Exibindo resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Finalmente um Gerenciador de Senhas Bacana (será) - LastPass.com

Desde
    Mar 2006
    Local
    Santo Andre, SP, Brazil
    Peso da Avaliação
    12

Finalmente um Gerenciador de Senhas Bacana (será) - LastPass.com

Pessoal,

Descobri essa ferramenta no podcast do Steve Gibson e estou testando. De longe é a mais completa ferramenta de gerenciamento de senhas que já vi.

Ainda é cedo para colocar um review mais quero deixar a dica para os colegas também testarem:

LastPass - Password Manager, Form Filler, Password Management

Link para o podcast: GRC*|*Security Now!*|*Featuring episode #260**
    "COBIT isn't a four letter word"

Desde
    Nov 2009
    Local
    Rio de Janeiro, Rio de Ja
    Peso da Avaliação
    4

Re: Finalmente um Gerenciador de Senhas Bacana (será) - LastPass.com

Normalmente quando instala esse aplicativo, o plugin fica ativo no browser dando brecha para logic bomb (caso de aplicativos desconhecido) , No meu caso uso o firefox, que controla bem o gerenciamento de senha, minha opnião.

http://securityofficer.wordpress.com/

Desde
    Oct 2010
    Local
    Campo Limpo , SP
    Peso da Avaliação
    0

Olá,
    Eu já usei o Keepass ele é bem leve, tem com uma interface agradável e objetiva.
    Só que tudo tem que se manualmente. rs
    Isso o LastPassa tem um vantagem mas só que informações são armazenadas pela empresa. és a questão?
    Rapidez e armazenagem das suas informações por terceiros ou manualmente mais privacidade máxima no armazenamento das suas emails e senha.

Muito legal sua dica colega! ;D

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Segundo a análise do Steve as informações são armazendas criptografadas, apenas a instância do seu browser onde você digitou a senha mestre é que tem como trabalhar as informações de dentro dos seus "fichários" de senhas.

Eu já usava o clipperz.com e agora estou usando o Lastpass para algumas coisas. O que eu mais gosto nele é a geração automática de senhas e auto-preenchimento de formulários (além, é claro, de sincronizar todos esses dados entre meus 8 browsers). Tem me economizado um bom tempo.

[]s, MM

Desde
    Dec 2004
    Local
    Darmstadt, Alemanha
    Peso da Avaliação
    20

Testei aqui, e já peguei o premium pra usar no iphone... e tô muito satisfeito. Realmente funciona bem, simples de usar, os recursos citados pelo mm realmente são bons tb e já usei, mas uma coisa importante é essa integração com celular. Um problema de senhas "boas" é a dificuldade de digitar ela no celular. Esse software tá mto bem integrado no iphone, quebrando o galho legal, e permitindo abrir mão de ter q lembrar e digitar várias senhas complexas (agora só uma, a do próprio lastpass).
    "Then you will know the truth, and the truth will set you free"

Desde
    Oct 2001
    Peso da Avaliação
    26

Só uma coisa tem me incomodado: a preocupação com um XSS que consiga dar um submit nos forms que já ficam pré-preenchidos com as credenciais de login.

[]s, MM

Desde
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    0

Sou novo aqui no fórum, acabei de me registrar. Utilizo o LastPass há 5 anos e sou utilizador Premium. Desconheço software melhor com mesma funcionalidade.

A melhor maneira de você ter seus dados protegidos com LastPass é não colocar a opção para preencher automaticamente. Quando você acessa a página, você mesmo pode clicar ali para preencher... super fácil.
    Dessa maneira, nenhum XSS lhe ferra.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar para o pessoal, é que o LastPass, permite criar Identidades, que são como perfis.
    Eles são ótimos para gerenciar as senhas que você possui de terceiros. :D

Desde
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

São várias as ferramentas que proporcionam agilidade e praticidade ao usuário final, o problema é que o nível de segurança entre ferramentas não se aplica a praticidades dessas ferramentas.

O nível de vulnerabilidade não fica só no XSS, más podemos facilmente classificar a maldade do amigo ao lado como caráter de vulnerabilidade. No entanto a deficiência não encontra-se somente nas ferramentas más o uso correto dessas ferramentas.

Fica uma dica; Apliquem o mínimo de segurança na utilização dessas ferramentas.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)