Eu acho que o blur no rosto das pessoas e placas de carro já é o suficiente.
Agora, tem prefeitura medindo, através do Google Earth, área construída de casas para cobrar mais IPTU e quanto a isso não vi ninguém reclamar.
[]s, MM
Poderia ser algo do tipo:
Você considera o Google Street View invasão de privacidade?
Sim. Justifique sua resposta.
Não. Justifique sua resposta.
Eu creio que essa pergunta seja oportuna, pois, por exemplo, se eu for fotografado pelo dito cujo, passando em uma avenida onde seja um ponto de travestis, vão interpretar o que quiserem ao meu respeito, várias situações diferentes podem ocorrer.
Lembrando que:
"Se a rua é um local público por definição, é óbvio que a equipe do Google tem o direito de ver as pessoas que por lá passam, e talvez até de fotografá-las", diz Túlio Vianna, professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, estudioso do tema. Link
Outras sugestões de perguntas/respostas são bem vindas.
Eu acho que o blur no rosto das pessoas e placas de carro já é o suficiente.
Agora, tem prefeitura medindo, através do Google Earth, área construída de casas para cobrar mais IPTU e quanto a isso não vi ninguém reclamar.
[]s, MM
Eu acho que o blur no rosto das pessoas e placas de carro já é o suficiente [2]
RB
Gostou do meu comentário? Então o avalie positivamente. É fácil: é só clicar na estrelinha, selecionar "aprovo" e deixar seu recado.
Não é uso indevido, não é quebra de direito autoral. É homenagem.
Best movie, ever: http://robotbastard.robschrab.com/movies/index.html
Não considero.
Não, até pq, não é em Real Time e se restringe apenas às ruas. Fica ruim para o morador de rua, mas não para quem tem residência fixa (Brincadeiras à parte rs)...
O morador de rua, caso, saia em alguma foto (o que é pouco provável até então) é que teria a sua Nomanidade (de Nômade) afetada :-p
Pelo menos aqui em onde moro penso ser difícil pacas isto emplacar, posto que, concernente a infraestrutura das ruas e avenidas serem muito mal conservadas... A não ser pelos sítios Históricos que tem pela cidade...
Ps.: Será que as fotos do Street View passam por algum retoque Photophopisante antes de serem publicadas :-p ???
"Se eu não for por mim, quem será por mim?
e se eu não tomar conta de mim, quem sou eu? E se não fôr agora, quando será?"
"Se a rua é um local público por definição, é óbvio que a equipe do Google tem o direito de ver as pessoas que por lá passam, e talvez até de fotografá-las", diz Túlio Vianna, professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais
Descordo plenamente da afirmação do Dr. De direito que escreveu ou defendeu (não tenho ciência do fato) a frase acima. Pois, isso sugere, que: Se eu sair pela rua por ela ser uma via publica posso tomar a decisão de fotografar quem eu bem entender fazem seja o que for e utilizar a imagem ou disponibilizar ela publicamente. PARA UTILIZAR IMAGEM ALHEIA E DISPONIBILIZAR PUBLICAMENTE PRECISA DE AUTORIZAÇÃO !!! DE USO!!! OU LEVA PROCESSO. Porém, acredito que por ser ruas e vias publicas, o google tem o direito de fotografar pois não estão fotografando dentro das casas, mas, deveriam ou editar remover as pessoas que estivessem em atitudes suspeitas não se tratando de "criminosos" (neste caso até ajuda) ou deveriam remover todas... ou deveriam deixar um link de fácil acesso, informando que se alguém se sente ofendido por estar na foto que possa solicitar a remoção (photoshop) ou coisa... o blur ja resolve hehehehe.
Considero uma quebra de paradigma. O que faziam os artistas no século XVIII e XIX ? Iam as praças, ruas, lugarejos, aos campos, guardavam na memória e repoduziam em telas. Poderiam essas cenas serem reproduzidas fidedignamente ou construídas ao sabor da imaginação desses artistas. Hoje o processo é dinâmico, instantâneo, global e Digital. Quantos olhos nos perseguem no dia à dia ? Alguém já te perguntou o que fazia no Shopping tão bem acompanhado? - Qual a melhor resposta: O Silêncio dos Inocentes?
Emmanuel DEUS Conosco - FELIZ NATAL
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)