenção é criar um site. Para isso registrei um domínio no UOL, formatei uma máquina antiga (PIII) com WinME (desculpem por isso) e instalei nela um web-server (Sambar server 7.0).
Pelo UOL Host, inclui para o domínio uma entrada tipo "A" com entrada www.nome_do_site.com.br e IP da máquina do web-server, até ai beleza, funcionou. O problema é quando eu uso um router (Linksys WRT54G), ou seja, quando a máquina está ligada diretamente ao modem (virtua) funciona, mas quando ligo a máquina em um router e o router ao modem, tento entrar no site e ele não responde.
Tenho outra máquina ligada ao router e um notebook wi-fi, os endereços IPs ficaram assim:
web-server: 192.168.1.102
desktop: 192.168.1.101
notebook: 192.168.1.100
Como configuro meu domínio para enxergar esse web-serve?
Obrigado.
Rogerio.
Procure sobre NAT.
Obrigado, mas você não teria mais detalhes?
Claro Fazendo NAT
Caro Bruno, não entrei no forum para receber piadas, entrei porque não entendo quase nada dessa matéria e preciso de ajuda, mas ao invés disso, recebo uma resposta como a sua.
Entenda, não sou preguiçoso e já havia pesquisado, inclusive em diversos links resultado da sua busca, porém, como já disse, não consegui resolver o problema, não conheço muito do assunto.
Caso você tenha algo de realmente útil, fique à vontade para postar, porque essa foi a minha intenção ao perguntar, "receber ajuda de alguém que conheça da matéria", senão, quer seja por desconhecimento ou falta de vontade, não perca seu tempo, apenas não responda.
Calar-se ao invés de fazer uma gracinha, é uma atidude mais digna do que a que você tomou.
Reforço o pedido de ajuda para os que conhecem do assunto ou querem tentar aprender junto comigo.
Abraço aos que estão lendo.
Rogerio.
Bom Rogerio vamos lá.
Primeiramente nao estou fazendo gracinha. Muito pelo contrario. No entanto duvido que qualquer pessoa no forum vai fazer um passo a passo para que voce aprenda a fazer NAT. O google sim tem varios sites que irao te indicar como fazer.
Alem do que o forum e voltado para seguranca. Se sua duvida fosse algo relacionado tenho certeza que teria tido muito mais respostas.
Bom fica mais uma dica boa de leitura. (Ah e nao piada) Perguntas
dá um tapa aqui
TI no Tapa - Melhore seu relacionamento com o Linux.: Montando um gateway com o Fedora.
depois vá pesquisando na internet como manter um gateway seguro, como redirecionar portas, sempre usando como palavra chave "iptables" que é o firewall usado nessa implementação.
depois vc pensa nos serviços que quer disponibilizar. poderia começar com um apache, pq email tem outras complications, complication tions
e eu recomendaria depois aprender a virtualizar com XEN
e ficar Zen, desde o começo
não agredir os amiguinhos e tal
essas coisas
ou vc pode usar a função do linksys PORT FORWARDING, redirecionamento de portas, do ip EXTERNO para o IP INTERNO da LAN que tem o webserver. MAs isso é o caminho mais fácil e tosco.
---
MATARAM KENNEDY, CERTO? VEJAM SEU
DISCURSO ACERCA DE SOCIEDADES SECRETAS
- - http://youtu.be/RfeFSzB8mqw --
---
MELHOR DISCURSO QUE JÁ VI, CHARLIE CHAPLIN
http://www.youtube.com/watch?v=sGpCds0e-kg
(HQ) http://www.redhat.com/v/magazine/ogg/truthhappens.ogg
sinceramente... esse forum é sobre segurança, se tiver duvidas técnicas que não vem ao tema, por favor procure outro forum.
O cara tem um router .. e' so' fazer um port forwarding e morreu ..
OFF TOPIC:
Ja minha situacao e' muito mais complicada.. enquanto minha internet naum chega (somente final do mes) estou atras de um NAT e tenho todas as portas bloqueadas...to tendo que fazer fazer um tunel ssh reverso (transversal) pra fazer meu servidor aceitar conexoes atras do nat.
Mais se um dia alguem estiver na mesma situacao que eu..aqui a receita de bolo (quem sabe naum vai ser um dos cenarios da h4cklab ..rsrsrs)
Reverse SSH tunnel or connecting to computer behind NAT router - Alex on Linux
[s]
-A.A
OT-2
Desculpa mais esse negocio de tunel.. acabou me lembrando ..
YouTube - Ask A Ninja - United Tunnels of America
[s]
-A.A
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)